Autor Tópico: Série da Aguia de Simon Scarrow  (Lida 40677 vezes)

Offline katapodi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: Série da Aguia de Simon Scarrow
« Responder #195 em: Dezembro 11, 2013, 20:35:08 pm »
Boa tarde pessoal, só agr me tornei utilizador deste fórum, pois ando a tentar saber quando é k o último livro da saga vai sair, em inglês tem o título de the blood crows! Tenho todos os livros da série e adorei ler pois também gosto muito da história romana e o funcionamento das suas legiões:-) penso também que a série perdeu um pouco depois da bretanha, mas este último o pretoriano voltou a dar-me um gosto especial de ler:-) e umas das razões foi a parte em que o prefeito cato e o centurião macro deixam de estar ao serviço directo em narciso e este envia-os de volta a Bretanha com os seus novos postos para uma legião:-)! Se alguém souber quando é k o livro vai sair em Portugal gostava de saber! Apesar de ter tanta vontade de ler só me apetece comprar já em inglês, mas é um bocado caro:-(

Abraço
katapodi

Offline JInverno

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #196 em: Maio 28, 2014, 12:18:48 pm »
Bom dia,

Já enviei vários emails a perguntar quando é que sai o 2º Livro da Saga, o Voo da Águia, e não tenho resposta por parte da sdE.
Se alguém souber de algo, agradecia uma resposta, é que está esgotado em todo o lado.

Cumprimentos,

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #197 em: Maio 28, 2014, 12:20:50 pm »
Bom dia,

Já enviei vários emails a perguntar quando é que sai o 2º Livro da Saga, o Voo da Águia, e não tenho resposta por parte da sdE.
Se alguém souber de algo, agradecia uma resposta, é que está esgotado em todo o lado.

Cumprimentos,

Viva,

É mais fácil perguntares no Facebook ;)

Offline JInverno

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #198 em: Maio 28, 2014, 12:41:45 pm »
Felizmente, ou infelizmente depende da pessoa, não tenho Facebook.
Se alguém me puder dar a informação por aqui, era óptimo.

Cumprimentos,

Offline edurim65

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #199 em: Fevereiro 02, 2016, 17:37:18 pm »
Comecei no mês passado a ler esta série e achei-a tão entusiasmante que já vou no 4º volume (A águia e os lobos).
Tal como muitos outros apreciadores, também achei que o primeiro dos livros desilude um pouco (confesso que não gostei muito da tradução) mas os restantes são muito bons.
Encontrei algumas incongruências, mas não sei se o problema foi do autor ou dos tradutores e revisores:
- A ação do livro 1 começa com os soldados de César a abandonarem uma arca num pantano que fica muito próximo do mar; aliás eles apressam-se para afundar a arca e dão uma corrida até à costa perseguidos pelos bretões que já lhes vêm a morder os calcanhares. Quando a legião do Vespasiano regressa para recuperar a arca, o grupo do Macro e do Cato fartam-se de andar a pé até chegarem ao pantano;
- Na contracapa do livro 1 diz-se que Macro é o mais destemido e experiente de todos os centuriões! Pode ser o mais destemido, mas não é certamente o mais experiente, porque lemos no interior que ele só é centurião há pouco mais de um ano quando conhece o Cato;
- A segunda incongruência diz respeito à Lavínia, a primeira paixão do Cato: no livro1 tem uns belos olhos verdes e no livro 2 já são negros  :o
- No Livro 3 um druida espeta uma foice nas costas do Cato e no livro 4 ele tem uma bela cicatriz no peito (será que a foice o trespassou?).

Apesar disso, recomendo vivamente a série.

« Última modificação: Fevereiro 08, 2016, 13:13:02 pm por edurim65 »

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #200 em: Fevereiro 08, 2016, 10:30:53 am »

As perguntas do costume... Como é a série relativamente a violência com animais?

E suponho que não sabes ainda se "acaba bem".. se é que já acabou....

:)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline edurim65

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #201 em: Fevereiro 08, 2016, 13:33:35 pm »

As perguntas do costume... Como é a série relativamente a violência com animais?

Bom, até agora ainda não verifiquei nenhuma situação de violência gratuita contra animais, mas existem algumas passagens mais cruas. Estou a recordar-me de uma em que uma coluna de legionários está cercada por bretões, debaixo de um ataque cerrado e uma das mulas que transporta um carro de abastecimentos é atingida mortalmente por um dardo ou flecha e fica ali a agonizar; as restantes mulas ficam bastante agitadas com a cena e, para que não entrem em pânico e desatem em debandada, atropelando os legionários, o comandante ordena que sejam todas degoladas.

Por falares de animais, uma coisa que me admirou na série, é que há pouquissimas referências a cães. E isto porque acho que seriam muitissimo úteis nas legiões para auxiliarem o trabalho das sentinelas nos longos periodos de vigilias e nas frequentes patrulhas.

Como disse ainda vou no livro 4 e não sei como termina a saga para as personagens principais, Macro e Cato, mas até agora, algumas das missões acabam bastante mal para eles, com gravissimos ferimentos que quase os levam à morte. Como são as personagens principais, está garantido que, pelo menos, irão sobreviver até ao livro 13 ou 14, que são os que já estão publicados.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #202 em: Fevereiro 08, 2016, 13:55:48 pm »

Bom, até agora ainda não verifiquei nenhuma situação de violência gratuita contra animais, mas existem algumas passagens mais cruas. Estou a recordar-me de uma em que uma coluna de legionários está cercada por bretões, debaixo de um ataque cerrado e uma das mulas que transporta um carro de abastecimentos é atingida mortalmente por um dardo ou flecha e fica ali a agonizar; as restantes mulas ficam bastante agitadas com a cena e, para que não entrem em pânico e desatem em debandada, atropelando os legionários, o comandante ordena que sejam todas degoladas.

Por falares de animais, uma coisa que me admirou na série, é que há pouquissimas referências a cães. E isto porque acho que seriam muitissimo úteis nas legiões para auxiliarem o trabalho das sentinelas nos longos periodos de vigilias e nas frequentes patrulhas.

Como disse ainda vou no livro 4 e não sei como termina a saga para as personagens principais, Macro e Cato, mas até agora, algumas das missões acabam bastante mal para eles, com gravissimos ferimentos que quase os levam à morte. Como são as personagens principais, está garantido que, pelo menos, irão sobreviver até ao livro 13 ou 14, que são os que já estão publicados.

Essas cenas não são a minha idea de divertimento... Enfim. Infelizmente, fazem parte de quase todos, uns mais que outros..

Parece ser uma série a considerar...  Li a do Sidebottom ( he he he ), que fica um bocado aquém em termos de desenvolvimento dos personagens.. E li o primeiro da.... uhm... da senhora do Thorn Birds.. mas foi assim.. chato. Acho que não cheguei a pegar no segundo, que também tenho  :-[

Tahra

Offline edurim65

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #203 em: Fevereiro 10, 2016, 15:13:35 pm »

Parece ser uma série a considerar...  Li a do Sidebottom ( he he he ), que fica um bocado aquém em termos de desenvolvimento dos personagens.. E li o primeiro da.... uhm... da senhora do Thorn Birds.. mas foi assim.. chato. Acho que não cheguei a pegar no segundo, que também tenho  :-[
[/quote]

:'(
Duas más notícias de uma assentada. Também tenho a série do Sidebottom, que ainda não li mas que aguardava com espetativa, porque tudo o que envolva a Roma antiga desperta-me interesse e as capas são bastante apelativas. Em relação à série da Colleen Maccullough tenho lido maravilhas e decidi que tenho de a ler; tenho revolvido mar e terra para encontrar os livros, até agora sem exito porque já têm alguns anos. A Bertrand publicou recentemente o primeiro livro numa nova edição. Se não conseguir os livros das edições anteriores vou ter que investir nesta nova (apesar do preço ser bastante 'salgado'). Foi uma surpresa dizeres que é chato, porque é a primeira critica negativa que leio.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #204 em: Fevereiro 11, 2016, 10:52:57 am »

:'(
Duas más notícias de uma assentada. Também tenho a série do Sidebottom, que ainda não li mas que aguardava com espetativa, porque tudo o que envolva a Roma antiga desperta-me interesse e as capas são bastante apelativas. Em relação à série da Colleen Maccullough tenho lido maravilhas e decidi que tenho de a ler; tenho revolvido mar e terra para encontrar os livros, até agora sem exito porque já têm alguns anos. A Bertrand publicou recentemente o primeiro livro numa nova edição. Se não conseguir os livros das edições anteriores vou ter que investir nesta nova (apesar do preço ser bastante 'salgado'). Foi uma surpresa dizeres que é chato, porque é a primeira critica negativa que leio.

Bom, opiniões, suponho... Eu gostei da do Sidebottom, mas peca por isso... Muitos nomes de unidades militares, armas e whatever, mas depois em termos de characters fica um bocado longe....

A da Maccullough (não me lembrava do nome) tenho os 2 primeiros (porque ODEIO ficar à espera que os livros cheguem, e gosto de ler as series de uma vez).... mas depois do primeiro.. acho que nem cheguei a começar o segundo. Não gostei particularmente dos characters.. e perdem-se em cenas políticas e afins que me passam ao lado. Se calhar são daqueles que só à terceira leitura sabes quem é quem..  ;D

Ainda bem que não decidi comprar mais do que os dois primeiros...

Ah - não tive chatices em encontrar os livros porque leio em inglês. Se já o fazia antes, agora então é completamente impensável ler em portuganhês pós desacordo (e por isso nem comecei a Alex 9, ou lá como se chama :( )

Tahra