Autor Tópico: Capas Estrangeiras  (Lida 13114 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« em: Fevereiro 13, 2009, 11:42:08 am »
Estava a passar pelo site da Bishop e lembrei-me de abrir um tópico (em cada livro) com as imagens das capas dos livros da Bishop publicados em cada país  :)
Assim podemos ir comentando a cover art  :wink:

Capa original (EUA):

Capa original EUA (segunda versão):

Capa original EUA (actual):

Capa Alemã :
(na minha opinião horrorosa XD)

Capa Polaca:

Capa Francesa:

Agora vendo bem reparo que a cara da rapariga é diferente da original, embora seja bastante parecida  ???

Capa Républica Checa:

Capa Russa:

Há ainda uma capa de uma edição do Reino Unido por parte da BCA Book Club de 2004, mas parece-me ser algo de estranho porque não se encontra a capa em lado nenhum excepto no site da Bishop:

« Última modificação: Abril 04, 2012, 12:30:59 pm por Queen_of_the_Darkness »

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Capas Estrangeiras
« Responder #1 em: Fevereiro 13, 2009, 12:30:18 pm »
Realmente, a capa alemã é simplesmente horrível... Coitada da Jaenelle  :mrgreen:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #2 em: Fevereiro 13, 2009, 13:36:48 pm »
SUSTO!!!

Acho que é a pior das piores...

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #3 em: Fevereiro 13, 2009, 13:40:49 pm »
loool é o que eu ia dizer!
Para mim esta capa alemã é mesmo a pior de todas!  :lol:

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Capas Estrangeiras
« Responder #4 em: Fevereiro 13, 2009, 14:21:12 pm »
Sim as capas alemãs são de péssimo mau gosto...

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Capas Estrangeiras
« Responder #5 em: Fevereiro 13, 2009, 14:43:57 pm »
Já repararam que em grande parte das capas alemãs a personagem que aparece tem uma arma na mão (espada, machado...)? Nada a ver...

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #6 em: Fevereiro 13, 2009, 18:57:09 pm »
Citação de: "canochinha"
Já repararam que em grande parte das capas alemãs a personagem que aparece tem uma arma na mão (espada, machado...)? Nada a ver...

Sim é verdade! E não é só isso! Ainda põem uns shoulders e tudo, já para não falar da piroseira das roupas...

Parece que se trata de uma história de Amazonas ou de lutadoras e pelas caras das bonecas, saídas de um filme de terror  :lol:

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #7 em: Fevereiro 13, 2009, 19:18:36 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Citação de: "canochinha"

Sim é verdade! E não é só isso! Ainda põem uns shoulders e tudo, já para não falar da piroseira das roupas...

Parece que se trata de uma história de Amazonas ou de lutadoras e pelas caras das bonecas, saídas de um filme de terror  :lol:

Absolutamente!
Com um país tão grande não conseguiram arranjar um artista de jeito para fazer as capas?
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #8 em: Fevereiro 13, 2009, 23:57:36 pm »
Realmente a capa é de fugir, não sei se pegaria naquele livro

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #9 em: Fevereiro 14, 2009, 00:10:49 am »
É isso!
Eu se estivesse na alemanha aquelas capas não me atrairiam minimamente!! :?
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Capas Estrangeiras
« Responder #10 em: Fevereiro 14, 2009, 15:42:48 pm »
Acho a capa Polaca melhor concebida a nível de tipografia e malha gráfica em relação à quase semelhante capa original (EUA). Porém, falta a ambas um forte elemento gráfico que traduza o pertencer a uma colecção.

Nas edições da SdE, além de marcadas por tipografia coerente, têm ainda as decorações douradas a enquadrar a imagem foco ao longo de todos os volumes.

Concordo com todos quando dizem que as capas alemãs estão, pura e simplesmente, desenquadradas a nível de tema e estilo com aquilo que a obra literária é.

O que é péssimo, pois pode ser um factor para desencorajar um grande número de possíveis leitores... A não ser que, tal como a Queen of Darkness (num outro post) põe em questão, o gosto dos alemães caia para este estilo.

Bem, aproveito mais uma vez para dar os parabéns à SdE pelos trabalhos de qualidade com que nos têm presenteado.

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #11 em: Fevereiro 14, 2009, 15:59:34 pm »
Porém, falta a ambas um forte elemento gráfico que traduza o pertencer a uma colecção.

Mas os vários volumes, postos lado a lado, nota-se perfeitamente que pertencem a uma colecção, pois o aspecto gráfico das capas é semelhante.

As originais EUA actuais (o desenho em si) são as minhas preferidas, por agora.

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Capas Estrangeiras
« Responder #12 em: Fevereiro 14, 2009, 16:22:52 pm »
Citação de: "Ghenris"
Mas os vários volumes, postos lado a lado, nota-se perfeitamente que pertencem a uma colecção, pois o aspecto gráfico das capas é semelhante.

As originais EUA actuais (o desenho em si) são as minhas preferidas, por agora.

Imagino que te estejas a referir à moldura rectangular, que varia de cor em cada volume?

A única constante absoluta nas edições EUA que vejo é a tipografia, e a moldura que usam é no máximo pouco imaginativa e banal.

Mas concordo contigo no aspecto de que as capas fotorrealistas dos EUA são fenomenais a nível da beleza e qualidade que expiram.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #13 em: Fevereiro 14, 2009, 16:37:10 pm »
Estava agora a reparar melhor na capa mais antiga dos EUA e acho que a representação do vestido de seda de aranha que Saetan deu a Jaenelle muito gira :)

Ohh esperem afinal na imagem não parece um vestido, mas sim um top e uma saia  :?
Será que afinal é outra roupa? Mas ela só vestia calças...

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #14 em: Fevereiro 15, 2009, 17:08:19 pm »
Citação de: "DawnCrusader"
Imagino que te estejas a referir à moldura rectangular, que varia de cor em cada volume?

A única constante absoluta nas edições EUA que vejo é a tipografia, e a moldura que usam é no máximo pouco imaginativa e banal.

Não, nem me estava a referir à moldura. O que eu quero dizer é que as ilustrações seguem todas o mesmo estilo e nota-se que pertencem a um mesmo conjunto.

Já para não dizer que são lindas e estão mais relacionadas com o conteúdo em si que a maioria das outras.