Autor Tópico: Primeiras impressões  (Lida 18356 vezes)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #30 em: Abril 07, 2009, 15:47:24 pm »
Citação de: "tahra"
Citação de: "Ravhin"
Eu estou inclinado a mandá-lo pela janela ! Aquele é final muito cruel para o leitor !

Apoiado. Especialmente se temos de esperar anos para saber o que se passa. E é bom que se saiba no Dance....  :evil:  Just sayin'.

Pela informação que já existe por aí a circular, não vejo grandes possibilidades de isso acontecer  :cry:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #31 em: Abril 07, 2009, 16:02:35 pm »
Eu estou inclinado a mandá-lo pela janela ! Aquele é final muito cruel para o leitor !

Apoiado. Especialmente se temos de esperar anos para saber o que se passa. E é bom que se saiba no Dance....  :evil:  Just sayin'.

Pela informação que já existe por aí a circular, não vejo grandes possibilidades de isso acontecer  :cry:

:evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:
DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKON!
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #32 em: Abril 07, 2009, 16:12:20 pm »
Citação de: "Fiacha"
A vibora vermelha tinha uma filha bastarda hummmm.

Ainda tens muito para contar  :wink:

Isso acredito e afinal amanhã ainda trabalho, logo ainda devo comentar mais qualquer coisita.

Quanto a Dorne já sabes, a minha aposta é QUENTYN MARTELL :wink:

Começo a ficar algo intrigado com o final do Mar de Ferro, quem será a personagem que está a deixar a malta tanto na expectativa se morreu ?

Varys não deve provocar tanta ansiedade, talvez Brienne  :roll:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #33 em: Abril 07, 2009, 16:30:47 pm »

Isso acredito e afinal amanhã ainda trabalho, logo ainda devo comentar mais qualquer coisita.

Amanhã? E depois de amanhã?

Começo a ficar algo intrigado com o final do Mar de Ferro, quem será a personagem que está a deixar a malta tanto na expectativa se morreu ?

Talvez... ou talvez outra criatura....  :twisted:

Mas é bom que se saiba no Dance!  :evil:
Tahra

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #34 em: Abril 07, 2009, 16:54:12 pm »

Amanhã? E depois de amanhã?

Depois de amanha, deixo o "tasco" por vossa conta :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #35 em: Abril 07, 2009, 18:03:56 pm »

Quanto a Dorne já sabes, a minha aposta é QUENTYN MARTELL :wink:

A questão não é tanto se morreu ou não ! É algo que disse num momento crucial, mas que não sabemos o que foi .

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #36 em: Abril 07, 2009, 22:56:37 pm »
Isto devia ser proibido  :x
Esta conversa está a deixar-me doente de curiosidade.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #37 em: Abril 07, 2009, 23:42:56 pm »
Citação de: "Boudica"
Isto devia ser proibido  :x
Esta conversa está a deixar-me doente de curiosidade.

Same here...  :(  :D
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
Primeiras impressões
« Responder #38 em: Abril 08, 2009, 02:46:39 am »
Reparo no 1º capítulo da Arya (não é spoiler)

Já tenho uma questão para o "nosso" tradutor de serviço  :) :
Nos volumes anteriores, a avó do Hodor era chamada de "Velha Ama"; este chamaste "Velha Nan". Há alguma razão para isso?

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
Primeiras impressões
« Responder #39 em: Abril 08, 2009, 03:11:16 am »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
Já tenho uma questão para o "nosso" tradutor de serviço  :) :
Nos volumes anteriores, a avó do Hodor era chamada de "Velha Ama"; este chamaste "Velha Nan". Há alguma razão para isso?

Er... aí está uma pergunta difícil de responder.

É que a velha sempre saiu das minhas mãos como Velha Nan. Sempre, desde o princípio. Por uma série de razões, que só se aprofundaram com o avançar da história, mas que se podem resumir com: Nan é nome e não alcunha, e é um nome que acaba por ser reutilizado, se bem me lembro, pela Arya.

No primeiro livro, tive uma pequena escaramuça com a revisora acerca de algumas opções. Numas cedi, noutras fiz fincapé. Na não suavização dos palavrões, por exemplo, que a revisora queria atenuar. Em mais algumas coisas. E na Velha Nan, que a revisora queria transformar em Ama com o argumento de Nan ser diminutivo de "nanny", o que sempre me pareceu errado. Mas pelos vistos, a revisora também fez fincapé nisso (eu nem sabia; não volto a ler os livros depois de publicados), e não sei porque motivo agora passou a Nan.

Offline Hic

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #40 em: Abril 08, 2009, 04:37:28 am »
Revisora nova? :P

Eu por acaso sempre fui muito apologista de deixar os nomes de sítios e pessoas exactamente como o original. Prefiro até ver o "*" quando é preciso explicar alguma coisa que venha com o nome, do que ter nomes 100% traduzidos.

Mas isso é um gosto pessoal.

Eu por acaso sempre associei Nan a "Nanna", que pode ser "avó" ou "vovó" ou até "avozinha" (se não estou em erro). Duplicidade que é mais uma razão para não se traduzir :P

Decidi recomeçar a ler os livros, desta vez em português :P. Já vou para a muralha, com sorte, acabo antes do Martin editar o Dance with Dragons heh

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #41 em: Abril 08, 2009, 10:15:37 am »
Então o Pedragon ainda não acabou o livro :shock:

Ainda bem que leio mais devagar, ora tinha ficado no Capitão dos Guardas e devo dizer que foi um capitulo muito interessante e que nos mostra a prespectiva de Dorne e qual será a sua reacção à morte da Víbora Vermelha, que era alguem muito estimado por estes lados. Estou ansioso por ler a continuação.

Depois segui-se um capitulo de Cersei e continuo a pensar que esta Leoa não é nada parva e que nos poroporcionou um capitulo interessante. Agora que sabe que Tyrion não está preso na cela e que se escapou é que vai ser bonito. Percebeu logo que a fuga de Tyrion deverá ter algo a ver com Varys, vamos ver como serão as suas jogadas, pois parece-me que de momento sabe o que se está a passar e de onde poderá vir o perigo.

Seguiu-se um capitulo de Brienne, personagem que gosto muito e que tem um enorme potencial. No entanto é uma personagem que tal como Arya, anda de um lado para o outro e espero não me vir a cansar por andar sempre de um lado para o outro. Vamos a ver quem encontrará entretanto, mas não acredito que tenha austucia para chegar ao Mindinho que é quem tem Sansa nas mãos. Curioso verificar que é uma personagem de principios e fiel naquilo que acredita, primeiro renly, depois Cat e agora Jaime....Gostava tanto que encontra-se Cão :roll:

Finalmente li um capitulo do nosso amigo Sam e foi cruel, infelizmente e por causa de Melisandre :evil: uma das minhas personagens preferidas vai ter que sair da muralha, meistre Aemon....Vou sentir um vazio enorme com a missão que Sam terá que desempenhar a mando do novo comandante da muralha, pois a muralha vai ficar sem Aemon e Sam :cry: ....Gostei de rever Jon, perceber que não anda a dormir e com a ajuda de Sam, já percebeu o que faz falta para combater os Outros. Ou me engano muito ou Stannis e Melisandre ainda vão dar que falar por ests lados....Pena Sam não poder ter dito a Jon que Bran está vivo...

Como devem perceber estou a gostar e muito, pois novos POV vem dar uma mais valia ao enredo e os POV dos já existentes estão a ser bons...Segue-se Arya...

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #42 em: Abril 08, 2009, 10:58:50 am »
Citação de: "candeias"
No primeiro livro, tive uma pequena escaramuça com a revisora acerca de algumas opções. Numas cedi, noutras fiz fincapé. Na não suavização dos palavrões, por exemplo, que a revisora queria atenuar.

:shock: PORQUÊ!? Desculpa que diga mas acho que seria uma estupidez... se o autor escreveu os palavrões, porque seriam "atenuados"? Esta agora.....

Citação de: "Hic"
Eu por acaso sempre fui muito apologista de deixar os nomes de sítios e pessoas exactamente como o original. Prefiro até ver o "*" quando é preciso explicar alguma coisa que venha com o nome, do que ter nomes 100% traduzidos.

Concordo plenamente. Quando oiço falar do Lord Of The Rings em pt nem sei do que estão a falar, a maior parte das vezes... Facho de Sombra!?

O meu nome é o mesmo aqui e na China. Não sei porque o das personagens deve mudar.

Eu por acaso sempre associei Nan a "Nanna", que pode ser "avó" ou "vovó" ou até "avozinha" (se não estou em erro).

Também sempre pensei que fosse isso.

Decidi recomeçar a ler os livros, desta vez em português :P. Já vou para a muralha, com sorte, acabo antes do Martin editar o Dance with Dragons heh

Porquê em pt? Tens as duas versões? (infelizmente acho que tens tempo de reler tudo em pt - mesmo a segunda parte do feast E de reler em en antes do dance sair. Oh, DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKON!  :evil: )

Depois segui-se um capitulo de Cersei e continuo a pensar que esta Leoa não é nada parva (...)

A  ver...  :twisted:

Seguiu-se um capitulo de Brienne, personagem que gosto muito e que tem um enorme potencial. No entanto é uma personagem que tal como Arya, anda de um lado para o outro e espero não me vir a cansar por andar sempre de um lado para o outro.

Sabes que adoro Brienne.... E também gostava muito da Arya. ANTES de ela deixar de andar de um lado para o outro.
Tahra

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #43 em: Abril 08, 2009, 12:00:49 pm »
Ora li o POV seguinte, ultimo que está disponivel do excerto :roll:  que foi o de Arya.

Maravilha é só o que posso dizer :wink:

Offline Hic

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Primeiras impressões
« Responder #44 em: Abril 08, 2009, 14:22:33 pm »

Porquê em pt? Tens as duas versões? (infelizmente acho que tens tempo de reler tudo em pt - mesmo a segunda parte do feast E de reler em en antes do dance sair. Oh, DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKON!  :evil: )

Já tinha relido tudo em inglês, com a ideia de refrescar a memória para as datas previstas do Dance with Dragons. Mas com tanto atraso, as coisas começam a fugir... Outra vez. Assim volto a ler e ao menos não é exactamente o mesmo livro.