Autor Tópico: Jack Dann  (Lida 7781 vezes)

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jack Dann
« Responder #15 em: Março 14, 2009, 14:14:44 pm »
Espero que não seja mal entendido pelas minhas palavras, e não quero que a SDE seja prejudicada em nada porque até é a minha editora preferida.

Entendam este meu desabafo, como o desabafo de alguém que tem uma colecção enorme de livros da colecção BANG, e que até há bem pouco tempo pensava em fazer a colecção toda. Como grande fã de fantasia, quase tudo o que aparecia, comprava. Agora tenho comprado livros em promoção que não me dão tanto prazer como os que comprava antes. Estou chateado apenas :D

Só não sei até que ponto é que os leitores sabem que as obras estão a ser traduzidas em mais volumes que os originais.

Mas tudo de bom para a SDE.
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jack Dann
« Responder #16 em: Março 14, 2009, 14:14:49 pm »
Pois eu concordo com a Safaa. Perfiro ter uma obra dividida mas toda publicada do que não ter e como cada livro fica mais pequeno torna-se mais fácil não vincar a lombada (isto são mariquices minhas  :P ).

Citação de: "jnewton"
Porque os livros da SDE ficam grandes pq a letra é grande e toda a formatação está feita de maneira a ter mais págs e parecer maior.

O que torna os livros da SdE grandes é o papel, que é mais grosso e não isso que afirmas. Experimenta colocar um livro de 300 páginas da SdE com um de 300 da Editorial Presença, por exemplo e repara na diferença. De qualquer forma a Safaa já explicou tudo  :wink:

Offline FranciscoNorega

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://www.phpbbserver.com/ocantinhodosliv
Jack Dann
« Responder #17 em: Março 15, 2009, 19:55:48 pm »
jnewton, sinceramente, não concordo nada contigo. Mesmo nada.
As margens dos livros da SdE são pequeníssimas, dentro do aceitável, e o espaçamento entre as linhas é o mais pequeno possível dentro do legível. Quanto ao tamanho da letra, não é propriamente pequeno, mas também não é GRANDE. Afinal, não estamos a falar de livros de bolso.

Mas sim, os livros da SdE são maiores que o normal. E porquê? Por causa do papel, como disse a Queen :wink: E quanto a isso, editores, deviam pensar em começar a usar outro papel. Quer dizer, eu acho extremamente agradável a textura, mas torna o livro muito mais pesado, e maior. E temos de poupar o ambiente :P Talvez até não tivessem de dividir alguns livros, e pudessem descer alguns preços. Usavam esse papel nas edições especiais :wink:

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Jack Dann
« Responder #18 em: Março 15, 2009, 20:43:19 pm »
Se tiverem oportunidade de pegar nos livros Insónia e A Maldição, ambos do Stephen King e editados pela Bertrand, facilmente poderão constatar que o papel é muito mais fino que os da SdE e também mais pesados.

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Jack Dann
« Responder #19 em: Março 15, 2009, 23:43:07 pm »
Eu confesso que não sou grande fã do papel utilizado nos livros da SdE... Até agora, os melhores que já tive oportunidade de experimentar são os da Dom Quixote, muito agradáveis ao tacto. Mas presumo que o seu custo também seja superior.

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Jack Dann
« Responder #20 em: Março 15, 2009, 23:44:32 pm »
E um pequeno à parte, estou a gostar bastante do livro  :roll:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Jack Dann
« Responder #21 em: Março 16, 2009, 11:54:20 am »
Citação de: "canochinha"
Eu confesso que não sou grande fã do papel utilizado nos livros da SdE... Até agora, os melhores que já tive oportunidade de experimentar são os da Dom Quixote, muito agradáveis ao tacto. Mas presumo que o seu custo também seja superior.

Pois, eu também não sou grande fã do papel.

Citação de: "FranciscoNorega"
As margens dos livros da SdE são pequeníssimas, dentro do aceitável.

:? ??? o que são pequenas dentro do aceitável? isso é a tua percepção?

Por várias vezes dei por aqui a minha opinião em relação à divisão dos livros... (não sou lá muito fã deste sistema) ... até hoje não tem sido impeditivo de os comprar, mas prefiro sem dúvida ler o livro do princípio ao fim, a ler metades ... solução: esperar pelas 2 publicações dos livros, e ler tudo seguido.

O que convém referir é as duas faces da moeda ... e uma não é de todo referida aqui ... conheço mais do que uma pessoa, menos que 10 (será representativo? no universo de pessoas que conheço que lêem o género, é), que simplesmente não leu Martin por não concordar com a divisão dos livros e o respectivo preço a que isso fica, por muito que sejam "bombardeados" pela qualidade da história e do autor .... todos os argumentos (a favor) dados pela editora e/ou moderadores do fórum foram passados... é uma questão de opção das pessoas, num mercado em que felizmente existe cada vez mais variedade de livros (bons livros), e esta opção da editora longe está de ser consensual: eu e o jnewton refilamos, refilamos mas acabamos por comprar, mas quantos existem que não refilam e não compram (só em consequência desta divisão)?

Quanto ao tamanho das letras subscrevo totalmente a Criscor  :)

Citação de: "RuiBaptista"
E um pequeno à parte, estou a gostar bastante do livro.

Ainda não me decidi em relação a este livro, mas é bom saber que estás a gostar  :wink:

SD