Autor Tópico: A tua opinião final sobre o livro, contem Spoilers  (Lida 23755 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
A tua opinião final sobre o livro, contem Spoilers
« Responder #30 em: Abril 15, 2009, 14:20:46 pm »
Citação de: "tahra"

Acho que Jon pretendeu proteger Aemon e o filho do Vance (? não tenho a certeza do nome) das pedradas violentas da mulher... Agora espero que a cria da... raios, o nome esté mesmo debaixo da língua... não ocupe o lugar deles...

(foi o que Davos fez, ao despachar o Edric para longe, antes que o Stannis se passasse de vez)

Sim isso sei perfeitamente, pois ambos têm sangue real, no entanto o que me faz especie é o que pretende a Melisandre ? efectuar alguma magia e ficar com alguma arma poderosa ? No que é que isso poderia beneficiar a Muralha e os seus objectivos, que levasse Jon a ceder-lhe o que ela pretende ?

Eu acredito que Melisandre possa vir a ser importante para a Muralha, ajudar Jon na luta contra os Outros no entanto como é que me faz especie....Stannys tem interesse nos homens selvagens e Melisandre nos Outros, quanto a mim o maior perigo, mas como combate-los ? :?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #31 em: Abril 15, 2009, 14:21:24 pm »
Na conversa que Jon tem com Sam falam das feitiçarias da Melisandre e de que ela precisa de sangue real para acordar um dragão; que pretende entregar Mance às chamas porque este tem sangue real. Jon diz que é um disparate, mas talvez se tenha precavido (é como o povo diz: "eu não acredito, mas que as há, há). No fundo, acho que continua a crer que é um disparate, mas não quis correr o risco de que Melisandre pudesse mandar, para além de Mance, o bebé e Aemon (este sim, tem sangue real) para a fogueira.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 15, 2009, 14:26:30 pm »
Não sei porquê quando li que ele tinha trocado os bebés fiquei com a sensação de que ele já tinha ouvido falar do que ela tinha feito para que os inimigos de Stannis morresse ou que queria queimar o filho do Robert. Penso até que há uma parte em que se lê que ela propõe queimar a criança porque tem sangue supostamente tem sangue real. Penso que tenha sido por isso que Jon mandou a criança embora. Para que não sofresse às mãos da Melisandre. Tal como foi por isso que ele mandou o Aemon embora, porque ele tem sangue real e ele não queria que a Melisandre lhe fizesse mal... Pelo menos foi a ideia com que eu fiquei... :?

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 15, 2009, 14:28:57 pm »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
Na conversa que Jon tem com Sam falam das feitiçarias da Melisandre e de que ela precisa de sangue real para acordar um dragão; que pretende entregar Mance às chamas porque este tem sangue real. Jon diz que é um disparate, mas talvez se tenha precavido (é como o povo diz: "eu não acredito, mas que as há, há). No fundo, acho que continua a crer que é um disparate, mas não quis correr o risco de que Melisandre pudesse mandar, para além de Mance, o bebé e Aemon (este sim, tem sangue real) para a fogueira.

Só posso dizer que voçes tem uma memoria incrivel, ou talvez que a minha já não funciona muito bem....é caso para dizer memoria de passarinho :roll:

Ora aqui está algo muito interessante e que em tempos já se tinha falado, a possibilidade da existência de mais um dragão.

Sempre quero ver a reacção de Melisandre quando souber dos da Danny.

Não correrá o própio Jon perigo ?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 15, 2009, 15:02:42 pm »
Citação de: "Fiacha"

Não sei se te lembras, mas a Cersei quer enviar um dos guardas para a Patrulha (aquele que está a tentar seduzir a Margaery) a fim de matar o Jon.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Abril 15, 2009, 15:06:09 pm »

Não sei se te lembras, mas a Cersei quer enviar um dos guardas para a Patrulha (aquele que está a tentar seduzir a Margaery) a fim de matar o Jon.

Sim isso lembro-me perfeitamente, quando refiro Jon correr perigo é que o próprio tem sangue real, mesmo sendo bastardo.
Em desespero Melisandre não seria capaz de utilizar Jon em troca de um "suposto" dragão ? Não duvido que ela saiba quem Jon é, filho de NED...

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Abril 15, 2009, 15:29:57 pm »
Sim isso lembro-me perfeitamente, quando refiro Jon correr perigo é que o próprio tem sangue real, mesmo sendo bastardo.
Em desespero Melisandre não seria capaz de utilizar Jon em troca de um "suposto" dragão ? Não duvido que ela saiba quem Jon é, filho de NED...

Isto do ter sangue real faz-me confusão. Afinal o que é "sangue real"? É preciso ser de uma família com várias gerações de reis; pode ser de alguém que se tenha auto-intitulado de rei; e se na linhagem houver reis, mas no presente essa família já não tiver esse título? Se qualquer um deles for admissível, provavelmente Jon pode estar em perigo.

Pessoalmente, chateia-me que Stannis vá nestas "demandas" de Melisandre. O homem nunca me pareceu muito religioso, mas não é capaz de pôr em causa estas ideias da sacerdotisa. Um tipo assim não merece ser rei.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Abril 15, 2009, 16:15:48 pm »
Pessoalmente, chateia-me que Stannis vá nestas "demandas" de Melisandre. O homem nunca me pareceu muito religioso, mas não é capaz de pôr em causa estas ideias da sacerdotisa. Um tipo assim não merece ser rei.

Pois é... realmente não faz muito sentido. Gostava que ele pusesse a maluca no sítio. Tipo numa fogueira...  :twisted:

Não me parece que Jon corra perigo se não souberem de nada. Isto é, se na verdade não for filho de Ned, que é o que assumimos... mas sem confirmações.

Para Melisandre um bastardo serve, senão o puto do Robert também não dava... Ela bem se fartou de assassinar sanguesugas a tentar... e dizia que não era suficiente...

Pela mesma razão não precisa ser grande linhagem - Robert foi o primeiro rei, pela força....

(E  :oops:  :oops:  :oops: MANCE, não Vance  :oops: )
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 15, 2009, 18:23:24 pm »
Posso estar errado mas neste momento Jon é o Rei do Norte, mas mesmo que não seja, não me deixa de fazer confusão como é que a Melisandre consegue fazer a "marosca".

Penso que em certa altura Stannis foi contra que se utiliza-se o filho bastardo de Robert e se não estou em erro acabou por pagar bem caro, perdendo a guerra...

Agora o que não duvido é que Melisandre tem capacidades e são essas capacidades que eu gostava de vêr como aconteceu com Renly por exemplo.

O renascer de um dragão seria muito interessante, até para os interesses da Muralha.

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Abril 15, 2009, 20:33:43 pm »
Posso estar errado mas neste momento Jon é o Rei do Norte, mas mesmo que não seja, não me deixa de fazer confusão como é que a Melisandre consegue fazer a "marosca".

Mas então basta intitular-se rei e já serve? É isso que não percebo... É certo que antes o Norte tinha um rei e Ned descende dessa linha. Há a hipótese de Jon ser filho de Ned, então é descendente de reis; mesmo sendo filho de Lyanna, continua com sangue real. Aemos também é descendente de uma família real. Mas não entendo como o Mance encaixa nisto...

O renascer de um dragão seria muito interessante, até para os interesses da Muralha.

Acho que algures no livro há quem fale no fogo que poderá ajudar a destruir os Outros, mas também pode destruir a Muralha. Talvez os dragões não sejam muito fáceis de controlar...

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Abril 15, 2009, 21:00:20 pm »
Mas não entendo como o Mance encaixa nisto...

Lá está. Pelo que me lembro não encaixa. Acho que há uma parte qualquer na história em que falam disso e já não me lembro quem é que tenta explicar ou a Melisandre ou a Stannis, ou se calhar só referiu de passagem que Mance não pode ser considerado um rei. Eles lá explicam porque. Eu é que infelizmente não me lembro... :(

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Abril 15, 2009, 21:59:38 pm »
Citação de: "static_pulse"

Lá está. Pelo que me lembro não encaixa. Acho que há uma parte qualquer na história em que falam disso e já não me lembro quem é que tenta explicar ou a Melisandre ou a Stannis, ou se calhar só referiu de passagem que Mance não pode ser considerado um rei. Eles lá explicam porque. Eu é que infelizmente não me lembro... :(

No livro, na pág 91 quase no fim, Sam diz que ouviu dizer que a Melisandre planeia entregar o Mance às chamas; Jon confirma que ouviu o mesmo boato. Na pág 246, o Sam crê que Jon fez a troca para que o filho do Rei-para-além-da-muralha não seja atirado à fogueira.

Jon diz: "O sangue de Mance não é mais régio do que o meu. Nunca usou uma coroa nem se sentou num trono. É um salteador, nada mais. Não há qualquer poder em sangue de salteador." No entanto a acção dele contraria esta opinião. Se ele tivesse a convicção de que Melisandre não conseguiria realizar aquilo a que se propunha com o sangue de Mance, porquê afastar o filho? Ou o filho de Mance tem mais valor do que o filho de Gilly? O antigo Jon não pensaria assim...
E se chegarem notícias de que Jon foi legitimado pelo irmão, sendo agora herdeiro de Winterfell e Rei do Norte? Será que Melisandre vai exigir que seja ele o sacrificado?

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Abril 15, 2009, 21:59:43 pm »
Posso estar errado mas neste momento Jon é o Rei do Norte,

Não, Jon faz parte da Night's watch, não é rei de nada. Uhm. Então e o Aemon? Agora estou baralhada.

Jon seria de qualquer modo meio-irmão do falecido Rei do Norte (Rob)...

O Mance é o mais próximo que os Wildlings têm de Rei. Acho que para o resto do pessoal ele É o rei deles. (Não atingem que os Povos Livres não têm um rei.)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Abril 15, 2009, 22:09:56 pm »
Penso que Jon acredita quando diz que Mance não tem sangue real. Acho simplesmente que ele quer evitar a morte de uma criança. Ao mandar o filho de Mance para longe da muralha ele está a "livrar-se" de suposto sangue real que Melisandre poderia usar. Como o bebé que ficou foi o de Gilly se Melisandre o tentar usar ele pode sempre revelar a verdade, que aquele não é o filho de Mance e que portanto não pode ser usado para dar vida ao Dragão. Ou então ele simplesmente fez isso porque não quer dar um Dragão aquela coisa e deixá-la ainda com mais poder.

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Abril 15, 2009, 23:03:27 pm »
Citação de: "tahra"
Posso estar errado mas neste momento Jon é o Rei do Norte,

Não, Jon faz parte da Night's watch, não é rei de nada. Uhm. Então e o Aemon? Agora estou baralhada.

Mesmo que Jon não seja rei, é descendente de reis. Seja pelo lado de Ned ou Lyanna, como pela lado de Raeghar (se este for o pai). Isso faz com que tenha sangue real, acho eu. Como disse esta história do "sangue real" deixou-me baralhada.
O meistre Aemon também descende de um rei.

Citação de: "static_pulse"
Penso que Jon acredita quando diz que Mance não tem sangue real. Acho simplesmente que ele quer evitar a morte de uma criança. Ao mandar o filho de Mance para longe da muralha ele está a "livrar-se" de suposto sangue real que Melisandre poderia usar. Como o bebé que ficou foi o de Gilly se Melisandre o tentar usar ele pode sempre revelar a verdade, que aquele não é o filho de Mance e que portanto não pode ser usado para dar vida ao Dragão. Ou então ele simplesmente fez isso porque não quer dar um Dragão aquela coisa e deixá-la ainda com mais poder.

Acho que vai ser difícil evitar a morte da criança. Porque é que Stannis e Melisandre haveriam de acreditar que ele teve a audácia de fazer a troca? E se realmente acreditasse que o sangue de Mance não pudesse fazer efeito, seria indiferente. É a tal coisa: o filho do Mance vale mais do que o filho de Gilly? Porquê tentar salvar o de Mance e não o da Gilly?

Cá para mim a criança vai parar na mesma à fogueira. Vai ser o "ver para acreditar"; não creio que a Melisandre se fique só porque o Jon afirma que trocou as crianças.

E estou com as personagens do livro... Onde é que a Melisandre vai buscar um dragão adormecido? E, se o arranjar, vai ser a festa dos dragões...