Autor Tópico: O futuro de Ayra  (Lida 9473 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« em: Dezembro 15, 2008, 10:46:50 am »
Soubesse eu o futuro de Ayra, e ja teria ganho o euromilhões igualmente.

E quando ganhar o euromilhões contrato o Martin e o Candeias pagos a peso de ouro para terem a obra acabada ainda num prazo de 6 meses.

Depois tranco-os aos 2 num qualquer paraiso tropical e não deixo mais ninguem saber a historia  :twisted:  a não ser com uma qualquer contribuição, ai estaria um bom investimento  :twisted:

O ultimo paragrafo era a brincar não iria privar o mundo de uma obra de arte.

Mas falando de Ayra, a mim pareceu obvio que pelo andar da carruagem ela vai se encontrar com o homem que lhe deu a moeda, não sei bem o que é exactamente aquele homem, mas acho que deve pertencer a uma seita, ou ordem ou ainda possuir alguma especie de poder, pois dentadas e companhia bem que o temiam.

O meu instinto vai mais no sentido de uma ordem qualquer. mas uma ordem de que??

Uma ordem militar como a Patrulha da Noite? Ou algo mais secreto? bem secreto não será pois parece que logo os homens do navio a conheciam. Será talvez uma ordem mercenaria.

Já me ocorreu ser a ordem que uma vez tentou eleminar danny. Ou algo parecido. as hipotesses são varias até pode ser uma ordem de comerciantes :lol:

A minha aposta vai algo no sentido da ordem que tentou eleminar danny ou algo do género. Outras opniões??

Ps:Fiacha meu amigo esta teoria era so para vir daqui a uns meses, mas como me perguntas-te que achava do destino de ayra pronto não resisti mandei ca para fora
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #1 em: Dezembro 15, 2008, 12:19:01 pm »
Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya Arya.

Sorry. Mas a ver se desta fica ;)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #2 em: Dezembro 15, 2008, 13:58:07 pm »
Algo lançado pela Safaa :wink:

Os livros têm muitas personagens interessantes, mas poucas são tão fascinantes como Jaqen H'ghar, um homem de motivações obscuras que foi salvo por Arya. Em troca, Jaqen estabeleceu um acordo macabro em que ele mataria 3 pessoas nomeadas por Arya.

Em O Despertar da Magia, Arya, numa jogada inteligente, força Jaqen a ajudá-la na libertação de homens fiéis a Winterfell de Harrenhall, nomeando o próprio Jaqen como a terceira pessoa a ser morta. Enganado por Arya, ajuda-a contra a sua vontade, conseguindo no fim que Arya retire o seu nome.

Ele tem capacidades para além do normal. A sua habilidade em matar, assim como o seu talento para assumir novas identidades, mais ainda o facto de ter descoberto a verdadeira identidade de Arya, insinuam que é um assassino profissional, mas a soldo de quem? Ele dá a entender a Arya que se quiser aprender a ser como ele, tem que abandonar Westeros e dirigir-se a Bravos, onde poderá ser eventualmente recebida e treinada para se tornar uma assassina.

O motto de Jaqen é Valar Morghulis e lá irão descobrir o que significa mais tarde.

Quais os motivos que conduziram à presença de Jaqen em Westeros, longe de Bravos? Está a ser guiado pelos seus próprios interesses ou por alguém superior? É óbvio que é um homem imensamente perigoso e posso dizer que ainda o voltaremos a ver mais à frente, nos outros livros.

Já foi referida anteriormente uma possível relação desta personagem com Syrio Forel. Ambos os homens partilham algumas semelhanças, e talvez Syrio faça também parte da elite de assassinos a que Jaqen pertence. Há quem insinue que talvez Jaqen H'ghar e Syrio Forel sejam a mesma pessoa, embora ache pouco provável porque ao passo que Jaqen está a assumir meramente uma identidade, Syrio era já uma figura conhecida como espadachim durante muitos anos, o que levanta dúvidas sobre a possibilidade de Jaqen ter mantido o disfarce de Syrio durante tanto tempo.

Com isto são vários os factores de interesse. Conviver e quem sabe tornar-se membra desta seita, aprender a ser assassina, poder um dia quem sabe voltar a Westeros e conseguir os seus objectivos com as várias mortes que tem planeadas, voltar a encontrar a sua loba e mais tarde ir ao encontro do seu irmão preferido JON. Se no meio disto tudo ainda desse para dar um abraço / beijinho à sua mãe e encontrar Richon e Sansa e quem sabe Bran, era excelente :P

Isto muito resumidamente e correndo pelo melhor :roll:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline VCardoso

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Twitter
O futuro de Ayra
« Responder #3 em: Dezembro 15, 2008, 15:19:35 pm »
Bem, uma coisa é certa. Para quem tem cerca de 14 anos (corrijam a idade dela pq já n me lembro bem) Já tem umas poucas mortes no curriculum... Eu diria que para quem quisesse seguir uma carreira como assassino profissional, o ponto de partida dificilmente seria melhor que o dela, até porque não é uma pessoa com muito a perder :P.

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #4 em: Dezembro 15, 2008, 18:13:10 pm »
Arya...

Como é que uma criança se pode tornar um "vilão"?? Será isso que vamos ver de seguida???

(lá estou eu a deitar achas para a fogueira... Confesso sou um adorador de R'hllor  :P )

Confesso que o Jaqen foi uma das personagens que me marcou, porque, apesar de ser um assassino (e DAQUELES) tinha uma completa noção de honra - honrou o acordo que tinha estabelecido com Arya e, quando esta o enganou, e por se ver enredado no acordo que tinha estabelecido, e porque tinha de o cumprir, optou por estabelecer uma adenda ao acordo.

Não sei se pertence ou não a uma seita, ordem secreta, à Maçonaria ou à Opus Dei... o que sei é que é prático e bastante eficaz.
Talvez Arya vá conseguir encontrar Jaqen em Bravos, talvez consiga tornar-se uma verdadeira "dançarina com a espada", talvez consiga cumprir todas as mortes que deseja (e tem tido uma sorte do caraças nesse aspecto)...

Arya será sempre um símbolo de perseverança... Assassina, princesa ou simplesmente criança...
"Não acredites em nada do que ouves, e só em metade daquilo que vês!!!"

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #5 em: Dezembro 15, 2008, 18:16:07 pm »
Citação de: "Ishamael"

Arya será sempre um símbolo de perseverança...

Também me parece  :wink:

SD

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #6 em: Dezembro 15, 2008, 19:37:09 pm »
Citação de: "VCardoso"
Bem, uma coisa é certa. Para quem tem cerca de 14 anos (corrijam a idade dela pq já n me lembro bem)

Posso estar muito enganada e não quero induzir ninguém em erro. Mas a ideia que tenho é que ela tem qualquer coisa como 10 anos, mais ou menos.Espero não estar a dizer um disparate muito grande!

Estava na net a ver se decobria a idade dela e deparei-me com a página da wikipedia e pus-me a ler.E fiquei a saber o que é que ela vai fazer quando chegar ao sítio para onde está a ir (agora não me lembro do nome xD). Mas não vou dizer.Quem tiver curiosidade que dê um olhinho.Também não diz nada de especial.

Offline VCardoso

• **
    • Ver Perfil
    • Twitter
O futuro de Ayra
« Responder #7 em: Dezembro 15, 2008, 19:41:01 pm »
Citação de: "static_pulse"
Citação de: "VCardoso"
Bem, uma coisa é certa. Para quem tem cerca de 14 anos (corrijam a idade dela pq já n me lembro bem)

Posso estar muito enganada e não quero induzir ninguém em erro. Mas a ideia que tenho é que ela tem qualquer coisa como 10 anos, mais ou menos.Espero não estar a dizer um disparate muito grande!

Estava na net a ver se decobria a idade dela e deparei-me com a página da wikipedia e pus-me a ler.E fiquei a saber o que é que ela vai fazer quando chegar a Westeros...Mas não vou dizer.Quem tiver curiosidade que dê um olhinho.Também não diz nada de especial.

Yup, o wikipedia é uma pilha de spoilers!!! nunca vou lá à procura de informação sobre livros...
Em relação à idade deves ter razão, deve andar pelos 10 anos.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #8 em: Dezembro 15, 2008, 20:19:25 pm »
Bem fico contente de saber que a safaa disse isso, é sinal que não ando muito longe.

Penso que ela não será um "vilão", mas receio um pouco aquilo que a ordem de assassinos(se for de facto isso) lhe possa pedir.

Afinal ela ja matou, mas não é uma assassina de sangue frio, não a tou a ver executar alguem simplesmente porque dinheiro e coisas desse genero
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Muse

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #9 em: Janeiro 02, 2009, 16:37:15 pm »
Já pensaram na hipótese de ir parar com a Danny?
Seria engraçado.

Mas ser uma ordem secreta é aquilo em que mais acredito mesmo.

A ver vamos, é só esperar uns meses. xD

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #10 em: Janeiro 04, 2009, 21:53:41 pm »
Concordo quanto à ordem secreta. E, deverá ser muito poderosa pois todos que conhecem o Jaqen o temem.
Quanto à Ayra, também já pensei em ela encontrar-se com Danny mas acho que não é isso que vai acontecer. Para mim vai ser ela que vai recuperar Winterfell, com ou sem ajuda do Jaqen.
Monik

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #11 em: Janeiro 05, 2009, 15:11:35 pm »
Citação de: "Monik"
Concordo quanto à ordem secreta. E, deverá ser muito poderosa pois todos que conhecem o Jaqen o temem.

Não é só os que conhecem Jaqen. Pelos vários livros há menções por vários personagens dos faceless man (não sei como está traduzido, homens sem cara ?) e é sempre deixado a entender que são os melhores e mais caros assassinos do mundo, pelo que é normal que todos os temam.

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
O futuro de Ayra
« Responder #12 em: Janeiro 05, 2009, 15:37:30 pm »
Citação de: "Ravhin"
Pelos vários livros há menções por vários personagens dos faceless man (não sei como está traduzido, homens sem cara ?)

Homens sem rosto.

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #13 em: Janeiro 06, 2009, 19:46:06 pm »
Acho que Arya estará sem dúvida destinada a ser uma vilã ou uma anti-heroína, a maneira inata como responde a qualquer problema e não problema sempre com recurso à violência!!

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #14 em: Janeiro 07, 2009, 23:06:36 pm »
Não é só os que conhecem Jaqen. Pelos vários livros há menções por vários personagens dos faceless man (não sei como está traduzido, homens sem cara ?) e é sempre deixado a entender que são os melhores e mais caros assassinos do mundo, pelo que é normal que todos os temam.

Ok tens razão. Já vi o que são os Faceless Men.
Monik