Autor Tópico: O futuro de Ayra  (Lida 9837 vezes)

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #15 em: Janeiro 07, 2009, 23:09:08 pm »
é pah... não acerto mesmo com os "quote"  :oops:  é o que dá ser uma leiga neste campo :)
Monik

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #16 em: Janeiro 08, 2009, 10:11:30 am »
Citação de: "Monik"
é pah... não acerto mesmo com os "quote"  :oops:  é o que dá ser uma leiga neste campo :)

Para quote um post anterior clica no link quote (imagem no canto superior direito de cada post)

Se quiseres quote "à mão", usas [ quote="NOME QUE APARECE" ] texto quoted [ /quote ]  - sem espaços.

(Eu tenho os menus da board em inglês, não sei se o nome do link é diferente se for em português)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #17 em: Janeiro 08, 2009, 13:33:36 pm »
Citação de: "Ravhin"
Concordo quanto à ordem secreta. E, deverá ser muito poderosa pois todos que conhecem o Jaqen o temem.

Não é só os que conhecem Jaqen. Pelos vários livros há menções por vários personagens dos faceless man (não sei como está traduzido, homens sem cara ?) e é sempre deixado a entender que são os melhores e mais caros assassinos do mundo, pelo que é normal que todos os temam.

Este tipo de informação ainda não nos tinha chegado, suspeitava-se apenas, logo só vem aumentar a espectativas para conhecermos melhor esta "ordem" :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #18 em: Janeiro 08, 2009, 14:49:08 pm »
Citação de: "Fiacha"

Este tipo de informação ainda não nos tinha chegado, suspeitava-se apenas, logo só vem aumentar a espectativas para conhecermos melhor esta "ordem" :wink:

Já tinha sim ! E logo no primeiro livro .

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #19 em: Janeiro 08, 2009, 23:10:14 pm »
Citação de: "tahra"

Para quote um post anterior clica no link quote (imagem no canto superior direito de cada post)

Se quiseres quote "à mão", usas [ quote="NOME QUE APARECE" ] texto quoted [ /quote ]  - sem espaços.

(Eu tenho os menus da board em inglês, não sei se o nome do link é diferente se for em português)

Tks! Mas acho que já percebi o que estava a fazer de errado :)
Monik

Offline Sommerled

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #20 em: Setembro 30, 2009, 15:04:51 pm »
No que toca a Arya, eu estava convencido que esta iria reencontrar Nymeria mais cedo ou mais tarde, e seria a sua loba que a levaria até à mae, ou winterfell, ou mesmo ate à Muralha. Pelos vistos isso nao deve acontecer tão cedo...

Penso agora que Arya vai passar uma longa temporada fora de Westeros, em Bravos ou em outras cidades do leste, e que só voltará daqui a uns anos para reclamar a sua pretensao e "desmascarar" a rapariga que puseram no seu lugar. Durante esse tempo terá mto a aprender com Jaqen Hgar :)

Curiosamente nunca vi Jaqen Hgar como alguma especie de assassino profissional, mais facilmente o via como um mago. É verdade que ele oferece 3 mortes a Arya por esta lhe ter salvo a vida, mas ao mesmo tempo percebemos que ele tem capacidade de saber das coisas como se lesse o pensamento (será que o faz?) e nesse caso aquilo que estaria a oferecer a arya seria aquilo que ela mais queria naquele momento, a sua vingança, esta era a fase em que Arya enumerava todas as noites a lista daqueles que queria matar :wink:

Nao creio no entanto que Jaqen seja a mesma pessoa que Syrio Forel, mas quem sabe se Arya nao irá reencontrar Syrio em Bravos, afinal de contas nunca chegámos a saber se ele morreu ou nao.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #21 em: Setembro 30, 2009, 16:45:05 pm »
Syrio está morto. Martin já o disse indirectamente varias vezes:

"Ele não é imortal."

E Jaqen já estava preso quando Syrio morreu.

A quote de AFfC

"There were three others, common men, but Lord Stark gave them to the Night's Watch. I did not think it good to free those three, but the papers were in proper order. I made note of that in a report as well, you may be certain of it."

Os 3 são Jaqen, Roger e Dentadas.

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #22 em: Setembro 30, 2009, 21:10:30 pm »
Jaqen e o Dentadas são sem dúvida individuos muito perigosos e no caso do segundo, bastante desiquilibrado!!!

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #23 em: Setembro 30, 2009, 21:46:22 pm »
Citação de: "Cruxmaister"
o Jaqen é o Jaqen!
O ....... foi agora morto depois de quase canibalizar a .....!
Sem dúvida indíviduos perigosos e no caso do segundo, muito desiquilibrado.
Agora uma pergunta... o ........? Voltou a aparecer? Estou com uma branca! Não me recordo dele ter aparecido de novo!

Demasiados spoilers são demasiados.

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
O futuro de Ayra
« Responder #24 em: Setembro 30, 2009, 21:58:44 pm »
Esqueci-me que estavamos num topic de um livro anterior ao que vou! Sorry! Vou refazer a pergunta no local adequado...

Edit: Já modifiquei o post para não conter spoilers!