Autor Tópico: Aeron / Euron / Victorian  (Lida 17577 vezes)

Offline Ishamael

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Aeron / Euron / Victorian
« Responder #30 em: Abril 22, 2009, 18:25:39 pm »
Rahvin, a minha associação foi somente por um ser chamado "O senhor da Luz" e no caso do templo do Deus de Bravos, a luz ser bastante escassa... Conjecturas... só isso...

Ser Land, frisaste um importante ponto: o herdeiro LEGÍTIMO!!!
A questão que lançei atrás foi: Desde quando é que os senhores de Westeros são os fanáticos da legitimidade??? Tenho visto é precisamente o contrário...
Daí que qualquer pessoa (desde que tenha forma, manha, sorte - sim, claro o bom nascimento ajuda - e dinheiro) possa ser rei... Pensando nisso, Westeros não é bem uma monarquia... sim mais uma república romana!!!!
O rei que escolherem será ou o que lhe favorecer mais os interesses ou aquele de que eles tiverem mais receio e que, de facto, tenha menos traidores ao seu redor!!!!

Quanto ao facto de Victarion se aliar a Danny é um hipótese bastante viável, caso o teu prognóstico de que Euron poderá enviar Victarion em missão com o corno ou que Euron morra e Victarion fique com o corno.
Qualquer uma das hipóteses implica, a meu ver, corvo no espeto... um prato que eu aprecio bastante!!!!

No entanto, e de acordo com o topic, pelo que vi daquela assembleia, muito dificilmente Theon poderá alguma vez sentar-se na Cadeira de Pedra do mar... Tão certo como Asha começar a vestir vestidos de renda, fazer tricot e ser uma mãe de filhos extremosa e dedicada sem sair nunca do seu castelo!!!
"Não acredites em nada do que ouves, e só em metade daquilo que vês!!!"

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Abril 22, 2009, 18:30:03 pm »
Ishamael mas isso é uma monarquia lol, normalmente o sucessor é sempre o legitimo porque a monarquia tem poder e a maior parte do apoio da nobreza, quando o Monarca cai na asneira de se achar acima da restante nobreza, e de julgar que consegue governar sem o seu apoio, sem ter outros apoiantes bem poderosos, corre o risco de ir esclher um monarca mais legitimo ainda, um irmão mais novo, um tio, um filho bastardo, não faltam exemplos na história, até mesmo na história da monarquia portuguesa.

Ganha quem conseguir maior apoio dos outros..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 22, 2009, 18:30:14 pm »
Citação de: "Dakkon"
Bem a verdade é que desviamos um pouco do tema(...)

Foi só de mim ou Aeron tem assim um pouco de medo de Euron???

o homem ficou muito nervoso quando soube da volta do irmão, quando esteve em contacto com ele teve que se acalmar no mar e repetir para si que agora era um homem forte, e dantes era fraco...

Não tenho irmãos... mas calculo que se tivesse um irmão mais velho, bruto como uma porta e com uma pala num olho, se calhar também tinha medo dele.... LOLOLOL

Isso é algo que ainda está para ser revelado... Afinal Aeron era um borgas antes de ser afogado, certo?? Mas entretanto foi à IURD, viu a Luz no fundo do mar e tornou-se bispo de uma igreja bastante alternativa...
É, sem dúvida, uma história bastante inspiradora...

Mas para além de borgas, que mais asneiras fez o senhor??? (lembro-me de qualquer coisa sobre um jogo que provocou a morte de um outro irmão... terei sonhado???)

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 22, 2009, 18:31:18 pm »
Ishamael mas isso é uma monarquia lol, normalmente o sucessor é sempre o legitimo porque a monarquia tem poder e a maior parte do apoio da nobreza, quando o Monarca cai na asneira de se achar acima da restante nobreza, e de julgar que consegue governar sem o seu apoio, sem ter outros apoiantes bem poderosos, corre o risco de ir esclher um monarca mais legitimo ainda, um irmão mais novo, um tio, um filho bastardo, não faltam exemplos na história, até mesmo na história da monarquia portuguesa.

Ganha quem conseguir maior apoio dos outros..

Pronto... é oficial... Voto no Zezé Camarinha para rei de Portugal... Tem muito boas ligações com o estrangeiro...

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 22, 2009, 18:33:10 pm »
Não isso de facto aconteceu o jogo dos machados (jogo dos dedos), parece coisa vinda dos senhores da escocia (assobiar), durante o jogo cortou um dedo ao irmão que mais tarde viria a morrer penso eu...

Ah mas ver Aeron assim para mim foi esquesito, pois ele é que parece normalmente inspirar medo aos outros
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Abril 22, 2009, 18:34:22 pm »
Citação de: "Ishamael"

No entanto, e de acordo com o topic, pelo que vi daquela assembleia, muito dificilmente Theon poderá alguma vez sentar-se na Cadeira de Pedra do mar... Tão certo como Asha começar a vestir vestidos de renda, fazer tricot e ser uma mãe de filhos extremosa e dedicada sem sair nunca do seu castelo!!!

Se Euron morre e Theon estiver livre, não é um cadidato válido ?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Abril 22, 2009, 18:34:41 pm »

Pronto... é oficial... Voto no Zezé Camarinha para rei de Portugal... Tem muito boas ligações com o estrangeiro...

Eu ia a dizer que ficavamos desgracados, mas depois lembrei-me de quem está no poder e a troca não me pareceu tão má  :? (o pior é que é verdade, não é para rir)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Abril 22, 2009, 18:36:02 pm »
Citação de: "Fiacha"

Pelo que vejo qualquer um dos seus tios teria mais hipotesses, foi por isso que ja à muito tempo disse que a melhor hipotesse dos irmãos era ficarem juntos, falando nisso, não constava que ele andava a ser torturado, em forte pavor acho eu????

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 22, 2009, 18:37:30 pm »
Não isso de facto aconteceu o jogo dos machados (jogo dos dedos), parece coisa vinda dos senhores da escocia (assobiar), durante o jogo cortou um dedo ao irmão que mais tarde viria a morrer penso eu...

Que fixe... Já tenho entretem para as minhas férias (yap... vou à Escócia em Agosto)

Brigado Dakkon  :shock:

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Abril 22, 2009, 18:39:10 pm »

Pelo que vejo qualquer um dos seus tios teri amis hipotesse foi por isso que a ja muito tempo disse que a melhor hipotesse dos irmãos era ficarem juntos, falando nisso, não constava que ele andava a ser torturado, em forte pavor acho eu????

Fiacha, digamos que Theon é demasiado "fraquinho" para aquele povo... Amoleceu... Esse é que não durava nada na Cadeira... estaria a alimentar caranguejos em menos de 15 minutos...

Theon... torturado... Maravilhoso... Nunca gostei desse puto...

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Abril 22, 2009, 18:39:16 pm »
pelo que consta não convém beber antes de jogar esse tipo de jogos, não é que eles não bebam, mas ele já estão mais abituados, havia um jogo qualquer de dancas com espadas, e outro a atirar punhais, mas agora estou na duvida se era da escocia ou da irlanda, espero que já não seja praticado

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Abril 22, 2009, 18:42:20 pm »
pelo que consta não convém beber antes de jogar esse tipo de jogos, não é que eles não bebam, mas ele já estão mais abituados, havia um jogo qualquer de dancas com espadas, e outro a atirar punhais, mas agora estou na duvida se era da escocia ou da irlanda, espero que já não seja praticado

Sim, senão vai ser muito dificil para mim virar as páginas do próximo livro do Martin...

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Abril 22, 2009, 23:13:12 pm »

Theon está vivo. Roose Bolton entregou um pouco de pele de Theon a Catelyn, dizendo-lhe que o seu bastardo(Raymun Snow/Bolton) estava a torturar Theon.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Abril 23, 2009, 11:21:38 am »
Rahvin, a minha associação foi somente por um ser chamado "O senhor da Luz" e no caso do templo do Deus de Bravos, a luz ser bastante escassa... Conjecturas... só isso...

Como a Melisandre disse e demonstrou, a sombra é apenas mais um face da luz, pelo que tal facto não pode ser interpretado como oposição ao senhor da luz.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Abril 23, 2009, 11:58:12 am »

Fiacha, digamos que Theon é demasiado "fraquinho" para aquele povo... Amoleceu... Esse é que não durava nada na Cadeira... estaria a alimentar caranguejos em menos de 15 minutos...

Theon... torturado... Maravilhoso... Nunca gostei desse puto...

Será uma novidade vermos personagens que não gostamos vencerem ?

Eu acho que é bem possivel Asha tentar resgatar o irmão, até porque Theon deve reunir muito maior consenso entre os tios do que Euron...e quem sabe se Theon não nos surpreenda, se bem que prefira Asha como lider :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma