Autor Tópico: Spoil fim da Glória dos Traidores catelyn  (Lida 14854 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Spoil fim da Glória dos Traidores catelyn
« Responder #30 em: Novembro 21, 2008, 17:13:51 pm »
Citação de: "static_pulse"
Finalmente acabei o livro e já posso dar a minha opinião. Foi realmente algo estranho e um pouco mórbido o facto de Catelyn ter voltado à vida.Acho que está completamente dentro da história.Além disso ao acabar o livro desta maneira Martin está a deixar-nos com uma miriade de novas possibilidades para novos acontecimentos.Este epílogo está muito bem conseguido, pelo menos na minha opinião. A descrição está muito boa. Espero sinceramente que ela consiga "vingar-se" de toda a gente que lhe fez mal e que consiga reencontrar os filhos que lhe restam, acho que ela merece.

Acho que este epilogo demonstra o porque de martin ser um sucesso. num so capitulo ele consegue criar uma personagem que se torna bem real aos nossos olhos. sem engonhar ou encher chouricos o capitulo era bem pequeno. tanto trabalho para morrer logo a seguir lol
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Novembro 21, 2008, 18:08:48 pm »
Citação de: "Dakkon"
não me parece que os lannister estejam ausentes da sua lista negra

O que eu quis dizer foi precisamente isso, que tem de se juntar os Lannister à lista.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Novembro 21, 2008, 18:12:07 pm »
Citação de: "Artafo"
não me parece que os lannister estejam ausentes da sua lista negra

O que eu quis dizer foi precisamente isso, que tem de se juntar os Lannister à lista.

my bad. sorry.

desculpa percebi que tavas a dizer que se ela elemina-se os walder estava a ajudar os lannister.
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 26, 2008, 12:38:10 pm »
Ontem tive que ler 2 vezes o último parágrafo ... não estava mesmo nada à espera, fiquei  em :shock: , numa altura em que pensava que o autor já tinha dado tudo...

Catelyn até esta altura não era uma personagem que eu fosse fã... como diversas vezes referi, mas gostei imenso da mudança, e penso que pouca humanidade lhe resta, e o que a move é a vingança, como foi referido.

SD

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Novembro 27, 2008, 10:36:42 am »
Citação de: "SRD"
Ontem tive que ler 2 vezes o último parágrafo ... não estava mesmo nada à espera, fiquei  em :shock: , numa altura em que pensava que o autor já tinha dado tudo...

Catelyn até esta altura não era uma personagem que eu fosse fã... como diversas vezes referi, mas gostei imenso da mudança, e penso que pouca humanidade lhe resta, e o que a move é a vingança, como foi referido.

SD

Pois como disse ainda a pouco Sansa e Catelyn na minha opnião são muito parecidas, como não gostas muito de Sansa.. Acho que não vou gostar da mudanca de Catelyn,, não sei como seram os capitulos delaa.. uma boa pergutna para quem le o original, como são os capitulos dela no futuro podem fazer assim um desenho sem problemas com o spoil?

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Novembro 27, 2008, 10:39:54 am »
Citação de: "Ravhin"
Citação de: "Hic"
Não acho que os zombies do Senhor da Luz sejam como os estão a pintar. Na minha opinião, vivem as suas emoções mais profundas levadas a um extremo (no caso de Catelyn, a vingança).

Aliás, basta ver que o "Senhor do Trovão" (só sei o nome em inglês, desculpem) mesmo tendo perdido a sua "humanidade" ao ser ressuscitado tem usado isso para defender a plebe (um sentimento nobre).

Se calhar nem a perderam (a humanidade) apenas ficaram humanos demais ;)

Exacto. Acharam que o "senhor do trovão " era um zombie sem cérebro ? Ela está vivinha da silva, mas isso não a cura dos choques que passou .

Voltando aqui atrás.. acho que o renascimento de um e do outro são diferentes.. Parece que um ficou mais vivo(embora cada x mais morbido e distante, sr do relampago) enquanto outra ficou logo zombie (com o raciocinio mais limitado, mais basico, catelyn)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 27, 2008, 12:23:28 pm »
Citação de: "Ravhin"
Citação de: "Hic"
Não acho que os zombies do Senhor da Luz sejam como os estão a pintar. Na minha opinião, vivem as suas emoções mais profundas levadas a um extremo (no caso de Catelyn, a vingança).

Aliás, basta ver que o "Senhor do Trovão" (só sei o nome em inglês, desculpem) mesmo tendo perdido a sua "humanidade" ao ser ressuscitado tem usado isso para defender a plebe (um sentimento nobre).

Se calhar nem a perderam (a humanidade) apenas ficaram humanos demais ;)

Exacto. Acharam que o "senhor do trovão " era um zombie sem cérebro ? Ela está vivinha da silva, mas isso não a cura dos choques que passou .

Voltando aqui atrás.. acho que o renascimento de um e do outro são diferentes.. Parece que um ficou mais vivo(embora cada x mais morbido e distante, sr do relampago) enquanto outra ficou logo zombie (com o raciocinio mais limitado, mais basico, catelyn)

E baseias te no quê para dizeres que ficou com o raciocínio mais limitado ?

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 27, 2008, 12:31:30 pm »
Hehe como sabes não me posso basear em nada pois ainda só vi aquele ultimo capitulo na Glória dos Traidores, ma sestou a basear-me na Tahra HEHEHE :twisted:

Ela gostava de Catelyn e chamou-lhe Zombie portanto ela deve estar muito mudada  :twisted:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 27, 2008, 13:10:54 pm »
Hehe como sabes não me posso basear em nada pois ainda só vi aquele ultimo capitulo na Glória dos Traidores, ma sestou a basear-me na Tahra HEHEHE :twisted:

Ela gostava de Catelyn e chamou-lhe Zombie portanto ela deve estar muito mudada  :twisted:

Eu não digo que tenha o raciocínio limitado. A mulher passou-se, isso é certo. Mas não necessariamente por ser um zombie.... Perdeu o marido e as crias... com o filho a ser morto à sua frente... não é de estranhar que não esteja muito.... razoável.
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 27, 2008, 22:57:11 pm »
eu tenho muita curiosidade rm ver catelyn, eu gostava dela,  e temo deixar de gostar, até agora tenho uma lista de amores e desamores iguais aos teus

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 28, 2008, 10:52:58 am »
Eu não gostava muito de Cat (enfim, não a queria morta, mas...), agora gostei da volta que a personagem deu e o que pode dar à história.

Claro que não estou contente, feliz com o que lhe aconteceu, pois na minha opinião Martin foi extremamente cruel com Cat, (uma infelicidade mesmo o que lhe aconteceu), mas pode vir a dar um volte face na história com um sabor agridoce.

SD

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 28, 2008, 15:18:19 pm »
O que me chateia é que ela agora não fala.. não percebo como serão os seus capitulos :S:S:S:S:S tenho muita curiosidade nisso, será que vamos seguir catelyn pelos olhos de outra pessoa??? vai uma pista dos veteranos??

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 28, 2008, 15:26:48 pm »
O que me chateia é que ela agora não fala..

Onde viste isso?
Tahra

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Novembro 28, 2008, 15:58:54 pm »
Citação de: "tahra"

Onde viste isso?

Então, cortaram-lhe a língua, certo?

SD

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Novembro 28, 2008, 16:05:39 pm »
Citação de: "SRD"
Citação de: "tahra"

Onde viste isso?

Então, cortaram-lhe a língua, certo?

Ah, cortaram? Pensava que lhe tinham cortado a garganta... Não me lembro de lhe cortarem a língua....

Mas também a mataram.  :roll:
Tahra