Autor Tópico: Série da Aguia de Simon Scarrow  (Lida 40289 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Série da Aguia de Simon Scarrow
« em: Janeiro 21, 2009, 10:28:48 am »
Pelo que tenho reparado, acho que este escritor já merece um tópico próprio, mesmo não pertencendo à Colecção BANG.

Centro-me na Saga da Águia de Simon Scarrow, que está a ser publicada pela Saída de Emergência e que centra-se nas histórias de Macro e Cato e que aqui deixo um resumo do 1º volume:

Afastado de Roma devido a uma conspiração que envolve o próprio Imperador, o jovem Quintus Cato, amante das letras e da vida no palácio, chega à Germânia para se inscrever como recruta na Segunda Legião, a mais temida e afamada dos exércitos de Roma.E se a adaptação aos rigores da vida militar já se revela terrivelmente difícil, o jovem ainda tem de enfrentar o desprezo dos camaradas quando descobrem que, graças aos contactos que tem em Roma, Cato vai receber um posto superior ao deles: o de lugar-tenente de Macro, o mais experiente e destemido de todos os centuriões. Para recuperar o respeito dos camaradas, Cato vai ter de provar a sua coragem contra as sanguinárias tribos germânicas. E se sobreviver, o pior ainda está para vir: a Segunda Legião vai ser enviada para uma terra de barbaridade sem paralelo, a nebulosa e distante Britânia. E ele e Macro, escolhidos para uma missão secreta repleta de intrigas, que ameaçam não só as suas vidas, mas também o futuro do Império.

Até à data foram publicados pela SE os livros:

- A Águia do Império
- O Voo da Águia
- As Garras da Águia
- A Águia e os lobos
- A Águia de Sangue
- A Profecia da Águia

Depois de finalmente ter concluído a leitura de todos os livros da série ate agora publicada, devo dizer que estamos na presença de um excelente escritor. É a partir do 3º volume da série que a narrativa se torna melhor, os livros ficam mais bens estruturados deixando-nos sempre empolgados.

É incrível, como no meio de tanta missão, combates em vários cenários (sendo este ultimo volume, o combate a piratas, que capturam pergaminhos muito importantes para os interesses do império romano) nunca os achei aborrecidos, enfadonhos, algo que em outras séries que acompanho é habitual, mostrando desde logo que o escritor, tem enormes conhecimentos quer de cenários de batalha, quer de armamento, pois até de navios é muito entendido. Claro que também tem muitos conhecimentos militares, em especial as formas de luta e cultura dos romanos.

Penso que uma das grandes virtudes do escritor é a simplicidade das personagens, pois a acção é centrada em duas personagens que não são heróis, antes pelo contrário, são humanos, têm os seus defeitos, as suas virtudes, fartam-se de levar porrada, mas que nos cativam pela maneira de ser e pelos sempre excelentes diálogos que proporcionam.

Para este ano está previsto a publicação de mais um volume “A Águia no Deserto”, para Maio.

Os primeiros livros tem boas promoções e penso estar igualmente previsto em formado de livro de bolso.

Entretanto do escritor também já foi publicado o livro Jovens Lobos e está previsto para o final do ano mais um livro que se chama o The Generals.

Partilhem então aqui as vossas opiniões e deixem algumas informações que considerem interessantes, tal como um link ao site oficial do escritor, ou alguma novidade. :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Janeiro 21, 2009, 10:35:44 am »
Excelente tópico, já faltava  :wink:

Eu gosto muito desta série, já cá tenho 4 livros, mas ainda só li 2  :oops: Mas para já, gostei muito. As personagens são interessantes e eu sempre gostei de História, até na escola xD
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 21, 2009, 10:40:24 am »
Também possuo e li toda a colecção editada pela SDE até ao momento..

Gosto muito de história romana, legiões, deuses, banquetes, jogos, batalhas.. tudo isto se encontra com abundância nos livros no Simon..

As personagens principais estão sem dúvida bem conseguidas embora sejam um pouco cliché, do jovem esperto e fraco, mas o veterano bruto não muito esperto :P mas que se complementam nas suas desventuras..

Uma coisa que fiquei intrigado.. o filho de Flávia, "Tito", não foi o mesmo imperador que depôs o Imperador Claudio? (historicamente falando..)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 21, 2009, 11:44:05 am »
Citação de: "Calamity"

Uma coisa que fiquei intrigado.. o filho de Flávia, "Tito", não foi o mesmo imperador que depôs o Imperador Claudio? (historicamente falando..)

Filho de Flávia e do nosso amigo Vespasiano :D

Históricamente não sei, mas até pode ser verdade.

Tanto quanto me recordo Vespasiano chegou a Imperador, sendo curto o seu reinado mas estável.

O que só deixa antever que a serie ainda tem muito para dar, pois Tito alem de ser filho de alguem muito especial para nós, Vespasiano, por parte da sua mãe tambem tem ali alguem que tanto quanto sei joga forte na politica de interesses.

Era muito interessante, ver Tito como Imperador, no entanto ainda o conheçemos apenas como um puto traquinas :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2009, 11:52:44 am »
Heheh tens razão Fiacha .. http://en.wikipedia.org/wiki/Titus

Titus chegou a imperador.. que sucedeu ao seu pai.. Vespasiano!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 21, 2009, 13:40:01 pm »
Bem que gostava de ver Vespasiano a chegar a General, quanto mais a Imperador.

Acho que se o conseguir, será com a ajuda da sua mulher, no entanto esta tem um rival terrivel Narciso o Grego.

Bem que aquele tótó do Imperador já devia estar deposto.

E Vitelo ? acho que ainda terá uma palavra a dizer, pois tem sorte e é manhoso :roll:

Offline pendragon

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 21, 2009, 19:28:20 pm »
Mas antes ainda há um individuo "manhoso" que se vai intitular imperador até ser destronado por vespasiano :twisted: .
"ALIAS JACTA ES"///VENI,VIDI,VICI

Offline Lola

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 22, 2009, 00:45:08 am »
Eu também tenho a colecção toda (lidinha!) e estou a agora a roer as unhas à espera do próximo  :wink:

Citação de: "Calamity"

O Imperador Cláudio foi assassinado por Agripina e pelo seu filho Nero (que era enteado de Cláudio e seu herdeiro oficial). Sucede-lhe Nero e à morte de Nero seguiu-se um período complicado que ficou conhecido como o Ano dos Quatro Imperadores - Nero, Galba, Otão e Vitélio. É Vitélio que Vespasiano "desinstala" do poder. Quanto ao reinado de Vespasiano ser curto... bem, durou 10 anos e iniciou um dos períodos mais profícuos da historia romana.

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 22, 2009, 10:23:07 am »
~Hehe também tinha lido isso Lola, mas depois reparei que o nosso caro amigo Simão Scarrow está a tentar seguir historicamente a linha de sucessão dos imperadores romanos e com isso spoilamos toda a gente!

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 22, 2009, 11:47:25 am »
Oh bolas! A vasta História do Império Romano está a spoilar a saga toda.  :lol:
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 22, 2009, 13:53:03 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"

Por mais que exista vários Imperadores, os nossos amigos Cato e Macro são insubstituiveis :wink:

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 22, 2009, 13:54:43 pm »
Citação de: "Fiacha"

Por mais que exista vários Imperadores, os nossos amigos Cato e Macro são insubstituiveis :wink:

Concordo. São os maiores! xD

Mal posso esperar por ler o terceiro livro...  :D
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 22, 2009, 14:01:46 pm »
Citação de: "Mahsira"
Citação de: "Fiacha"

Concordo. São os maiores! xD

Mal posso esperar por ler o terceiro livro...  :D

Pois e é apartir desse que a "coisa" melhora substancialmente, conheceras uns Druidas da Lua Negra e tal... :wink:

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #13 em: Janeiro 22, 2009, 14:04:23 pm »
Vocês estão a deixar-me tãaaaaaao curiosa... Acho que essa saga vai entrar para a minha lista de aquisições futuras.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Lola

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 22, 2009, 16:44:00 pm »

Vê a coisa pelo lado positivo ! Como ainda devem faltar umas duas décadasitas para Vespasiano chegar ao poder, a quantidade de livros da Série da Águia que isso ainda nos pode render... :wink: