Autor Tópico: Casa Grejoy - Lula Gigante  (Lida 7585 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Casa Grejoy - Lula Gigante
« em: Março 25, 2009, 12:10:45 pm »
Pessoalmente gostei muito das reviravoltas ocorridas devido a elementos desta casa e tenho muita esperança em que ainda venham a ter um maior protagonismo, pois não acredito que tendo tido o destaque que teve o escritor deixe agora cair esta casa.

Muito sinceramente foi das casas que mais me custou não ter POV durante os dois anteriores volumes.

Não me recordo muito bem qual foi o destino de Theon Grejoy, mas se não estou em erro foi capturado por um dos Bolton. Acredito que Theon ainda tenha uma palavra a dizer, no entanto é na sua irmã, ASHA Greyjoy, capitã do Vento Negro e conquistadora de Bosque Profundo, que tenho esperança de vermos POV, não querendo com isto dizer que seja ela a sucessora do seu Pai.

Penso que será um dos seus tios a suceder o seu Pai ou EURON, dito OLHO DE CORVO, capitão do Silêncio, um notório fora‑da‑lei, pirata e corsário, ou VICTARION, Senhor Capitão da Frota de Ferro, mestre da Vitória de Ferro, inclino-me mais para esta segunda hipótese.

Gostava muito de ver a reacção de Theon à sua precipitação e como se vai justificar perante os seus.

Conheceremos melhor QARL, dito QARL, O DONZEL, imberbe mas mortífero ?

Acho que nestes próximos volumes chegou a hora desta casa e vão de certeza efectuar o seu ataque, em que direcção é que eu gostava de saber ?

Isto tudo ideias malucas do Fiacha, claro  :D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 25, 2009, 16:06:32 pm »
Já andaste a espiar "A Feast for Crows", Fiacha, não já? São demasiadas coincidências...
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 25, 2009, 16:51:11 pm »
Citação de: "Ser Land"
Já andaste a espiar "A Feast for Crows", Fiacha, não já? São demasiadas coincidências...

Se já andei a espiar...sim mas digo-te que não percebo nada, uma vez que não sei Inglês e mesmo que soubesse não gosto de ser Spoliado.

Agora gosto de expecular e por norma costumo estar atento ao que os "veteranos" dizem, mesmo que estes se defendem muito bem, diga-se, e lançando algumas "achas" para o ar sempre vamos desconfiando de alguma coisita.

Com o tempo vamos ficando mais experientes dai talvez estar a acertar com mais regularidade, mas digo-te que muitas vezes estive a milhas de distância da verdade :mrgreen:

Nota que se quissese, bastava enviar uma pm a tahra e tenho a certeza que me dava as informações que queria, mas prefiro assim. A unica informação que tenho é sobre a loba de Arya e foi a Tahra que me disse :wink:

Já agora diz-me tambem já leste o 4º volume versão original ?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 25, 2009, 17:10:36 pm »
Citação de: "Fiacha"
Nota que se quissese, bastava enviar uma pm a tahra e tenho a certeza que me dava as informações que queria, mas prefiro assim. A unica informação que tenho é sobre a loba de Arya e foi a Tahra que me disse :wink:

Sim, basta perguntares ;)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 25, 2009, 19:24:40 pm »
Não li o volume 4 ainda. Mas já li alguma informação sobre o volume 5, o que me forneceu alguns spoilers quer de forma directa, quer de forma indirecta.

Mesmo assim, sei muito pouco sobre AFfC; na verdade sei mais sobre ADwD do que sobre AFfC.
A reler:

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 26, 2009, 11:31:36 am »
Bem quanto ao tema do topic concordo com o Fiacha, tambem quero saber mais sobre esta casa. Tem elementos muito interessantes que estou certa ainda nos vão surpreender.

A Asha já revelou, na pequena parte em que apareceu ser uma personagem intrigante. Coitado do Theon  :twisted:  Se tivessemos um POV desta personagem penso que os livros só teriam a ganhar com isso, tal como nós claro  :D

Quanto ao Theon, é muito irritante, mas gostava de saber o que lhe vai acontecendo. Se me lembro bem ele teve um ou dois capitulos no Furia dos Reis, mas depois nunca mais apareceu. Também seria interessante se os seus POV voltassem, mas duvido muito. De qualquer forma, talvez venhamos a saber algo dele indirectamente...

Quanto à casa em si, agora que o pai deles (não me lembro mesmo do nome...  :? ) morreu, vamos ver quem vai comandar a casa e qual será a sua estratégia:

- Atacar novamente o Norte e tentar recuperar Theon?

- Fazer aliança com alguma das casas envolvidas na guerra?
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 26, 2009, 13:48:46 pm »
Fiacha tou contigo ali nos tios..

Não tou a ser amchista, mas eles são machistas, e o seu lider so tem 2 filhos, um capturado e outro mulher que aidna por cima se encontra bem longe das ilhas, pois anda por winterfell, na minha opnião um deles so consegue chegar a lideranca desse povo com o apoio de outro, mas como um está preso e outra anda perdida não sei muito bem onde..

Estou então a espera de um pequeno usurpador, Martin gosta tanto de os criar
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 26, 2009, 15:51:14 pm »
Citação de: "Mahsira"
(...)

Quanto à casa em si, agora que o pai deles (não me lembro mesmo do nome...  :? ) morreu, vamos ver quem vai comandar a casa e qual será a sua estratégia:

- Atacar novamente o Norte e tentar recuperar Theon?

- Fazer aliança com alguma das casas envolvidas na guerra?

O nome era Lord Balon (ainda hoje estou curioso como é que a Melisandre viu a sua morte nas chamas).

Penso que esta casa é muito orgulhosa e não deve fazer alinças com nenhuma outra casa, mas posso estar engano, nomeadamente se o destino do eventual ataque for o trono (o lugar de cersei).

Mas não me parece que sejam tão ambiciosos e que de imediato avançem para Winterfell, pelo menos era esse o seu objectivo antes da morte de Balon.

Agora não me parece é que o ataque tenha a ver com a recuperação de Theon, acho que este é que é capaz de fazer algo que nos venha a surpreender.

Pelo que tenho agora percebido pelos comentários dos veteranos Asha Grejoy vai ter POV, é bom.

Dakkon,

tens a certeza que esta personagem, Asha, anda perdida por Winterfell ? não me parece.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 26, 2009, 21:17:28 pm »
O nome era Lord Balon (ainda hoje estou curioso como é que a Melisandre viu a sua morte nas chamas).

Obrigada, já não me lembrava mesmo. Ás tantas a Melisandre tem mesmo poderes e não é uma farsa total, é so parcial  :twisted:

Penso que esta casa é muito orgulhosa e não deve fazer alinças com nenhuma outra casa, mas posso estar engano, nomeadamente se o destino do eventual ataque for o trono (o lugar de cersei).

Mas não me parece que sejam tão ambiciosos e que de imediato avançem para Winterfell, pelo menos era esse o seu objectivo antes da morte de Balon.

Agora não me parece é que o ataque tenha a ver com a recuperação de Theon, acho que este é que é capaz de fazer algo que nos venha a surpreender.

Bem, eles não têm propriamente uma grande força (armada diga-se) e para terem alguma hipotese de chegar ao trono (se é que é esse o objectivo) têm que se aliar a alguem.

Agora, resta saber se é mesmo isso que eles pretendem. Pelo menos aquando do outro ataque o objectivo era o Norte e não o trono, mas dada a morte do Lorde Balon, tudo pode mudar...

Surgiu-me agora uma ideia: também não sei quais os objectivos imediatos do Mindinho, mas tendo ele tanta influencia na corte seria interessante ver uma aliança entre ele e esta Casa. O Mindinho saberia usá-los, sem duvida. Secalhar eles é que não iam na conversa  :roll:
(Ok, eu sei, foi uma ideia meio parva, mas estamos cá para isso, ou melhor, para especular  :P )

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 26, 2009, 22:10:05 pm »
Acho que temos que tomar em conta a geografia, até agora não tenho tido isso em atenção, mas agora que o mapa politico está bem defenido parece-me que as aliancas iram depender tm da geografia
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 26, 2009, 22:51:28 pm »
Hmmm. Por alguma razão não vejo o Mindinho a fazer uma aliança com os Greyjoy. Mas não quer dizer nada. Também nunca pensei que o Stannis fosse para a Muralha; não até davos ler aquela carta da Patrulha.
A reler:

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 27, 2009, 00:11:44 am »
Citação de: "Dakkon"
Acho que temos que tomar em conta a geografia, até agora não tenho tido isso em atenção, mas agora que o mapa politico está bem defenido parece-me que as aliancas iram depender tm da geografia

Sim, tens toda a razão. E tendo em conta que os Greyjoy estão isolados nas Ilhas de Ferro, vamos ver... talvez com alguma casa naquele lado da costa. Lannister...?  :twisted:

Charles W. Eliot

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 27, 2009, 09:56:11 am »
Citação de: "Ser Land"
Hmmm. Por alguma razão não vejo o Mindinho a fazer uma aliança com os Greyjoy. Mas não quer dizer nada. Também nunca pensei que o Stannis fosse para a Muralha; não até davos ler aquela carta da Patrulha.

Tambem não me parece, no entanto se o objectivo for o Norte, ai já não digo nada, pois tem um trunfo importante na manga.

No entanto encontra-se num local de dificil acesso e não estou a ver como conseguiria "preparar" a demanda. Não acho que não será uma aliança com o Mindinho, este pode é mais tarde vir a beneficiar.

Davos, ora ai está uma personagem que gosto, mas que ainda não me encheu as medidas. Veremos quel serão os seus próximos passos.

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 27, 2009, 13:31:36 pm »
Citação de: Mahsira

Obrigada, já não me lembrava mesmo. Ás tantas a Melisandre tem mesmo poderes e não é uma farsa total, é so parcial  :twisted:

Mas ainda duvidavam que ela tem mesmo poderes ? Quanto a essas 3 mortes não houve dedo dela, apenas as viu nas chamas .

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 27, 2009, 13:44:26 pm »
Concordo. Ela apenas viu-as e pensou:"Boa! Menos um que temos à perna."
A reler: