Autor Tópico: Os dragões  (Lida 7958 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Os dragões
« em: Dezembro 02, 2007, 18:43:57 pm »
No final de A Muralha de Gelo, Daenerys revela ao mundo três novos dragões, um acontecimento que já não era visto há centenas de anos. As lendas dizem que os dragões tinham uma ligação invulgar à casa Targaryen e era costume reis e príncipes voarem montados neles e sobrevoarem os reinos.

Até mesmo os reis do Norte vergaram-se perante a força e poder dos reis dragões. Mas por qualquer razão desconhecida, o número de dragões diminuiu até não restar mais nenhum.

Os dragões de Danny ainda são jovens e como poderá ela usá-los para reconquistar o Trono de Ferro sendo ainda bebés? E ao longo da saga é constantemente repetido que o dragão tem três cabeças..., ou seja, Danny precisará de mais dois aliados que possam montar os seus dragões. Quem serão?
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Os dragões
« Responder #1 em: Dezembro 12, 2007, 14:43:43 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"
, Danny precisará de mais dois aliados que possam montar os seus dragões. Quem serão?

Aí está uma boa pergunta, embora aqui a minha mente romantico-novelesca pareça estar inclinada para o Jon Snow. Mas isto sou eu a inventar, na realidade não me parece nada provável, a começar pela sua ligação à Muralha, aos Start e ao seu lobo, parece-me um rapaz com os pés mais assentes na terra...  :wink: Andar pelos ares nas costas de um drgão não me parece ser o seu género... E o Aemon também já não tem idade para essa andanças. ... de facto não estou a ver candidatos prováveis, pelo menos para já.  :?

Quanto ao facto de ainda serem pequenos, bem, eles de certeza crescem mais rápido que os humanos, e como ainda faltam  muitos volumes, afinal a Dany ainda não tem exército, ainda tem de crescer em muitos sentidos.  Aguardemos (se bem que em pulgas, mas pronto, não há nada a fazre senão "aguentar"... :P

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #2 em: Dezembro 13, 2007, 12:10:07 pm »
Riona,
Não me parece uma hipotese completamente descabida, visto que se Danny conhecer a identidade de Aemon, poderá inevitavelmente conhecer Jon. Seria muito util a utlilização dos dragões neste campo de acção, pois seriam importantes, com o fogo, no combate aos Outros.

Existe ainda a questão de Sor Jorah, ser familiar do comandante (penso ser filho deste), no entanto não me parece que o destino destas duas personagens seja encontrarem-se para breve.

Quanto aos cavaleiros penso que um será Sor Jorah e o terceiro uma personagem nova...

Agora Jorah Mormont tem um odio aos Stark, o que me preocupa, mas parece-me que estes irão para a Ilha de onde Danny é originária e ai tomar conta das suas "crias"...

Interessante a possibilidade de um dia os  Dotharaky se juntarem a esta personagem, pois segundo Sor Jorah, tinham força suficiente para conquistar o reino (desde que bem comandados).

Que dizer então quando se concretizar a profecia das suas feiticeiras e se concentrarem todos os chefes em Vaes Dothrak...bem no entanto com a morte de Droko este povo não tem interesse em conquistar o trono, mas que seriam uma força demolidora, seriam :wink:

Fico com a dúvida se não teria que ter colocado Spoliers no inicio, mas como o post foi aberto indicia especulação :?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #3 em: Janeiro 28, 2008, 17:47:10 pm »
Concordo com o Fiacha que um será o Ser Jorah no entanto ainda é muito cedo e o autor tem um hábito de nos surpreender pelo que não vou apostar nisso. Quanto ao terceiro tenho teorias mas acho que não devo colocá-las por aqui já que são spoilers aos livros seguintes.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2008, 13:15:25 pm »
Citação de: "Ravhin"
Concordo com o Fiacha que um será o Ser Jorah no entanto ainda é muito cedo e o autor tem um hábito de nos surpreender pelo que não vou apostar nisso. Quanto ao terceiro tenho teorias mas acho que não devo colocá-las por aqui já que são spoilers aos livros seguintes.

Olhando um pouco melhor, parece-me que esta é uma questão que ainda não está resolvida ao fim do 4º volume...

Por um lado leva-me a pensar que mesmo que ainda tenhamos muito a "chorar" Sor Jorah vai "aguentar", o que não deixa de ser interessante, pois parece-me ser a par de muitas outras uma personagem interessante e porque não um dos cavaleiros :roll:

Quanto à questão do terceiro cavaleiro, neste momento, e existindo uma tão forte dúvida sobre a paternidade de Jon, parece-me que mesmo tendo em consideração a opinião da Riona, Jon é uma forte aposta, até porque como inicialmente foi referido, estes são montados por  Reis e Principes.

Quem sabe neste próximo volume (5º versão original) já se saiba... :twisted:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #5 em: Fevereiro 11, 2008, 11:51:59 am »
Citação de: "Fiacha"

Quem sabe neste próximo volume (5º versão original) já se saiba... :twisted:

A Dany ainda tem muito que pedalar e comer muito feijão :P E quanto ao Ser Jorah ... ui ui  :twisted: Há coisas na história muito misteriosas e o fantastico começa a aparecer aqui e ali É melhor não lerem demais nas minhas palavras.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #6 em: Fevereiro 20, 2008, 12:48:38 pm »
Finalmente apareceu um capitulo da Danny (Furia dos Reis), interesante os nomes que deu aos dragões em especial ao negro.

Spoliers,
Quanto ao seu destino, bolas já não chegava passar o que passou aos 14 anos e ainda por cima agora é portadora de algo tão valioso e cobiçado...e decidiu logo seguir o rasto do cometa e seguir para locais tão "Sombrios".

Pois, realmente este Ser Jorah é uma personagem muito interessante (as coisas que um homem não faz por uma mulher) e tem realmente um passado muito misterioso.

Agora, os capitulos da Danny, são de facto uma lufada dentro de tantos enigmas e jogos de corte, ai como anseio saber mais sobre estes "pequenos gatinhos"...

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #7 em: Fevereiro 27, 2009, 14:12:39 pm »
Um deles será provavelmente Tyrion Lannister. O outro( assumindo que todos os três dragões sobrevivem até ao regresso, não estou certo de quem será.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #8 em: Fevereiro 27, 2009, 15:32:08 pm »
Temos a Danny, o Tyrion e o outro deve ser o Jon :wink:

Bem vindo Ser Land, vejo que és mais um admirador de Martin, para ser tudo perfeito só falta seres benfiquista :P

Diverte-te !

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #9 em: Fevereiro 27, 2009, 16:20:50 pm »
Sou benfiquista, sim!

Eu penso que o outro poderá ser o Jon, principalmente se R+L=J, mas não estou tão certo como com Tyrion.
A reler:

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #10 em: Fevereiro 27, 2009, 23:28:04 pm »
Citação de: "Ser Land"
Sou benfiquista, sim!

Eu penso que o outro poderá ser o Jon, principalmente se R+L=J, mas não estou tão certo como com Tyrion.

Fã do Martin e Benfiquista. Perfeito !

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Os dragões
« Responder #11 em: Fevereiro 28, 2009, 13:14:58 pm »
Ainda bem que estamos de acordo. :wink:
A reler: