Autor Tópico: Capas Estrangeiras  (Lida 13131 vezes)

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Capas Estrangeiras
« Responder #30 em: Agosto 03, 2009, 00:39:12 am »
Citação de: "Ser Land"
Eu não gostei. Acabei por desistir após ler cerca de 2/3 do livro. Foi um dos poucos livros que comecei a ler e não acabei.

Auch...

O que te levou a largar o livro? Falta de acção? Personagens pouco interessantes? O género literário talvez? :?

Offline Kaelas

• **
    • Ver Perfil
    • http://terreseofficialpage.hi5.com
Capas Estrangeiras
« Responder #31 em: Agosto 03, 2009, 12:44:32 pm »
então o que aconteceu? Geralmente há uma opinião positiva acerca dos livros da Bishop, porque é que não gostaste? :(
"Daemon snarled, using Craft to let that soft sound roll through the room like thunder.
Kaelas snarled, not needing Craft to fill the room.
Then Jaenelle snarled.
Suddenly he was the only male in the bed."

http://terresebatate.deviantart.com

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #32 em: Agosto 03, 2009, 13:19:22 pm »

Eu não gostei. Acabei por desistir após ler cerca de 2/3 do livro. Foi um dos poucos livros que comecei a ler e não acabei.

És o primeiro leitor que encontro aqui no fórum e fora dele que não levou esta aventura até ao fim. Quase todos se queixam da dificuldade em entrar naquele mundo, mas quando começam a entender entusiasmam-se e muitos continuam a ler até ao final da trilogia.
De qualquer forma, não podemos esperar que todos gostem (embora pessoalmente fique um pouquinho triste), felizmente temos muito por onde escolher.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #33 em: Agosto 03, 2009, 13:46:12 pm »
Citação de: "DawnCrusader"

Auch...

O que te levou a largar o livro? Falta de acção? Personagens pouco interessantes? O género literário talvez? :?

Já li(o que li) há mais de ano(creio eu). Mal este saiu, comprei-o para oferecer a uma das minhas irmãs, e após esta o ler, decidi lê-lo.

Os detalhes escapam-me, mas pelo que me lembro o livro era aborrecido, com cenas de high fantasy muito bruscas que me deixavam a pensar(mas que raio!?). Houve uma parte em que um personagem masculino(penso que Saetan) está a servir de comcubino( não estou certo de que o termo exista) e em que assim de repente assassina brutalmente a mulher. Eu não tenho nada contra violência. Se justificada, até gosto. Mas pareceu-me um pouco irrealista. Aliás, o livro todo pareceu-me muito irrealista. Não me interpretem mal, quando digo irrealista, não quero dizer que contém elementos fantásticos. Não. Tal é normal no género fantástico(como é óbvio). Quero dizer que não consegui "interiorizar", "assimilar" a história, ao contrário do que acontece com muitas outras histórias.

Não sei se a minha explicação faz sentido. É frequente não entendermos aquilo que vai contra as nossas opiniões/gostos pessoais, e não duvido de que seja uma história muito boa, mas...não é para mim.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #34 em: Agosto 03, 2009, 13:56:24 pm »
[Mas pareceu-me um pouco irrealista. Aliás, o livro todo pareceu-me muito irrealista. Não me interpretem mal, quando digo irrealista, não quero dizer que contém elementos fantásticos.

Com esta explicação, creio ter percebido o teu afastamento da obra. Como já falámos noutros tópicos (e aqui estamos off-topic, eu sei), quando entramos neste universo temos mesmo de nos "despir" das nossas convenções. Falas da violência e de um homem que mata uma mulher (Daemon). Duas questões importantes: não foi por dá cá aquela palha. O homem tem um Anel no pénis há séculos através do qual é controlado com doses abundantes de dor. Imaginas como será? Perde-se a cabeça ou não? A outra questão: neste universo, o homicício não é crime, pode ser posteriormente punido ou não, mas isso é outro tema. A violação, essa sim pode ser motivo para se executar um homem.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Capas Estrangeiras
« Responder #35 em: Agosto 03, 2009, 13:56:44 pm »
[Mas pareceu-me um pouco irrealista. Aliás, o livro todo pareceu-me muito irrealista. Não me interpretem mal, quando digo irrealista, não quero dizer que contém elementos fantásticos.

Com esta explicação, creio ter percebido o teu afastamento da obra. Como já falámos noutros tópicos (e aqui estamos off-topic, eu sei), quando entramos neste universo temos mesmo de nos "despir" das nossas convenções. Falas da violência e de um homem que mata uma mulher (Daemon). Duas questões importantes: não foi por dá cá aquela palha. O homem tem um Anel no pénis há séculos através do qual é controlado com doses abundantes de dor. Imaginas como será? Perde-se a cabeça ou não? A outra questão: neste universo, o homicício não é crime, pode ser posteriormente punido ou não, mas isso é outro tema. A violação, essa sim pode ser motivo para se executar um homem.

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Capas Estrangeiras
« Responder #36 em: Agosto 03, 2009, 16:25:54 pm »
Não sei se a minha explicação faz sentido. É frequente não entendermos aquilo que vai contra as nossas opiniões/gostos pessoais, e não duvido de que seja uma história muito boa, mas...não é para mim.

Não querendo aprofundar muito, é perfeitamente compreensível.

Em concordância com tudo o que a CrisCor detalhou a nível da narrativa, olhando às personagens que compõem Filha do Sangue, estamos longe de personagens e culturas tipicamente convencionais, mesmo olhando a universos High Fantasy.

Erotismo, sexo não consensual, romance, intriga de corte, moralidade atípica, violência, tortura, personagens ultra-poderosos, forças metafísicas. Se não gostares deste conjunto de características numa obra, então compreensivelmente não irás apreciar Filha do Sangue.

Offline Kaelas

• **
    • Ver Perfil
    • http://terreseofficialpage.hi5.com
Capas Estrangeiras
« Responder #37 em: Agosto 04, 2009, 14:08:40 pm »
Citação de: "CrisCor"

Para apreciar verdadeiramente os livros desta Triologia (e os seguintes também) é preciso que nos distanciemos da nossa realidade e nos tentemos integrar na sociedade dos Sangue, tentar perceber os seus pontos de vista, as regras pelas quais se regem, tentar por-mo-nos na pele de quem está a narrar a história no momento, seja Jaenelle, Daemon, Hekatah ou Tersa, de modo a entender o porquê das suas acções.

No caso do homicídio não ser um crime na sociedade dos Sangue, temos que nos distanciar para tentar perceber o porquê. Antes de terem sido corrompidos, se algum Sangue assassinasse outro Sangue, seria punido pela rainha que o comandava, e puniria o acontecido. Se o Sangue assassinado realmente merecesse morrer, nada aconteceria ao seu atacante, pois seria justo. Os plebeus estariam ao cargo da Rainha do seu território, que se encarregaria de exercer a justiça entre os seus. Tudo correria às mil maravilhas porque as rainhas gostavam dos seus súbditos, e não eram umas cabras sádicas, como serão após a corrupção.
Quando Hekatah subjugou as Rainhas, os assassínios não eram punidos, porque as suas governantes estavam corrompidas e enfraquecidas, com medo dos machos mais poderosos que não controlavam (aka Saetan, Daemon, Lucivar), e para os controlar melhor obrigavam os machos a usar o anel. Daí que Daemon estivesse furioso, não só era obrigado a servir (se estivesse numa sociedade não corrompida, não seria obrigado a tal, e só o faria se quisesse) como tinha que usar o anel obrigatoriamente. E subjugar um Príncipe dos Senhores da Guerra de temperamento instável e com jóia negra... é de senso comum que não dá bom resultado  :lol:

Enfim, perdoem o testamento, mas estava a tentar esclarecer o porquê, não sei se consegui, mas tentei  :D
"Daemon snarled, using Craft to let that soft sound roll through the room like thunder.
Kaelas snarled, not needing Craft to fill the room.
Then Jaenelle snarled.
Suddenly he was the only male in the bed."

http://terresebatate.deviantart.com

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
Re: Capas Estrangeiras
« Responder #38 em: Maio 06, 2010, 19:49:57 pm »
Realmente a capa Alemã até assusta, não sei se conseguiria até pegar no livro .
A que mais gostei realmente foi da Polaca, muito original =D

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Agosto 12, 2010, 06:42:15 am »
Já há algum tempo que não vinha aqui colocar novidades  :P

Em tempos, referimos aqui algures, a nossa estranheza quanto facto de não existir uma edição francesa desta bela trilogia.
Pois bem, parece que já existe! E digo desde já que acho a capa lindíssima! Para mim é a melhor que já foi feita com base na imagem da capa original.

Capa Francesa:

Agora vendo bem reparo que a cara da rapariga é diferente da original, embora seja bastante parecida  ???

Capa Républica Checa:

Há ainda uma capa de uma edição do Reino Unido por parte da BCA Book Club de 2004, mas parece-me ser algo de estranho porque não se encontra a capa em lado nenhum excepto no site da Bishop:

E pronto por agora é tudo  :P

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #40 em: Agosto 12, 2010, 07:06:41 am »
Adorei a capa francesa!!! É de facto a mesma imagem original, mas está mais definida e "limpa", mais bonita. Adoro!
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Agosto 12, 2010, 11:20:26 am »
A inglesa ultrapassa tudo... ::)

Offline Maylene

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Platinarium Blog
« Responder #42 em: Outubro 29, 2011, 04:25:38 am »
Para mim a capa mais bonita é sem dúvida a Capa original EUA (actual), pela imagem bastante representativa da Jeanelle como personagem principal e como criança ainda e também por ter aquela moldura à volta que centra a imagem no meio e a faz parecer um quadro. A capa portuguesa também é bonita mas mesmo assim prefiro a original.
Já a capa alemã, cruzes credo. Realmente poderiam recomendar mil vezes o livro que pensaria mil vezes antes de o ler só ao olhar para aquela capa.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Outubro 29, 2011, 22:13:20 pm »
Mais uma capa adicionada ao 1º post, a capa original dos EUA (segunda versão)  ;)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Abril 04, 2012, 12:19:49 pm »
Capa Russa adicionada ao primeiro post!
Finalmente mais um país que resolve fazer capas diferentes  :)