Autor Tópico: O Norte em fogo  (Lida 27853 vezes)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #30 em: Novembro 05, 2008, 14:30:27 pm »
Foram caçados pelos antepassados dos actuais ocupantes de westeros, que deram origem aos tais sete reinos .

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
O Norte em fogo
« Responder #31 em: Novembro 05, 2008, 15:12:44 pm »
Citação de: "Ravhin"
Foram caçados pelos antepassados dos actuais ocupantes de westeros, que deram origem aos tais sete reinos .

Não é bem.

A sucessão, tanto quanto entendi, é:

- filhos da floresta
- primeiros homens (com presença forte no sangue do Norte)
- ândalos (entraram em Westeros pelo Vale de Arryn e espalharam-se pelo centro e sudoeste) e roinares (instalaram-se em Dorne)
- sete reinos independentes
- Targaryen (descendentes dos valirianos)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #32 em: Novembro 05, 2008, 20:36:00 pm »
pois sete reinos.. e quem eram os reis?? ao certo só sei os stark.. acho que o antigo lider de harrenhal seria outro.. mas ainda me faltaam 5..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #33 em: Novembro 06, 2008, 10:13:39 am »
Citação de: "candeias"
Citação de: "Ravhin"

Não é bem.

A sucessão, tanto quanto entendi, é:

- filhos da floresta
- primeiros homens (com presença forte no sangue do Norte)
- ândalos (entraram em Westeros pelo Vale de Arryn e espalharam-se pelo centro e sudoeste) e roinares (instalaram-se em Dorne)
- sete reinos independentes
- Targaryen (descendentes dos valirianos)

Não é totalmente correcto, sim, mas era mesmo só para dar uma ideia geral.

O que aconteceu foi como dizes, chegaram os primeiros homens a westeros e entraram em conflito com os filhos da floresta. Passadas algumas gerações conseguiram atingir a paz entre ambos os povos e eventualmente foram criados alguns reinos e linhagens das quais poucas chegam aos dias de hoje. Uma delas terão sido os stark, ao que parece Winterfell tem uns 10000 anos.

Outros reinos foram criados neste tempo com assento nalguns locais onde as famílias mais poderosas de hoje têm o seu núcleo, como Casterly Rock e Storms End. Nesta época foram fundados os 7 "reinos" (não é muito claro, por exemplo Dorne seria talvez mais uma "federação"), o do norte com sede em winterfell do Oeste em Casterly Rock do este em Storms End do sul em Dorne (não sei se a cidade actual já existiria ao contrário dos outros aqui não havia um rei claro), no tridente , nas iron isles, e em The reach (onde é hoje high garden dos Tyrell), também houveram vários reis além da muralhas mas não conta . De todas estas linhagens só os Stark sobrevivem, juntamente com mais algumas famílias menores do norte como os Bolton e talvez mais algumas no sul, desconheço no entanto.

Eventualmente surgiram os Andalos que conquistaram todos estes reinos excepto o do norte e mataram todos os filhos da floresta que encontraram e desde então não foram mais vistos do lado de cá da muralha. Nesta altura também foi fundado o que seria talvez um oitavo reino no Vale, mas não sei se algum dos outros teria sido fundido num outro. O que sei é que vieram 7 reis Andalos à Conquista mas a verdade é que o Norte manteve as suas origens e Dorne nunca foi governado por uma única casa até muito mais tarde.

Foi bem depois das invasões do Andalos que vieram os Roinares que não se pode bem dizer que conquistaram dorne, mas juntaram forças com a casa Martell dando lhes o poder necessário para unificar a região.

Finalmente houveram muitas mais confusões e guerras vieram os Targaryen, foram-se e chegamos aos dias de hoje :P

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #34 em: Novembro 06, 2008, 18:10:27 pm »
onde vais tu buscar isto??
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #35 em: Novembro 06, 2008, 20:56:23 pm »
Citação de: "Dakkon"

http://www.westeros.org

Quando há paciência, está lá tudo...

Vai sendo revelado nos livros... e algumas coisas complementadas com entrevistas e afins.
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
O Norte em fogo
« Responder #36 em: Novembro 07, 2008, 01:40:27 am »
Citação de: "tahra"
Citação de: "Dakkon"

http://www.westeros.org

Quando há paciência, está lá tudo...

Vai sendo revelado nos livros... e algumas coisas complementadas com entrevistas e afins.

Eu tenho medo de fazer pesquisas nos sites dedicados às crónicas porque não quero arriscar a encontrar spoilers...  :?

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #37 em: Novembro 07, 2008, 08:41:28 am »
tem que se ter cuidado.. ou muita atenção

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #38 em: Novembro 07, 2008, 11:02:43 am »
Se eu fosse a vocês não me aventurava. Alguns sites têm cuidado com os spoilers outros não .

Normalmente quando quero relembrar info mais localizada como nomes prefiro o www.towerofthehand.com

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #39 em: Novembro 26, 2008, 12:43:27 pm »
Em relação ao Norte tenho algumas curiosidades:

- O exército que Robb enviou a caminho de Howland Redd ...

- E a própria Winterfeel ... não tenho dúvidas que vai "renascer das cinzas" e ganhar vida (não sei é quando) ... mas pelas mãos de quem? Tenho alguma curiosidade ....

SD

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #40 em: Novembro 27, 2008, 10:34:39 am »
Acho que nos proximos dias podiamos mesmo especular sobre os Stark.. andam todos muito longe, espalhados e com um futuro incerto, Apenas Jon parece estar bem

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #41 em: Janeiro 05, 2009, 19:57:17 pm »
Jon que, em teoria, não é um Stark, é apenas um bastardo, logo se verá o que se descobre depois...

Mas sim, percebo o que queres dizer, os Stark que no inicio pareciam tão fortes com os seus lobos e tudo mais e agora estam na "mó de baixo".

Da minha parte espero que ainda voltem (esperanças principalmente em arya e bran)   :)
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #42 em: Janeiro 05, 2009, 20:25:15 pm »
Citação de: "Mahsira"
Jon que, em teoria, não é um Stark, é apenas um bastardo, logo se verá o que se descobre depois...

Mas sim, percebo o que queres dizer, os Stark que no inicio pareciam tão fortes com os seus lobos e tudo mais e agora estam na "mó de baixo".

Da minha parte espero que ainda voltem (esperanças principalmente em arya e bran)   :)

Acho que o Robb legitimizou o Jon...

E espero que voltem, mas sem o Bran  :evil:  Não tenho saudades nenhumas dele.. Nem da cria birrenta. (mas da Osha sim!)

A Arya, desde que saiu de Westeros é uma seca. Estou fartinha dela. Espero que volte... mas noutro cenário, pois gostava bastante dela.
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #43 em: Janeiro 06, 2009, 10:46:06 am »
Stark na mó de baixo? :P

Não me parece!

Jon líder da patrulha do noite, Brann a cominho de se tornar um "feiticeiro" ou outra coisa parecida muito poderoso, Sansa aliada com o maior "jogador" do reino, Arya muito provavelmente destinada a ser uma grande guerreira..

Ned e Robb mais a sua "honra" (muito duvidosa diga-se já!) já foram...

Portanto estão sem dúvida em percurso ascendente, enquanto os Lannisters vão completamente em queda livre: Patriarca morto, Rei Morto, Duende disfigurado e reputação de nunca mais poder voltar a Westeros, Tommen um fantoche, Myrcella "refém" em Dorne, Cersei a cominho da loucura. O único que ainda vai safando é Jaime, embora agora sem a mão (mas com mais juízo).

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Norte em fogo
« Responder #44 em: Janeiro 06, 2009, 11:49:56 am »
Citação de: "Calamity"
Stark na mó de baixo? :P

Não me parece!

Jon líder da patrulha do noite, Brann a cominho de se tornar um "feiticeiro" ou outra coisa parecida muito poderoso, Sansa aliada com o maior "jogador" do reino, Arya muito provavelmente destinada a ser uma grande guerreira..

Ned e Robb mais a sua "honra" (muito duvidosa diga-se já!) já foram...

Portanto estão sem dúvida em percurso ascendente, enquanto os Lannisters vão completamente em queda livre: Patriarca morto, Rei Morto, Duende disfigurado e reputação de nunca mais poder voltar a Westeros, Tommen um fantoche, Myrcella "refém" em Dorne, Cersei a cominho da loucura. O único que ainda vai safando é Jaime, embora agora sem a mão (mas com mais juízo).

Permite-me discordar. Sansa não está aliada ao mindinho mas está simplesmente na mão dele para aquilo que ele quiser. A Arya está perdida o que quer que venha a sair dela vamos ter que esperar para ver. O Rickon não passa de uma criança pequena e o Bran também tem que comer muito cerelac. Além do mais perderam Ned (honra duvidosa ? Este homem é um exemplo) e Catelyn bem como Winterfell e um bom número dos seus seguidores mais leais estando neste momento o Norte em disputa por meia dúzia de forças diferentes e completamente desunido.

Mas por um lado até podes ter razão é difícil ir mais abaixo logo eles só podem ascender (ou não  :twisted: )