Autor Tópico: Primeiras impressões  (Lida 18254 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« em: Abril 03, 2009, 15:52:27 pm »
Deixa aqui as tuas primeiras impressões:

Ai se me apanho com o livrinho nas mãos, respira fundo fiacha que está quase :D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Felix

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #1 em: Abril 03, 2009, 16:01:32 pm »
Eu ja o encomendei. Espero que chegue no dia, uma vez que vou ser operado no dia anterior ao do lançamento e preciso de leitura de cama

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #2 em: Abril 03, 2009, 16:07:50 pm »
Citação de: "Felix"
Eu ja o encomendei. Espero que chegue no dia, uma vez que vou ser operado no dia anterior ao do lançamento e preciso de leitura de cama

Epa então que tudo corra bem com a operação, pois isso é o mais importante.

Acredito que a leitura do livro seja uma excelente ajuda para a recuperação :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #3 em: Abril 03, 2009, 16:41:19 pm »

Espero que corra tudo bem!
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #4 em: Abril 03, 2009, 16:47:07 pm »

A melhor das sortes. E. realmente, não me lembro de melhor forma de passar o tempo numa cama de hospital.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #5 em: Abril 03, 2009, 22:38:29 pm »

Que corra tudo da melhor maneira  :wink:

Offline Felix

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #6 em: Abril 04, 2009, 00:18:59 am »
Obrigado pelas palavras de apoio :D
Felizmente a recuperaçao sera feita em casa, mas vai ser uma recuperaçao bastante dolorosa

Espero que nenhum de voces tenha isto que eu tenho.

Uma questao: O livro so e lançado realmente dia 9? Tendo em conta que o site da SdE fala apenas em "venda" e nao em "reserva", nao tera sido o lançamento adiantado? (I wish)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #7 em: Abril 04, 2009, 12:13:12 pm »
Obrigado pelas palavras de apoio :D
Felizmente a recuperaçao sera feita em casa, mas vai ser uma recuperaçao bastante dolorosa

Espero que nenhum de voces tenha isto que eu tenho.

Uma questao: O livro so e lançado realmente dia 9? Tendo em conta que o site da SdE fala apenas em "venda" e nao em "reserva", nao tera sido o lançamento adiantado? (I wish)

O livro deverá ser colocado à venda no site uns dias antes. Quando damos uma data de lançamento, nem sempre quer dizer que só estará a partir desse dia, pode acontecer estar em algumas livrarias já no dia 8, por exemplo.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #8 em: Abril 05, 2009, 20:55:11 pm »
i will keep a eye
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #9 em: Abril 06, 2009, 14:44:34 pm »
Ora muito bem, aproveitando a minha horinha de almoço li o prólogo e como sempre são muito interessantes.

Começa-se a falar do reaparecimento de Dragões e não só, aqui deixo um curto dialogo:

(...)— Dragões e coisas mais escuras — disse Leo. — As ovelhas cinzentas
fecharam os olhos, mas o mastim vê a verdade. Velhos poderes acordam.
Sombras agitam‑se. Uma era de maravilha e terror cairá em breve sobre nós,
uma era para deuses e heróis.(...)

E terminou de uma forma muita enigmática, mas não me quero esticar muito.

Depois começei a ler o "Profeta" e não vos quero revelar quem é, (Cabelo molhado, apenas :roll: ), mas só vós digo que foi muito interessante e que infelizmente tive que interrromper quando estava muito interessante...mas conto amanhã terminar esse potente capitulo....

E pronto foi o que se conseguiu arranjar, tento não revelar muito e sinceramente fiquei agradavelmente surpreendido, se os seguintes POV forem como o prologo e o inicio deste, temos livro :wink:

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #10 em: Abril 06, 2009, 19:09:30 pm »
Sim, o prólogo realmente está de cortar a respiração. Infelizmente este livro não tem nada a ver com a Glória dos Traidores. Pelo menos no meu parecer é bem mais parado e não existem assim tantas resoluções de enigmas. Continua sem se perceber minimamente quais as intenções do mindinho, e em relação às outras personagens também não existe nada de muito especial. No meu parecer este livro dedicasse mais a fazer um ponto da situação e vêmos apenas como é que cada personagem vai fazer para resolver pequenos dilemas. No entanto não nos é revelado nada de extraordinário e continuamos com a maior parte das dúvidas que tinhamos anteriormente. O mais interessante é sem dúvida ser-nos dado a conhecer novos POV e os seus pontos de vista, isto vai levar a que consigamos jogar com a informação que vem de um lado e de outro e chegar a uma conclusão (ou pelo menos tentar). Principalmente os capítulos que têm a ver com a casa da Lula Gigante estão bem interessantes bem como os de Dorne. Dão-nos outro ponto de vista de como as coisas se estão a passar nos diferentes locais. Quanto ao Norte, a única coisa importante é que ao longo do livro aparecem várias vezes pontos da situação em que ele se encontra. Mas nada de extraordinário. Posso dizer isto tudo porque apenas me falta um capítulo e meio... Já o devia ter acabado mas a faculdade não dá descanso. Acho que lhe vou pôr uma bomba :twisted: .

PS. Pelo que percebi já tens o livro, certo Fiacha?

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #11 em: Abril 06, 2009, 19:52:25 pm »
Acabei agora mesmo o livro e não tenho nada a acrescentar nada ao meu post anterior, a não ser para dar os parabéns ao Candeias, masi uma vez fez um excelente trabalho! :wink: Agora é esperar pelo próximo. Espero que haja um pouco mais de desenvolvimento do que houve neste. Posso também dizer que no último capítulo vai haver uma surpresa bastante interessante Acho que a maior parte vai adorar... :twisted:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #12 em: Abril 06, 2009, 21:40:50 pm »
Citação de: "static_pulse"
Sim, o prólogo realmente está de cortar a respiração. Infelizmente este livro não tem nada a ver com a Glória dos Traidores. Pelo menos no meu parecer é bem mais parado e não existem assim tantas resoluções de enigmas. Continua sem se perceber minimamente quais as intenções do mindinho, e em relação às outras personagens também não existe nada de muito especial. No meu parecer este livro dedicasse mais a fazer um ponto da situação e vêmos apenas como é que cada personagem vai fazer para resolver pequenos dilemas. No entanto não nos é revelado nada de extraordinário e continuamos com a maior parte das dúvidas que tinhamos anteriormente. O mais interessante é sem dúvida ser-nos dado a conhecer novos POV e os seus pontos de vista, isto vai levar a que consigamos jogar com a informação que vem de um lado e de outro e chegar a uma conclusão (ou pelo menos tentar). Principalmente os capítulos que têm a ver com a casa da Lula Gigante estão bem interessantes bem como os de Dorne. Dão-nos outro ponto de vista de como as coisas se estão a passar nos diferentes locais. Quanto ao Norte, a única coisa importante é que ao longo do livro aparecem várias vezes pontos da situação em que ele se encontra. Mas nada de extraordinário. Posso dizer isto tudo porque apenas me falta um capítulo e meio... Já o devia ter acabado mas a faculdade não dá descanso. Acho que lhe vou pôr uma bomba :twisted: .

PS. Pelo que percebi já tens o livro, certo Fiacha?

Bom eu não me lembro já onde tudo se insere e muito menos sei onde a história foi cortada, mas embora seja de facto mais parado que os anteriores, há alguns acontecimentos bem surpreendentes e marcantes, mas é provável é que apareçam apenas no seguinte volume, daí que a compreenda a tua reacção ...

Um deles posso-vos dizer qual é ! O último paragrafo do último capítulo do último livro ! Não é Tahra ?  :evil:

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #13 em: Abril 06, 2009, 21:53:12 pm »
Citação de: "Ravhin"
Bom eu não me lembro já onde tudo se insere e muito menos sei onde a história foi cortada, mas embora seja de facto mais parado que os anteriores, há alguns acontecimentos bem surpreendentes e marcantes, mas é provável é que apareçam apenas no seguinte volume, daí que a compreenda a tua reacção ...

Posso dizer te que o último capítulo deste livro é do Sam e é aquele em que acontece um acaso incrível. Se não der para perceber eu depois mando te uma pm a dizer exactamente. É que quero ver se realmente o livro é parado ou se o defeito é meu... :roll:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #14 em: Abril 06, 2009, 21:55:55 pm »
Citação de: "Ravhin"
(...) há alguns acontecimentos bem surpreendentes e marcantes, mas é provável é que apareçam apenas no seguinte volume, daí que a compreenda a tua reacção ...

Um deles posso-vos dizer qual é ! O último paragrafo do último capítulo do último livro ! Não é Tahra ?  :evil:

É sim! O PIOR de toda a saga!!  :evil:  :evil:  :evil:
(espero que não apareçam piores ainda!)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!