Autor Tópico: Expeculações - Lorde Howland Reed  (Lida 13539 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Expeculações - Lorde Howland Reed
« em: Março 20, 2009, 17:46:06 pm »
Pronto Dakkon aqui tens algo com que te divertires, agora que o fim de semana está a chegar.

Robb Stark, ordenou que uma hoste fosse procurar apoio a Lorde Howland Reed da Atalaia da Água Cinzenta.

Maege MORMONT, Senhora da Ilha dos Ursos, penso que fazia parte dessa hoste, mas a questão é, conseguirão encontrar o cronogramo, no meio dos pântanos movediços ?

Poderá este mostrar interesse em ajudar esta hoste a pelo menos recuperar Winterfell?

Mostrará interesse por saber o paradeiro de Jon Snow ?

Eu abro o primeiro tópico, o resto é contigo :twisted:

Sugestões:

*Lannister sem o seu Patriarca

*Mindinho senhor de Ninho da Aguia (quais os seus objectivos)

*Osha e Cão Felpudo
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #1 em: Março 20, 2009, 19:08:30 pm »
E vão recuperar Winterfell para quem? Jon Snow está na Patrulha da Noite; pode não aceitar ser senhor de Winterfell com a ameçada quem vem para lá da Muralha a rondar. Sansa está desaparecida, Bran e Rickon "morreram". Só sobra a falsa Arya; se bem que se o Jon a visse de certeza que descobriria o embuste.

Será que os senhores do norte se vão associar a Stannis e lutar contra os Outros? Irá o Mindinho reclamar para si Winterfell tendo Sansa no seu poder? Acho que não poderá casar-se com ela, já que o Tyrion não morreu... E, mesmo sendo Sansa uma herdeira, será que os senhores do Norte a vão apoiar se souberem que o Mindinho a tem na mão? Ou vão dar cabo do Mindinho? lol

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 22, 2009, 09:35:47 am »
Eu tou ca a achar que o norte vai virar um campo de batalha com varias posicoes.

MIndinho certamente tentará por as suas mãos em winterfell, mas tenho as minhas duvidas que avance de imediato.

A falsa Ayra Stark será certamente apoiada pelos lannister, até que cersei cometa alguma gafe ou se esqueca da importancia que o norte tem.

os apoiantes de robb provavelmente irão em busca la pelos pantanos, talvez dem o seu apoio a jon snow, ou talvez encontrem um novo lider, ou ainda se podem separar pelos diferentes facções que vão surgir.

Porque não os kartStark reclamarem winterfell para eles.

E os homens das ilhas de ferro??? certamente não iram parar, embora tenham agora o problema da escolha de um novo lider.

E não se esquecam de alguem que certamente terá muito a dizer sobre winterfell e o seu novo lider: Stannis

temos que discutir isto com mais promenor
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 23, 2009, 11:23:51 am »
Quanto a Winterfell, penso que será um bom tema para debate e tambem me parece que irá virar um verdadeiro campo de batalha, mas acredito que a possível ajuda de Lorde Howland Reed não será suficiente para virar a contenda para qualquer das partes.

Relativamente a Winterfell, penso que a casa da Ilha de Ferro terá uma palavra a dizer no imediato, mas acredito que mais cedo ou mais tarde será alguem do Norte e em especial um Stark que voltará a reinar. Claro que mais tarde prestarão vassalagem a Danny, mas isso são outras contas.

Fica tambem por saber quais as implicações para Winterfell com o que se está a passar na Muralha, mas isso dará seguramente mais um belo tópico :P

Agora o que mais me intriga em Lorde Howland Reed é ele ter acompanhado Ned e saber o que está por trâs da promessa que Ned fez à sua irmã "promete-me Ned, promete-me", no entanto não vejo como poderá ele revelar este segredo a alguem, talvez mostre interesse em saber do paradeiro de Jon, mas dai a revelar o segredo, não sei como.

No entanto parece-me que relativamente a este segredo, não me parece que nestes dois próximos volumes consigamos saber algo, muito contente ficava se finalmente conhecemos o homem, ou não fosse ele o pai de duas crianças interessantes :lol:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 23, 2009, 13:04:49 pm »
interessantes de forma descutivel   :lol:

Não espero muito dos homens de ferro, como ja disse noutro topico não me parecem capazes de formar um exército digno desse nome, eles funcionariam bem se se aliassem a alguem , pois a ajuda por mar seria sempre bem vinda e um factor de sucesso em qualquer batalha, mas em terra já vimos que eles não são capazes de muito e sabem-no.

Ora isso dos stark virem a governar espero que sim, o prestar vassalagem a danny espero que não, afinal estamos a falar de prestar vassalagem a uma casa, que queimou vivo o Senhor de winterfell e enforcou o seu herdeiro, certamente outras casas a norte tiveram problemas semelhantes, é bom não esquecer isso.. não se esquecam que os antepassados de danny perderam o trono por um bom motivo.

Já sabes amigo fiacha neste ponto não estamos de acordo para mim danny no trono seria muito mau, seria um final "de destino", algo tão obvio que eu espero que martin não siga esse caminho(mas vai dai é tão obvio que ele me faz essa desfeita)

Por fim quanto ao senhor howland reed, tens razao ele não deve largar essa bomba de um momento para o outro, será mais para o fim
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 23, 2009, 13:13:20 pm »
Citação de: "Dakkon"
(...) afinal estamos a falar de prestar vassalagem a uma casa, que queimou vivo o Senhor de winterfell e enforcou o seu herdeiro, certamente outras casas a norte tiveram problemas semelhantes,

Não sei se "enforcar" é o termo certo..

E tens razão, não foram só os Stark - se bem me lembro, capturaram várias criaturas e usaram-nas como chamariz para os respectivos pais (como aconteceu com os Stark), e acho que ninguém sobreviveu.... Ou não foi assim, alguém se lembra?
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 23, 2009, 13:27:07 pm »
foi isso, o jaime voltou a relembrar-nos disso, so não sei quantos deles eram do norte..

pois ele morreu "enforcado", mas não foi propriamente "enforcado".. uma das razões porque eu não queria a danny la no poder é porque achar que a revolta foi justa

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 23, 2009, 13:36:06 pm »
foi isso, o jaime voltou a relembrar-nos disso, so não sei quantos deles eram do norte..

pois ele morreu "enforcado", mas não foi propriamente "enforcado".. uma das razões porque eu não queria a danny la no poder é porque achar que a revolta foi justa

Estrangulado...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 23, 2009, 13:38:56 pm »
interessantes de forma descutivel   :lol:

Obviamente, eu gosto em especial o que tem a visão verde, se bem que actualmente está limitado quanto a ajuda que poderá dar a Bran...A sua irmã quem sabe se não será a Rainha de Winterfell :wink:

Não espero muito dos homens de ferro, como ja disse noutro topico não me parecem capazes de formar um exército digno desse nome, eles funcionariam bem se se aliassem a alguem , pois a ajuda por mar seria sempre bem vinda e um factor de sucesso em qualquer batalha, mas em terra já vimos que eles não são capazes de muito e sabem-no.

Aqui está algo que seria muito interessante ter tópico próprio, no entanto não te iludas quanto à força dos Grejoy, se o seu plano falhou foi graças à ambição / ganância / estupidez, chama-lhe o que quiseres de Theon Grejoy. (ou me engano muito ou este rapaz ainda nos vai surpreender).

Ora isso dos stark virem a governar espero que sim, o prestar vassalagem a danny espero que não, afinal estamos a falar de prestar vassalagem a uma casa, que queimou vivo o Senhor de winterfell e enforcou o seu herdeiro, certamente outras casas a norte tiveram problemas semelhantes, é bom não esquecer isso.. não se esquecam que os antepassados de danny perderam o trono por um bom motivo..

É a ideia que tenho, mais tarde ou mais cedo Winterfell regressará aos Stark. Quanto a Danny, é também o que eu penso e olha que o que lhe fizeram também não foi muito correcto, chegou ao ponto do próprio rei reconhecer que não era justa a fúria da perseguição que este lhes fez….extinguir uma casa também não será assim tão correcto.

Já sabes amigo fiacha neste ponto não estamos de acordo para mim danny no trono seria muito mau, seria um final "de destino", algo tão obvio que eu espero que martin não siga esse caminho(mas vai dai é tão obvio que ele me faz essa desfeita) ..

Não estarmos de acordo é bom e ou me engano muito ou Martin vai-te fazer essa desfeita.

Por fim quanto ao senhor howland reed, tens razao ele não deve largar essa bomba de um momento para o outro, será mais para o fim

Sendo este o tema do tópico, parece que estamos de acordo quanto a este senhor, interessante mas não para já

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 23, 2009, 15:09:07 pm »
Citação de: "Fiacha"

Sendo este o tema do tópico, parece que estamos de acordo quanto a este senhor, interessante mas não para já

E vai na volta ele não sabe de nada ! já pensaram nisso ? Afinal quando a irmã de Ned o fez prometer Howland Reed não estaria com eles .

Também considero improvável mas não é impossível, e pode bem acontecer que de facto já ninguém vivo saiba a verdade do assunto. Mas logo verão, como disse à tempos nos próximos livros vai aparecer mais uma dicazita ou duas !

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 23, 2009, 16:07:24 pm »
Ravhin,

É obvio que pode ser possivel ele não saber, mas sinceramente não me parece.

Pessoalmente acho que ainda não se sabe de nada sobre esta personagem, que quanto a mim poderá ter outros focos de interesse, como por exemplo qual a sua prespectiva do que se passou, saber se tem algumas capacidades, como por exemplo a visão verde, etc.

Algo que não coloco fora de hipotese é existir um hipotético encontro entre Jon e Jejen (no regresso deste a casa) e este ver em Jon algo de especial que leve o seu pai a desloca-se à Muralha, isto se entretanto os miudos não lerparem, e quem sabe ir tambem ao encontro de Bran, pois poderá saber igualmente das capacidades especiais deste.

Mas isso a ser possivel só no Dance, ou mais tarde :wink:

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 23, 2009, 20:08:41 pm »
epah mais capacidades especiais não, senão os ferreiros vão a falencia

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 23, 2009, 23:11:20 pm »
Há tempos, quando reli os seis volumes(em português) da dita saga, reparei em algo que não havia reparado aquando da primeira leitura. Trata-se de uma certa "história" que Meera conta a Bran. Sobre um certo cavaleiro misterioso que lutou no torneio de Harrenhall. Cavaleiro esse que era cranogmano e que travou conhecimento com varios "lobos", os quais têm descrições muito...interessantes. Terá mais alguem reparado nesse pormenor? Serei o único a pensar que esse foi um "cameo appearance" do sujeito em volta do qual essa "thread" foi criada?
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 24, 2009, 01:26:36 am »
a ver se percebi, estas a falar do cavaleiro que era na verdade howland??

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 24, 2009, 09:53:35 am »
Citação de: "Ser Land"
Há tempos, quando reli os seis volumes(em português) da dita saga, reparei em algo que não havia reparado aquando da primeira leitura. Trata-se de uma certa "história" que Meera conta a Bran. Sobre um certo cavaleiro misterioso que lutou no torneio de Harrenhall. Cavaleiro esse que era cranogmano e que travou conhecimento com varios "lobos", os quais têm descrições muito...interessantes. Terá mais alguem reparado nesse pormenor? Serei o único a pensar que esse foi um "cameo appearance" do sujeito em volta do qual essa "thread" foi criada?

Recordo-me de ter lido mas já nem me lembrava.

Mesmo que não seja o Lorde Howland Reed o cavaleiro da referida história, só mostra que este povo tem vários motivos de interesse, este de conheçer vários "lobos" não deixa de ser mais um interessante :wink: