Autor Tópico: Primeiras impressões  (Lida 19289 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #15 em: Abril 06, 2009, 22:13:35 pm »
estão a falar deste livro em portugues??

tahra desconfio que para nos os 2 ainda vamos ter mais desilusões
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #16 em: Abril 06, 2009, 22:23:25 pm »
Citação de: "Dakkon"
estão a falar deste livro em portugues??

Em parte sim. Eu pelo menos estou a falar do livro em portugues, agora a Tahra e o Ravhin estão a falar do final do livro completo, ou seja, estou a falar do fim do livro do Mar de Ferro.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #17 em: Abril 06, 2009, 22:55:03 pm »
Citação de: "static_pulse"
agora a Tahra e o Ravhin estão a falar do final do livro completo, ou seja, estou a falar do fim do livro do Mar de Ferro.

Pois  :evil:  :evil:  :evil:
(Martin se te apanho!!!!!!!!!!!)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #18 em: Abril 06, 2009, 23:09:00 pm »
Sim, o prólogo realmente está de cortar a respiração. Infelizmente este livro não tem nada a ver com a Glória dos Traidores. Pelo menos no meu parecer é bem mais parado e não existem assim tantas resoluções de enigmas. Continua sem se perceber minimamente quais as intenções do mindinho, e em relação às outras personagens também não existe nada de muito especial. No meu parecer este livro dedicasse mais a fazer um ponto da situação e vêmos apenas como é que cada personagem vai fazer para resolver pequenos dilemas. No entanto não nos é revelado nada de extraordinário e continuamos com a maior parte das dúvidas que tinhamos anteriormente. O mais interessante é sem dúvida ser-nos dado a conhecer novos POV e os seus pontos de vista, isto vai levar a que consigamos jogar com a informação que vem de um lado e de outro e chegar a uma conclusão (ou pelo menos tentar). Principalmente os capítulos que têm a ver com a casa da Lula Gigante estão bem interessantes bem como os de Dorne. Dão-nos outro ponto de vista de como as coisas se estão a passar nos diferentes locais. Quanto ao Norte, a única coisa importante é que ao longo do livro aparecem várias vezes pontos da situação em que ele se encontra. Mas nada de extraordinário. Posso dizer isto tudo porque apenas me falta um capítulo e meio... Já o devia ter acabado mas a faculdade não dá descanso. Acho que lhe vou pôr uma bomba :twisted: .

PS. Pelo que percebi já tens o livro, certo Fiacha?

Lembra-te de que A Feast for Crows e A Dance with Dragons eram suposto ser um único livro. Se juntarmos os dois, provavelmente ficaremos com o melhor livro até agora.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #19 em: Abril 06, 2009, 23:12:02 pm »
Este livro é mais parado sim, mas atenção que vem no seguimento de um dos livros mais fortes de sempre em qualquer saga de fantasia. Por incrível que pareça, nem o próprio Martin conseguiu estar ao nível de... Martin.

Este livro pretende antes de mais contar o rescaldo dos acontecimentos bombásticos do Glória dos Traidores e mostra novas alianças ou novas forças a serem forjadas. E embora não aconteça realmente nada de especial, acaba por ser muito interessante da mesma forma que é interessante assistir a um bom jogo de xadrez em que as peças estão a ser movimentadas com mestria.

Portanto, encarem este livro como uma espécie de descanso merecido do herói que agora está numa pausa crucial antes da última batalha. ;)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #20 em: Abril 06, 2009, 23:18:34 pm »
Acabei agora mesmo o livro e não tenho nada a acrescentar nada ao meu post anterior, a não ser para dar os parabéns ao Candeias, masi uma vez fez um excelente trabalho! :wink: Agora é esperar pelo próximo. Espero que haja um pouco mais de desenvolvimento do que houve neste. Posso também dizer que no último capítulo vai haver uma surpresa bastante interessante Acho que a maior parte vai adorar... :twisted:

Cortam a cabeça à Cersei  :twisted:

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
Primeiras impressões
« Responder #21 em: Abril 06, 2009, 23:40:53 pm »
Acabei agora mesmo o livro e não tenho nada a acrescentar nada ao meu post anterior, a não ser para dar os parabéns ao Candeias, masi uma vez fez um excelente trabalho! :wink:

Obrigado. :)

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #22 em: Abril 06, 2009, 23:55:41 pm »
Citação de: "Boudica"
Cortam a cabeça à Cersei  :twisted:

LOL!  Isso era bom de mais. Não, é uma coisa simplissima, mas é tão engrçada que acho que a maior parte de voces vai gostar do cómico da situação. Mas não digo mais nada.

Offline Hic

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #23 em: Abril 07, 2009, 01:50:42 am »
Eu diria que a maior parte de vocês vai estar dividido entre mandar o Mar de Ferro pela janela e emoldura-lo.

A dia da liberdade, em que podemos falar livremente, vem aí! Está quase.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #24 em: Abril 07, 2009, 10:09:06 am »

PS. Pelo que percebi já tens o livro, certo Fiacha?

Infelizmente ainda não tenho essa sorte, apenas limitei-me a ler o excerto que está disponível junto do livro SDE :wink:

pelo que percebo e tal como já desconfiava é Dorne e Ilha de Ferro onde teremos os melhores POV.

O resto é rescaldo dos ultimos acontecimentos, pelo menos neste 1º volume....o melhor deve estar guardado para o Mar de Ferro.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #25 em: Abril 07, 2009, 12:18:58 pm »
Estou a ficar muito curiosa... Que acontecimentos serão esses? Não me estou a ver a atirar o livro pela janela...  :roll:

Nunca mais chega a minha encomenda...  :?  E depois ainda falta O Mar de Ferro
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #26 em: Abril 07, 2009, 14:07:37 pm »
Citação de: "Hic"
Eu diria que a maior parte de vocês vai estar dividido entre mandar o Mar de Ferro pela janela e emoldura-lo.

A dia da liberdade, em que podemos falar livremente, vem aí! Está quase.

Eu estou inclinado a mandá-lo pela janela ! Aquele é final muito cruel para o leitor ! Mas por outro lado também gostava de o ter emoldurado pois tem alguns acontecimento deliciosos. hmmm decisões decisões  :roll:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #27 em: Abril 07, 2009, 14:10:57 pm »
Citação de: "Ravhin"
Eu estou inclinado a mandá-lo pela janela ! Aquele é final muito cruel para o leitor !

Apoiado. Especialmente se temos de esperar anos para saber o que se passa. E é bom que se saiba no Dance....  :evil:  Just sayin'.
Tahra

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #28 em: Abril 07, 2009, 14:40:37 pm »
Terminei de ler o POV o Profeta e como já tinha referido é um capitulo muito bom e interessante.

Realmente é incrivel a rapidez com que Martin constroi uma personagem que nos cativa de imediato.

Muito promete o que se irá passar por estes lados e gostei muito de conheçer um pouco melhor a História, os custumes antigos da........LULA GIGANTE

Depois passei para o seguinte capitulo O Capitão dos Guardas e tal como o anterior pareçe-me muito interessante.

Tem a ver com Dorne, belas são as serpentes das areias, e estou a gostar muito. por estes lados tambem me parece que vai ser muito bom....A vibora vermelha tinha uma filha bastarda hummmm.

Para já estou satisfeito com o livro, mas ainda vou muito no inicio :P , novos pontos de vista só vem beneficiar o enredo....logo para a semana à mais e espero ver mais comentários LOL
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #29 em: Abril 07, 2009, 15:43:52 pm »
Citação de: "Fiacha"
A vibora vermelha tinha uma filha bastarda hummmm.

Ainda tens muito para contar  :wink:
Tahra