Autor Tópico: Os próximos livros da Saga do Assassino...  (Lida 23746 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Os próximos livros da Saga do Assassino...
« em: Abril 10, 2009, 13:15:09 pm »
Já soube pela Safaa que o 2º e 3º volumes da Saga do Assassino (no original) vão ser divididos tal como os do Martin, pelo mesmo motivo. São muito extensos.
Assim ao todo vamos ter 5 volumes.

Por isso gostava de colocar uma questão, pode parecer fútil mas estou curiosa  :P
Como vai ser com as capas? Visto que escolheram uma capa de entre as originais do 1º volume com aquela moldura espectacular (adoro aquela lombada  :D ), como vai ser com o 2º e 3º volumes em PT? Vão ter a mesma capa, a correspondente ao 2º volume original?

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Os próximos livros da Saga do Assassino...
« Responder #1 em: Abril 11, 2009, 12:00:21 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Já soube pela Safaa que o 2º e 3º volumes da Saga do Assassino (no original) vão ser divididos tal como os do Martin, pelo mesmo motivo. São muito extensos.

Por isso gostava de colocar uma questão, pode parecer fútil mas estou curiosa  :P
Como vai ser com as capas? Visto que escolheram uma capa de entre as originais do 1º volume com aquela moldura espectacular (adoro aquela lombada  :D ), como vai ser com o 2º e 3º volumes em PT? Vão ter a mesma capa, a correspondente ao 2º volume original?

Não faço a mínima ideia.... Isso é do departamento do editor e da designer.

A segunda capa parece-me correspondente à capa do Royal Assassin, o 2º volume. Se serve de alguma ajuda, sei que as capas são todas inspiradas nas capas originais (nem sei dizer qual das versões). Daqui a uns dias coloco a imagem para poderem ver.

A Saga do Assassino terá efectivamente 5 volumes, por isso, não fazia sentido chamá-la de trilogia. Hobb escreveu mais trilogias, mas darão origem provavelmente a outras sagas. Vamos ver como corre esta série primeiro. :)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 11, 2009, 12:50:30 pm »
Eu tenho uma pergunta. Porque não a Saga dos Visionários,mas a Saga do Assassino? Acharam que era mais apelativo?
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 11, 2009, 19:21:39 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"

Se serve de alguma ajuda, sei que as capas são todas inspiradas nas capas originais (nem sei dizer qual das versões). Daqui a uns dias coloco a imagem para poderem ver.

Exacto, por isso é que resolvi perguntar, visto que só existem 3 capas dessas no original e que nós vamos ter 5...
A única hipótese que vejo, para as capas não destoarem é repeti-las  :?
Mas talvez a SdE me surpereenda e mantenha a moldura mas mude a imagem central por exemplo, altere umas cores...

É esperar para ver! Acredito que a editora vá fazer um bom trabalho  :wink:

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 11, 2009, 20:11:36 pm »
Mas talvez a SdE me surpereenda e mantenha a moldura mas mude a imagem central por exemplo, altere umas cores...

É o que eu penso que vai acontecer: alterar a imagem e mudar a cor da moldura.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 12, 2009, 13:16:54 pm »
Talvez coloquem capas de outra edição?
A reler:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 12, 2009, 13:41:57 pm »
Citação de: "Ser Land"
Talvez coloquem capas de outra edição?

Isso não fazia sentido, ias ter capas completamente diferentes umas das outras! Umas com a moldura com aqueles rectângulos com personagens e outros com caveiras, pergaminhos, velas etc... E depois tinhas outras que não tinham nada a ver...  :?
Nem ia parecer a mesma saga.

A não ser que queiras dizer, que iriam buscar novas imagens a capas de outras edições que depois colocariam no centro da moldura...

Offline FranciscoNorega

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://www.phpbbserver.com/ocantinhodosliv
« Responder #7 em: Abril 12, 2009, 22:29:07 pm »
A não ser que queiras dizer, que iriam buscar novas imagens a capas de outras edições que depois colocariam no centro da moldura...

Penso que é mesmo isso :P Nem teria lógica ser de outra forma :wink:

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 12, 2009, 23:13:51 pm »
Citação de: "FranciscoNorega"

Penso que é mesmo isso :P Nem teria lógica ser de outra forma :wink:

Era a isso que eu me referia. Há uma outra edição com capas com Fitz e um lobo...
A reler:

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 14, 2009, 13:50:27 pm »

Estou feita ao bife.... mais quatro....só desta saga....SOCORRO!

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 03, 2009, 00:08:41 am »
Tenho uma questão. Não tem própriamente a ver com este tópico, mas não quis criar um novo especificamente para fazr esta pergunta.

Estão a pensar lançar mais obras da autora? Liveship Traders?
A reler:

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 03, 2009, 00:26:42 am »
Tenho uma questão. Não tem própriamente a ver com este tópico, mas não quis criar um novo especificamente para fazr esta pergunta.

Bem Safaa disse: Vamos ver como corre esta série primeiro.

Provavelmente se esta der resultados, a próxima "trilogia" deve ser a de Tawny Man. Se não estou em erro, é a "sequela" de Farseer's.

Depois ainda temos o Liveship Traders e outra serie cujo nome não vêem à cabeça.

Espero que a SdE aposte mais em Hobb depois desta saga. Li Farseer's uns anos atrás metade em livro e o ultimo em pdf, e apesar de Assassins Aprentice ser lento como um caracol e um outro aborrecimento, gostei da escrita da autora.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 03, 2009, 00:47:56 am »
Citação de: "oliveira8"

Bem Safaa disse: Vamos ver como corre esta série primeiro.

Provavelmente se esta der resultados, a próxima "trilogia" deve ser a de Tawny Man. Se não estou em erro, é a "sequela" de Farseer's.

Depois ainda temos o Liveship Traders e outra serie cujo nome não vêem à cabeça.

Espero que a SdE aposte mais em Hobb depois desta saga. Li Farseer's uns anos atrás metade em livro e o ultimo em pdf, e apesar de Assassins Aprentice ser lento como um caracol e um outro aborrecimento, gostei da escrita da autora.

Tawny Man é a sequela de Farseer tryogy, mas Liveship Traders antecede-lhe cronologicamente. E passa-se no mesmo mundo. Embora mais a sul.

Na minha opinião, haveria mais vantagens em apostar ptimeiro emm Liveship traders e só depois em Tawny Man. As razões são:

1-Liveship Traders foi escrito em primeiro lugar;

2-Liveship Traders passa~se no mesmo mundo, mas mais a sul, pelo que os leitores poderiam conhecer mias do mundo, para além dos Seis Ducados;

3-Entre Farseer trylogy e Tawny Man dá-se um considerável fosso cronológico. Um espaçamento entre a edição das duas obras daria mais a sensação de ter passado tempo quando os leitores voltassem às aventuras de Fitz;

4-è menos provável que os leitores se cansem dos personagens, se as duas trilogias forem alternadas;

5-(...).
A reler:

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 03, 2009, 01:00:21 am »
Posto dessa maneira faz sentido. Mas existe alguma coisa que unem as duas trilogias? Em termos de enredo?

Acho que existe uma personagem que aparece nas duas, e tem um papel importante, mas de resto não conheço muito.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 03, 2009, 01:08:50 am »
Citação de: "oliveira8"
Posto dessa maneira faz sentido. Mas existe alguma coisa que unem as duas trilogias? Em termos de enredo?

Acho que existe uma personagem que aparece nas duas, e tem um papel importante, mas de resto não conheço muito.

Penso que no fim da Farseer trylogy aparecem dragões, que depois aparecem com maior destaque em Liveship Traders.

Ambas as trilogias acontecem no mesmo mundo e são parte de um panorama geral.

A título de curiosidade, Robin Hobb vai lançar uma espécie de sequela de Liveship traders no próximo ano(o primeiro volume, isto é). Chamar-se-á The dragon keeper.

Já agora, a outra trilogia a que te referias é The Soldier Son Trilogy e consta que é a mais fraquinha da autora.
A reler: