Autor Tópico: Visita a Portugal de George R. R. Martin  (Lida 10839 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Visita a Portugal de George R. R. Martin
« em: Janeiro 03, 2008, 11:52:15 am »
Ainda não era para ser divulgado tão cedo, mas o próprio autor referiu na sua actualização em relação ao progresso da saga de que este Verão virá a Portugal.

This summer I am scheduled to travel to Spain to speak at Semana Negra in Gijon, make some appearances in Madrid and Barcelona, and then head over to Portugal to visit with my publishers and readers there. I want to have A Dance with Dragons done and delivered before I leave.

Sim, é verdade, George R. R. Martin vem a Portugal com o apoio da Saída de Emergência e Épica - Associação Portuguesa do Fantástico nas Artes, sendo a data mais provável em finais de Julho. Se a sorte estiver do nosso lado, Martin já terá concluído antes da viagem A Dance With Dragons, o próximo volume a ser publicado.

A editora e a Épica estão a preparar um rol de actividades para celebrar a presença do autor entre nós e contamos ter mais novidades nos próximos meses.

Como devem calcular, trata-se de uma oportunidade única para conhecer o autor pessoalmente, uma vez que é um dos escritores mais requisitados do momento e a sua visita a Portugal só foi possível porque Martin já tinha aceite participar na Semana Negra em Gijon, Espanha, por essa altura. Contamos com o vosso apoio e presença na recepção do autor e são bem-vindos a fazerem sugestões sobre o que gostavam de ver feito com o autor em Portugal. :)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Overwhelming

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Janeiro 05, 2008, 21:20:35 pm »
Acabei de ler o update na página do autor e vim logo cá ter à procura de mais informações. É bom saber que vem cá (quero que me autografe as minhas três edições (a versão da SdE, mais a inglesa e A Muralha).

Presumo que será apenas por Lisboa? Assim que tiverem mais novidades... Avisem. :)

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #2 em: Janeiro 06, 2008, 11:51:26 am »
Citação de: "Overwhelming"
É bom saber que vem cá (quero que me autografe as minhas três edições (a versão da SdE, mais a inglesa e A Muralha).

Tendo em conta que a vinda dele é apoiada pela SdE não me parece lá de muito bom tom aparecer por lá com livros de outras editoras mas isso ficará ao critério do autor penso eu.

De qualquer forma é mal de que não padeço essa das garatujas. Agora se ele vier cá para além das garatujas falar sobre a série e sobre a sua carreira como escritor isso já me interessa e bastante. Aguardemos.

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 17, 2008, 15:20:30 pm »
Por acaso, eu também acho que seria mais interessante ele fazer uma espécie de conferência, em que os fãs fossem assistir para colocarem questões sobre o autor e, principalmente, sobre as Crónicas (que actualmente é o que mais interessa, pelo menos a mim...  :twisted: ). Eu nunca tive grande amor por conseguir autógrafos, não é coisa que me puxe muito para sair de casa, mas já acho mais piada, por exemplo, a fotos com o artista em questão... :P .
No caso da presente visita do senhor Martin a Portugal, de facto "cheira-me" que a sua passagem  será apenas por Lisboa. Mas mesmo que venha ao Porto, o mais certo é eu nem aí eu poder aparecer, portanto, resta-me desejar a boa sorte a quem está a planear ir.  :wink:  
De qualquer maneira o ele vir cá é sempre bom. E se ele desse a tal conferência provavelmente a organização poderia dar um jeito da que quem não pudesse estar presente, pudesse ter acesso ao que se falou... :roll:

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 25, 2008, 16:15:03 pm »
Bem, não sabia onde colocar isto por isso aqui vai:

Deixo-vos aqui o link da entrevista que George R. R. Martin deu (na revista Os Meus Livros) aquando da sua visita a Portugal. Encontrei esta informação no site da SdE  :wink:

http://www.saidadeemergencia.com/uploads/articles/AvidafeitadeescolhasMartin.pdf

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 26, 2008, 07:15:39 am »
Gostei pena ser curtinha.
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 02, 2009, 22:45:59 pm »
A SdE disponibilizou no site umas fotos do autor quando cá esteve. Não sei se já viram mas se não aqui ficam os links:

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=290
que vai dar a
http://s320.photobucket.com/albums/nn357/matadmin/Martin/?start=all
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 02, 2009, 22:53:16 pm »
Citação de: "Mahsira"
A SdE disponibilizou no site umas fotos do autor quando cá esteve. Não sei se já viram mas se não aqui ficam os links:

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=290
que vai dar a
http://s320.photobucket.com/albums/nn357/matadmin/Martin/?start=all

Já as tive a ver. Quinta da Regaleira e tal ...
T-shirts Lannister ... O homem virou as costas ao Norte

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #8 em: Fevereiro 02, 2009, 23:01:25 pm »

Também reparei nisso.  :D  Acho mal...
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 02, 2009, 23:02:14 pm »
Citação de: "Silent Raven"

Pois, e Greyjoy....  :evil:

Também acho mal.
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 02, 2009, 23:10:49 pm »
É um traidor é o que é  :x

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 02, 2009, 23:18:54 pm »
Citação de: "Boudica"

lol coitado do homem

Secalhar gosta mais dos lannister, o que é que se há de fazer... É um vilão  :twisted: (isto comparado com a Cersei)

Mas se se diz que a sua personagem preferida é Tyrion, até é normal
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 02, 2009, 23:25:52 pm »
Citação de: "Mahsira"
Citação de: "Boudica"

lol coitado do homem

Secalhar gosta mais dos lannister, o que é que se há de fazer... É um vilão  :twisted: (isto comparado com a Cersei)

Mas se se diz que a sua personagem preferida é Tyrion, até é normal

Tens razão, na verdade tb gosto do Tyrion. Vou deixar o homem em paz, mas quanto a perdoa-lo ...  :lol:

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 02, 2009, 23:26:13 pm »
Porque é que o Martins tá com uma boina igual à minha?!? :S

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
« Responder #14 em: Fevereiro 02, 2009, 23:49:15 pm »
Citação de: "tahra"
Citação de: "Silent Raven"

Pois, e Greyjoy....  :evil:

Também acho mal.

Não falar mal dos Greyjoy, que a T-shirt que ele me deu ostenta orgulhosamente uma bela duma lula.

;)