Autor Tópico: A tua opinião final sobre o livro, contem Spoilers  (Lida 23754 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
A tua opinião final sobre o livro, contem Spoilers
« Responder #15 em: Abril 14, 2009, 15:30:20 pm »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
Citação de: "Fiacha"
Sempre pensei que ao ler o link o nome Jaqen H'ghar estivesse associado à morte de Lord Balon Grejoy e não que tivesse a ver com o prologo, mas faz todo o sentido a forma como agora descreves a situação. O que me faz alguma confusão é o que é que este anda a fazer em Vilavelha que se não estou em erro é em Dorne ?

No link falam de ele poder estar ligado à morte do Balon Greyjoy, mas que, se ele for o Alquimista, isso não é possível. Creio que tem a ver com espaços de tempo e a distância.
Parece-me que o Alquimista quer alguma coisa do local onde se treinam os meistres. Agora o quê... Tive pena do Pate.

E eu não li o excerto! Por isso peço que se vierem a falar do assunto, avisem antes.  :oops:

Não me parece que seja ele que esteja ligado à morte de Balon Grejoy, mas que a sua morte foi misteriosa, foi. Aquela história dos afogados tambem me parece que existe ali qualquer coisa  :?

Quanto ao excerto já fiz edit e desculpa se te fiz algum spoiler :wink:

Não achas-te o Olho de Corvo muito ambicioso? quererá unir-se a Danny ou captura-la e servir-se dos seus Dagrões ?

Este homem surpreendeu-me e não me parece que venha a reunir total consenso entre os seus...
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Abril 14, 2009, 15:54:57 pm »
Realmente esse Olho de Corvo é um bocado suspeito... Então o facro de ter chegado logo na altura em que o rei morreu deixa-me com a pulga atrás da orelha. Tal como deixou a todos os personagens. Mas para meu azar ainda vai ser só uma coincidencia. Com Martin às vezes as coisas que parecem mais óbvias é o que menos são. Por isso uma pessoa acaba por ficar um pouco confusa...

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #17 em: Abril 14, 2009, 16:26:37 pm »

Quanto ao excerto já fiz edit e desculpa se te fiz algum spoiler :wink:

Não vi nenhum spoiler. :) E obrigada por teres tido o cuidado que tiveste.

Não achas-te o Olho de Corvo muito ambicioso? quererá unir-se a Danny ou captura-la e servir-se dos seus Dagrões ?

Este homem surpreendeu-me e não me parece que venha a reunir total consenso entre os seus...

Como disse atrás, acho o Euron demasiado ambicioso. Acredito que ele vá tentar aliar-se a Dani ou roubar-lhe os dragões. Não se esqueçam do corno que foi tocado na assembleia para escolher o novo rei. Sinceramente espero que não consiga levar a sua avante. Não gostei dele... lol Estou curiosa para ver se o Cabelo-Molhado vai apoiar o irmão. E para quando o regresso de Theon?  :wink:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Abril 14, 2009, 16:51:45 pm »
Quanto ao que se passa nas masmorras, não sei se terá mesmo os dedinhos de Tyrion e Varys.

Estás a falar do que quer que o Qyburn está a fazer? Eu não fiquei com ideia nenhuma que o Tyrion ou o Varys estão por dentro disso... Embora supostamente o Varys deve saber TUDO o que se passa...

E o que fazer com a Montanha ? envia-lo para a Muralha ?

Achas que está vivo? Eu acho que não... mas se estivesse, seria muito complicado enganar Dorne. O homem não passa exactamente despercebido...

Spoilers para quem não leu o excerto do próximo volume:
Quanto a Brienne o excerto do próximo volume é um pouco identico ao que se passou com Bran e Richon, por isso não me quero adiantar muito, mas já se sabia que mais cedo ou mais tarde se iria cruzar com essas duas personagens...mas para mim ainda está um pouco confuso :wink:

Não sei do que estás a falar...  :oops:  O excerto do próximo é com a Brienne?

(tenho muita dificuldade em ler o texto vermelho sobre este fundo - acontece a mais alguém?)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 14, 2009, 17:40:49 pm »
Citação de: "static_pulse"
Realmente esse Olho de Corvo é um bocado suspeito... Então o facro de ter chegado logo na altura em que o rei morreu deixa-me com a pulga atrás da orelha. Tal como deixou a todos os personagens. Mas para meu azar ainda vai ser só uma coincidencia. Com Martin às vezes as coisas que parecem mais óbvias é o que menos são. Por isso uma pessoa acaba por ficar um pouco confusa...

Acho que dessa acusação não se vai conseguir livrar, mas estou como dizes, por vezes Martin faz parecer tudo muito obvio e às tantas foi pura coincidência. Dai talvez o nosso amigo Jaquen poder entrar aqui nesta história.

Quanto à questão do corno, por acaso achei curioso a forma como O Olho de Corvo o conseguiu arranjar, penso que foi a um local onde mais ninguem foi e saber da Danny tambem não deixou de ser uma excelente jogada.

Acho que a personagem nunca conseguirá o apoio total dos dois irmãos, pois a Vitorian se não estou em erro matou a mulher e o nosso amigo profeta, não achou nada bem a sua nomeação.

No meio disto tudo ainda estou para ver como vai ser o futuro dos manos Asha e Theon, mas parece-me que ainda vão ter um papel muito importante para esta casa.

Thara,

Em relação ao que se anda a passar nas masmorras é a minha suspeita, não quer dizer que seja, no entanto não acredito que Cersei tenha toda aquela malta na mão e quer o Mindinho quer o Varys não saibam de nada.

Eu acho que a Montanha morreu e que vai ser enviada para Dorne, no entanto pode não ser bem assim. Agora estando vivo será util a quem ? Nesse aspecto estou contigo é um bruta-montes e que muita gente vai ficar contente por estar morto, até o seu irmão.

Spoilers para o excerto:

O excerto é um capitulo de Brienne, onde esta é julgada pela "Kat" e acho que sabes qual foi a sentença :twisted:

Edit:

E agora um pequeno Spoiler
Davos vai ter POV no Dance, algo que não acontece com Brienne :roll:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 14, 2009, 17:54:56 pm »
Eu acho que a Montanha morreu e que vai ser enviada para Dorne, no entanto pode não ser bem assim. Agora estando vivo será util a quem ? Nesse aspecti estou contigo é um bruta-montes e que muita gente vai ficar contente por estar morto, até o seu irmão.

A Montanha pode já não ter utilidade nenhuma. Mas para mim a questão não é bem essa. O facto de o crânio ter sido limpo deixanos com algumas dúvidas. Eu pergunto-me se a Montanha está viva porque lá o homenzinho (do qual não me lembro do nome) quis ficar com ele para ver o veneno e fazer experiencias nele. Pode simplesmente ainda não ter terminado de fazer o que queria e terem arranjado o crânio só para Dorne se calar.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 14, 2009, 18:00:12 pm »
Acho que a personagem nunca conseguirá o apoio total dos dois irmãos, pois a Vitorian se não estou em erro matou a mulher e o nosso amigo profeta, não achou nada bem a sua nomeação.

Não foi o Victarion que a matou?

Thara,

TaHra, TaHra, TaHra, TaHra, TaHra, TaHra, TaHra!

Em relação ao que se anda a passar nas masmorras é a minha suspeita, não quer dizer que seja, no entanto não acredito que Cersei tenha toda aquela malta na mão e quer o Mindinho quer o Varys não saibam de nada.

Pois, também é verdade. O Littlefinger não digo, mas seria estranho o Varys não saber.

Eu acho que a Montanha morreu e que vai ser enviada para Dorne, no entanto pode não ser bem assim. Agora estando vivo será util a quem ? Nesse aspecto estou contigo é um bruta-montes e que muita gente vai ficar contente por estar morto, até o seu irmão.

Começando
m a ideia que ele morreu mesmo.

Citação de: Fiacha
Spoilers para o excerto:
O excerto é um capitulo de Brienne, onde esta é julgada pela "Kat" e acho que sabes qual foi a sentença :twisted:

Interessante que o excerto seja esse. Na verdade, é mais estranho e enganador que interessante. Mas enfim.

E agora um pequeno Spoiler
Davos vai ter POV no Dance, algo que não acontece com Brienne :roll:

Mas isso pode ser porque a acção do Dance não se passa nestes lados. Espero.  :evil:
Tahra

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Abril 14, 2009, 18:11:43 pm »
Citação de: "tahra"

Não me lembro bem mas o Olho do Corvo teve algo a ver com isso, dai a sua expulsão das Ilhas de Ferro.

]Thara,

TaHra, TaHra, TaHra, TaHra, TaHra, TaHra, TaHra!

A sério, epá não sabia, desculpa lá LOL

Quanto à Brienne dai não querer comentar por acha-lo muito estranho, digamos que a Brienne estava a sonhar, depois de beber leite de papoila  :wink:

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #23 em: Abril 14, 2009, 18:23:37 pm »

Não me lembro bem mas o Olho do Corvo teve algo a ver com isso, dai a sua expulsão das Ilhas de Ferro.

O Victarion matou a mulher porque ela o traiu com o irmão Euron. E foi o Balon Greyjoy que o demoveu de matar o Euron, preferindo exilá-lo.

Quanto a Gregor Clegane, o que me deixa dúvidas de que esteja morto é a limpeza da cabeça. Ou então percebi mal o tipo de limpeza. A ideia com que fiquei foi que o Qyburn pôs bichos a comer a carne e só sobrou o osso. Porquê fazê-lo se fosse realmente a "Montanha"? Mas também não sei o porquê de o manterem vivo; como alguém disse, ele não passa despercebido.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Abril 14, 2009, 20:16:44 pm »
O Victarion matou a mulher porque ela o traiu com o irmão Euron. E foi o Balon Greyjoy que o demoveu de matar o Euron, preferindo exilá-lo.

Pois. Bem me queria parecer... O Victarion deve também ser uma bela peça - são um lindo trio de jarras... Entre os três, venha a Asha! ;)

Quanto a Gregor Clegane, o que me deixa dúvidas de que esteja morto é a limpeza da cabeça. Ou então percebi mal o tipo de limpeza. A ideia com que fiquei foi que o Qyburn pôs bichos a comer a carne e só sobrou o osso. Porquê fazê-lo se fosse realmente a "Montanha"? Mas também não sei o porquê de o manterem vivo; como alguém disse, ele não passa despercebido.

Acho que o veneno do Red Viper era mortal (e não faz sentido que seja de outra forma, ao fim de contas, chamam-lhe Red Viper por uma razão), e dá uma morte lenta e dolorosa. O que Qyburn quis ver em relação a isso não sei...

Limparem a cabeça talvez seja uma questão de limpeza ;)  De qualquer modo, todo o tempo que passaria até a cabeça ser efectivamente entregue a Dorne não faria maravilhas pelo seu aspecto (e imaginam o cheiro e o mosquedo que deve atrair?) E não sei até que ponto seria reconhecível... para não falar no que o tipo passou antes de morrer....
Tahra

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Abril 14, 2009, 20:34:16 pm »
Pois, és capaz de ter razão. Mais cedo ou mais tarde havemos de ter respostas para todas as nossas perguntas. Embora eu esteja a ver que vai ser para MUITO tarde... :roll:

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
« Responder #26 em: Abril 14, 2009, 22:30:17 pm »
Começando pela tradução e revisão, devo dizer que o mais grave (que não o é) que notei foram trocas de nomes. Num dos capítulos de Cersei (o do casamento do Tommen), logo no início, aparece o nome de Catelyn quando me parece que o autor se refere a Cersei. Outra troca foi no capítulo de Alayne, quando esta recebe os senhores que querem falar com o Mindinho; em vez de Alayne aparece o nome de Arya.

Confirmo os dois erros. Raios! Pensava que já tinha resolvido esta treta das trocas de nomes!... :(

Mãos, palmatória, ZÁS! AU! :?

Fora isso, é mais um excelente trabalho do Candeias. Acho que não poderia haver um melhor trabalho na tradução desta saga.

Sem estes errozinhos parvos seria melhor. :? Mas obrigado! :)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Abril 15, 2009, 13:51:57 pm »
Eu sei que isto é para se dar opiniao sobre o livro em geral, mas outra das questões que me fez confusão foi as decisões de Jon em relação à troca dos bebes e a saida do Meistre Aemon.

O que saberá ele sobre Melisandre que o tenha levado a tomar estas decisões tão crueis ? será que tiveram alguma conversa ?

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Abril 15, 2009, 14:08:46 pm »
Eu sei que isto é para se dar opiniao sobre o livro em geral, mas outra das questões que me fez confusão foi as decisões de Jon em relação à troca dos bebes e a saida do Meistre Aemon.

O que saberá ele sobre Melisandre que o tenha levado a tomar estas decisões tão crueis ? será que tiveram alguma conversa ?

Simples, a ratola da filha do Craster (não me lembro agora do nome da criatura, e a cria ainda não tem nome) não tem sangue real, e logo não deve interessar a essa maníaca...

Acho que Jon pretendeu proteger Aemon e o filho do Vance (? não tenho a certeza do nome) das pedradas violentas da mulher... Agora espero que a cria da... raios, o nome esté mesmo debaixo da língua... não ocupe o lugar deles...

(foi o que Davos fez, ao despachar o Edric para longe, antes que o Stannis se passasse de vez)
Tahra

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #29 em: Abril 15, 2009, 14:09:49 pm »

Também fiquei intrigada a esse respeito. Aliás, a minha primeira reacção foi pensar "Quem é este e o que aconteceu ao Jon?". Ainda não tenho nenhuma teoria, mas, se me ocorrer, partilho.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com