Autor Tópico: Gostaram? Opiniões!  (Lida 30247 vezes)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #15 em: Janeiro 28, 2008, 18:06:58 pm »
Deveras não há ainda nada de conclusivo quanto à paternidade do Jon Snow, nem nada que desminta as suposições aqui presentes, quem sabe no "A Dance With Dragons" !! heh Uma coisa é certa, é das personagens mais interessantes da história em conjunto com mais umas duas dúzias delas hehehe

E sim ainda têm muito que chorar ;)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #16 em: Janeiro 30, 2008, 20:08:24 pm »
Citação de: "Ravhin"

E sim ainda têm muito que chorar ;)

Ai que esta gente mata-me........... :o

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #17 em: Fevereiro 08, 2008, 12:54:34 pm »
Citação de: "Ravhin"
Deveras não há ainda nada de conclusivo quanto à paternidade do Jon Snow, nem nada que desminta as suposições aqui presentes,

Ena, em meu nome, obrigado por nos tirares a dúvida :)

Bem aproveito e se não for abuso, para perguntar se o Meistre Aemon, ainda se vai "aguentar" até ao final do 4º livro (versão original), pois parece-me que poderá ser uma peça chave neste enigma...pessoalmente e face aos dados actuais penso que este sabe quem Jon é, parece-me é não ter interesse em divulgar-lhe a verdade, quem sabe quando souber da existencia de Dragões :P

Bem, já não falta muito para começar-mos a ler novamente as aventuras dos nossos herois e ainda por cima ler pela 1ª vez, algo que os que só lêm na lingua tuga tem vantagem sobre os veteranos :twisted:

Edit: sempre que estivesse para sair um novo volume a SE, bem que podia "oferecer" um ou outro livro, para o(s) membro()s mais activo(s) no forum, sempre era uma forma de cativar mais pessoal a efectuar post´s, e sabendo-se da importancia da NET como meio de divulgação, só teria vantagens. Passava pela moderação a escolha da atribuição do (s) livro (s) :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #18 em: Fevereiro 11, 2008, 11:22:55 am »
Não creio que o Aemon saiba quem são os pais biológicos do Jon mas posso estar enganado :P

Quanto a se ele chega ou não ao final do livro 4 ! Leiam para descobrir ;)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #19 em: Fevereiro 20, 2008, 15:05:17 pm »
Penso que pode passar pelo Meistre Aemon (e posso estar completamente a leste), uma vez que este pertenceu à casa (Targaryen), e mesmo levando em consideração que este foi muito novo para a muralha, poderá ter tido conhecimento atraves das aves por exemplo do que se passou...

Penso que Aemon, de uma forma subtil sempre se interessou por Jon, chegou ao ponto de lhe revelar um dos seus maiores segredos, tem acompanhado a sua evolução.

No entanto sendo Jon tão novo qual o interesse em lhe atormentar ainda mais a vida ? mesmo que Jon saiba quem verdadeiramente é (supostamente) o que poderá fazer ?

Agora com o conhecimento da existencia de Dragões e quem sabe acompanhado de uma força, porque não contar-lhe?

Num dos dialogos existentes entre ambos Aemon, não chegou a explicar a Jon que por vezes a vida obrigava a escolhas dificieis  e que teria que optar?

Claro que estou só a especular (hoje deu-me para isto), no entanto quem sabe se não passará por aqui o desvendar deste segredo que me tem dado conta da "carola"...

Nota: Realmente só de pensar que Aemon podia ter sido o Rei e que acabou por rejeitar tal fardo para o seu irmão mais novo... :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #20 em: Fevereiro 21, 2008, 23:42:05 pm »
Citação de: "Fiacha"
Penso que pode passar pelo Meistre Aemon (e posso estar completamente a leste), uma vez que este pertenceu à casa (Targaryen), e mesmo levando em consideração que este foi muito novo para a muralha, poderá ter tido conhecimento atraves das aves por exemplo do que se passou...

Penso que Aemon, de uma forma subtil sempre se interessou por Jon, chegou ao ponto de lhe revelar um dos seus maiores segredos, tem acompanhado a sua evolução.

No entanto sendo Jon tão novo qual o interesse em lhe atormentar ainda mais a vida ? mesmo que Jon saiba quem verdadeiramente é (supostamente) o que poderá fazer ?

Agora com o conhecimento da existencia de Dragões e quem sabe acompanhado de uma força, porque não contar-lhe?

Num dos dialogos existentes entre ambos Aemon, não chegou a explicar a Jon que por vezes a vida obrigava a escolhas dificieis  e que teria que optar?

Claro que estou só a especular (hoje deu-me para isto), no entanto quem sabe se não passará por aqui o desvendar deste segredo que me tem dado conta da "carola"...

Nota: Realmente só de pensar que Aemon podia ter sido o Rei e que acabou por rejeitar tal fardo para o seu irmão mais novo... :wink:

Só existe uma pessoa em toda a terra de Westeros que poderá conhecer a verdade sobre a paternidade de Jon Snow e sobre quem foi a sua mãe, e essa pessoa não é Aemon Targaryen. Uma das pessoas que acompanhou Eddard durante a guerra da Rebelião, e esteve presente ao seu lado nos momentos mais críticos, foi Howland Reed. Por isso, é lógico supor que ele saberá quem foi a mãe de Jon. O cranogmano já foi várias vezes citado.

Os pássaros de Aemon contam apenas as novas que circulam pela terra, não revelam segredos bem guardados do conhecimento de todos. O facto de Aemon ter passado a sua vida inteira na muralha torna-o cego para a verdade sobre Jon, mas ele tem uma ideia do quanto ele sofre e do preço que ele paga pela leadade à sua casa.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Cubano

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Será Jon filho de... (leiam)
« Responder #21 em: Fevereiro 22, 2008, 15:09:45 pm »
Depois de lidos os três primeiros volumes e agora que faço uma segunda leitura mais atenta aos pequenos pormenores eu acredito (e espero que assim seja) que o Jon não é sequer filho bastardo do Eddard Stark.

Se tivermos em atenção o pedido que Lyanna faz ao seu irmão no leito de morte "Promete-me Ned, Promete-me" leva a crer que lhe fez um pedido que queria bem guardado.

Eu acredito que o Jon possa ser filho da Lyanna com o Rhaegar Targaryen, pois este manteve-a cativa e violou-a segundo palavras de Robert Baratheon e passo a citar " E Rhaegar... quantas vezes achas tu que ele violou a tua irmã? Quantas centenas de vezes?". pág. 108 da Guerra dos Tronos.

Mais cedo na pág.66  "- Nunca me pergunteis sobre Jon - dissera, frio como gelo. - É do meu sangue, e é tudo o que precisais saber." palavras recordas por Catelyn e ditas a ela por Eddard.

Se se comprovar a minha teoria :roll: muita coisa ia mudar. Não só os remorsos da Catelyn por nunca ter perdoado a Ned ter trazido Jon para Winterfell e agora ter que "engolir" tudo o que disse e pensou sem sequer poder pedir desculpas ao marido.

E por outro lado Jon sempre seria filho do antigo príncipe herdeiro logo herdeiro também ele do Trono de Ferro que lhe fora Usurpado e não a Vyseris como este tanto reclamava.
 :D  

Com tudo isto destaco duas coisas:
1) Se se confirmar a minha teoria vai ser fantástico a importância capital que ganhará Jon na reclamação do trono (seu por direito)

2) O carácter de Ned que guardou um segredo para cumprir uma promessa feita à irmã, saíndo tantas vezes prejudicado para guardar segredo. O que me faz gostar mais ainda deste personagem fantástico que nos deixou tão cedo :cry:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Será Jon filho de... (leiam)
« Responder #22 em: Fevereiro 22, 2008, 15:54:26 pm »
Citação de: "Cubano"
Depois de lidos os três primeiros volumes e agora que faço uma segunda leitura mais atenta aos pequenos pormenores eu acredito (e espero que assim seja) que o Jon não é sequer filho bastardo do Eddard Stark.

Ena já terminas-te o 3º volume, tens que deixar a tua opinião sobre o livro :wink:

Se se comprovar a minha teoria :roll: muita coisa ia mudar. Não só os remorsos da Catelyn por nunca ter perdoado a Ned ter trazido Jon para Winterfell e agora ter que "engolir" tudo o que disse e pensou sem sequer poder pedir desculpas ao marido.

Espero que consigas comprovar a tua teoria(a minha é identica), pois é algo que me tem dado imenso trabalho...

Segundo julgo até já foi comentado que poderia não ter sido rapto, mas de livre vontade, mas que terá implicações, isso não duvido e segundo parece teremos que começar a "olhar" melhor para o nome referido no post anterior da Safaa (obrigado pelo esclarecimento :wink: )

Offline Cubano

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Toca a ler :)
« Responder #23 em: Fevereiro 22, 2008, 16:53:57 pm »
Ena já terminas-te o 3º volume, tens que deixar a tua opinião sobre o livro

Era impossível não o ter terminado. O GRRM faz-nos querer devorar os livros para descobrirmos o futuro que reserva às suas personagens. E como sabes consegue sempre surpreender-nos.

Não vou deixar a minha opinião sobre o livro pois corro o risco de a encher de SPOILERS. No entanto uma coisa te garanto, a qualidade msntém-se e a trama adensa-se :wink:

Quando acabares falamos melhor. Temos que ver se a Safaa lança tópicos no link destinado ao "A Fúria dos reis"

Segundo julgo até já foi comentado que poderia não ter sido rapto, mas de livre vontade, mas que terá implicações, isso não duvido e segundo parece teremos que começar a "olhar" melhor para o nome referido no post anterior da Safaa (obrigado pelo esclarecimento  )

Pois e se te recordas há uma passagem no "A Guerra dos Tronos" na pág.46 que diz "Tinham-no encontrado ainda abraçado ao seu corpo, silenciado pela dor. O pequeno cranogmano, Howland Reed, retirara a mão dela da dele"

Mais sobre este personagem é falado no fim do terceiro volume. Espero para leres para depois discutirmos melhor :twisted:

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #24 em: Julho 09, 2008, 13:01:53 pm »
Acabei!
Este livro foi ainda melhor que o anterior  :D

Contém Spoilers:

Que história! E tanta crueldade que para aqui vai!
Mas houve uma parte que achei hilariante  :lol: Que foi a "coroação" do irmão da Daenerys XD que bem-feito! Esse gajo já me andava a irritar há muito tempo! Era mesmo mau para a Dany e aquela mania que ele tinha de que ele é que era bom e que tinha que ser tudo feito como ele queria... Só me apetecia esbofeteá-lo!
Por isso o Drogo esteve em grande quando lhe despejou o ouro fundido pela cabeça abaixo.

Tive pena pela morte do rei Rob (vê-se logo que teve dedo da Cersei) mas agora o Ned  :cry: coitadinhooo eu gostava dele! Mas claro, depois de ele ter descoberto que as crianças do rei Robert afinal não eram filhos dele e sim fruto da relação incestuosa de Cersei e de Jaime Lannister era de ver que alguma coisa lhe ia acontecer, especialmente depois dele ter contado o que sabia à própria Cersei. Realmente ele foi muito parvo!  
Agora depois disto alguém tem que descobrir a verdade que "morreu" com Eddard, pois não estou a ver o mindinho a revelar a verdade e a acabar com os Lannister.

Aquele puto do Joffrey mete-me cá uns nervos  :x  então depois do que fez a Ned e do que anda a fazer à Sansa...
Já começo a gostar mais dessa miúda. Agora tenho imensa pena dela. Coitada está ali presa no castelo com os Lannister e o Joffrey é mesmo estúpido e cruel para ela. Tadinha ainda deve sofrer muito e ela não é como a irmã Arya. Mas acho que ela ainda se vai revelar!

A Arya também anda a passar momentos difíceis (como todos aliás). Será que ela volta a encontrar a sua loba Nemerya? Eu espero bem que sim!

O anão Tyrion é muito engraçado  :lol:  , quero voltar a vê-lo com Jon. Acho que os dois têm coisas a fazer juntos...

Quanto à batalha fiquei muito contente por os Stark terem ganho, mas acho que vai ser sol de pouca dura. Os Lannister são espertos e devem arranjar maneira de dar a volta por cima.

Para acabar gostei muito do final do livro. Achei giríssimo a Denerys amamentar os dragões. Vamos lá ver o que vai acontecer agora que voltaram a existir dragões! Agora a Denerys vai andar pelos mercados todos à procura de mais ovos XD

Edit:

Pois é partilho da opinião de que Jon não deve ser filho de Ned e sim filho da sua irmã.

Mais cedo na pág.66 "- Nunca me pergunteis sobre Jon - dissera, frio como gelo. - É do meu sangue, e é tudo o que precisais saber." palavras recordas por Catelyn e ditas a ela por Eddard.

Lá está! É do sangue de Eddard, pode perfeitamente ser filho de Lianna que é na mesma do sangue dele...
A Lianna no seu leito de morte deve ter "obrigado" Ned a prometer que cuidava do filho dela, o Jon.
Talvez seja esta a verdade... Ou não...

Edit 2: Esqueci-me de dizer que na página 384 na linha 3 está escrito Lysa em vez de Catelyn.  :wink:

Offline Cristina

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://duaspalhinhaseumcopo.blogspot.com/
Gostaram? Opiniões!
« Responder #25 em: Julho 09, 2008, 15:18:15 pm »
Comecei hoje a leitura deste livro e, depois de dois capítulos, já estou completamente agarrada. O livro começa com a mesma força com que o primeiro terminou e nem o facto de ter lido outros pelo meio me desmotivou.

Espero vir em breve dar a minha opinião mais completa.

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #26 em: Julho 09, 2008, 15:36:09 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Edit:

Pois é partilho da opinião de que Jon não deve ser filho de Ned e sim filho da sua irmã.

Mais cedo na pág.66 "- Nunca me pergunteis sobre Jon - dissera, frio como gelo. - É do meu sangue, e é tudo o que precisais saber." palavras recordas por Catelyn e ditas a ela por Eddard.

Lá está! É do sangue de Eddard, pode perfeitamente ser filho de Lianna que é na mesma do sangue dele...
A Lianna no seu leito de morte deve ter "obrigado" Ned a prometer que cuidava do filho dela, o Jon.
Talvez seja esta a verdade... Ou não...

Edit 2: Esqueci-me de dizer que na página 384 na linha 3 está escrito Lysa em vez de Catelyn.  :wink:

Avança pelos próximos livros e lê os posts sobre o assunto nos tópicos dos outros livros. Pode ser que mudes de ideia  :twisted:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #27 em: Julho 09, 2008, 16:06:14 pm »
Hummm vamos ver isso  8)
Se calhar a verdade é mais rebuscada...

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
Gostaram? Opiniões!
« Responder #28 em: Julho 09, 2008, 17:05:09 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

:oops:

Mea culpa. Não percebo estas trocas de nomes nos dois primeiros livros, e só posso pedir desculpa por elas. Espero que este problema tenha sido resolvido nos outros...

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Gostaram? Opiniões!
« Responder #29 em: Julho 09, 2008, 18:35:56 pm »
Citação de: "candeias"

:oops:

Mea culpa. Não percebo estas trocas de nomes nos dois primeiros livros, e só posso pedir desculpa por elas. Espero que este problema tenha sido resolvido nos outros...

São coisas que acontecem...  :wink:
Acho que se os leitores apontarem as ditas gafes e as referirem podem ajudar a melhorar a revisão para a próxima edição do livro.
Assim facilitamos um bocadinho o trabalho  :wink: