Autor Tópico: Um conselho de bajuladores  (Lida 9605 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Um conselho de bajuladores
« em: Abril 27, 2009, 14:59:18 pm »
Bem que dizer do novo conselho dos 7 reinos, é dificil não ver erros em cada nomeação que cersei faz para o pequeno grupo que devia governar os 7 reinos, pensar que uma nação podesse ser governada desta maneira, por bajuladores e pessoas que não ousam enfrentar a regente pelo bem do povo que deviam representar, uma situação politica perigosa e quase irreal(afinal portugal existe, dai o quase), acho que este conselho não vai dar certo e estou a espera de que brevemente haja conflitos entre estas mentes tão "especiais".

Harys Swift - A nova mão de Cersei, o homem que foi nomeado não se sabe muito bem como, que está la apenas para dizer sim eu concordo

Lord Orton - Penso que o responsável pela justiça um homem que chega ao poder devido a bajulação da sua mulher para com cersei..

Gyles Rosby - Outra escolha que parece lá estar para dizer apenas sim, e quando tenta dizer não cedo se cala

Qyburn - É verdade que ele tem prestado servico a Cersei, secalhar dos que tem algumas aptidões, mas quem escolheria um mestre despojado da sua corrente por praticar artes negras, parece Aerys com os seus piromantes. preoucupante

Aurane Waters - O novo comandante de toda a Frota.. Será secalha uma das maiores asneiras de Cersei, e tão controversa como Qyburn, ela escolhe um homem sem qualquer experiencia, poder ou prestigio, e a sua escolha não tem outro motivo que não uma atracção que sente..

Pycelle - Este penso ser o unico resistente do conselho de Robert, Eddard e Twyn, um homem que no passado parecia sempre apenas contar para fazer numero, tem sido agora o elemento mais ponderado. Será que resiste muito tempo?? Cersei não tem gostado de ter a voz da razão perto de si..

Bem penso que são todos, um grupo no minimo desapontante no que toca a governar e as nomeações que um regente deve fazer..

Em vez de aproveitar as nomeações para conquistar aliados e garantir que outros não voltam atrás com a palavra cersei deu o poder a um grupo de pessoas que tem como função bajular, concordar e demonstrar interesse por ela..

Cersei continua a enterrar-se cada x mais na minha opnião
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ishamael

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 27, 2009, 19:58:19 pm »
Os meus comments:

Harys Swift - Ele fala??? Ainda só o vi tossir e cuspir sangue  :twisted:

Lord Orton - Factor cunha, sem sombra de dúvidas... Será fiel???

Gyles Rosby - Não tenho opinião sobre esta personagem... Pouco falou... Só o imagino a coçar a cabeça a pensar onde vai arranjar ouro...

Qyburn - Isto sim, é um mestre de segredos... Se ninguém percebia o que Varys fazia, este ninguém SABE o que ele faz...

Aurane Waters - A fútil sociedade civil... Escolher um modelo fotográfico para comandar uma frota...

Pycelle - Ainda não percebi porque é que Cersei o manteve... Um personagem que nunca me disse muito (de positivo)... Será que os génios políticos se revelam depois de velhos e de uma barba rapada???

E depois da ironia vem os comentários a sério. Cersei não queria um conselho. Ou melhor, queria um conselho do mesmo modo que Louis XIV de França o queria... para ter uma opinião, mas quem decidia era ele...
Cersei tem a certeza que está sempre certa e nunca tem dúvidas (onde é que eu já ouvi isto???), mas não podia abdicar de algo que existe no reino desde sempre...

Daí que seja um mau conselho e uma má governação: os conselheiros são incapazes e inúteis, destinados a aconselhar uma rainha autoritária com laivos de estupidez crónica congénita no que se refere a estratégia política.

Citação de: "Dakkon"
Cersei continua a enterrar-se cada x mais na minha opnião

A não ser que o tempo mude e o Verão volte de repente... não é preciso ser Melisandre e ver as chamas de R'hllor para ver que, obviamente, é isso que lhe vai acontecer... acabar enterrada  :twisted:
"Não acredites em nada do que ouves, e só em metade daquilo que vês!!!"

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 27, 2009, 20:59:31 pm »
lol estamos de acordo

Tirando uma coisa acho que cersei nem opniões quer, isso de haver quem pense de maneira diferente dá muito trabalho..

Ainda estou para ver se ela não comeca a manda-los embora e nomear outros conforme os seus pequenos caprichos, não vá nenhum tentar fazer ago de util
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 27, 2009, 22:58:14 pm »
Harys Swift, Lord Orton, Gyles Rosby- Fantoches escolhidos por Cersei pelo simples facto de serem passíveis de manipulação total por parte da mesma;

Qyburn-Qyburn é competente, mas será fiel? E importar-se-á com o bem-estar do reino? Não me parece.

Aurane Waters-O tiro ainda sairá pela colatra de Cersei em relação a este, parece-me. O tipo parece um Targaryen e quem sabe não será um? E o homem não me parece de confiança.

Pycelle-O único que é indubitávelmente fiel aos Lannister. Mas estendar-se-á a sua lealdade a Cersei?
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 28, 2009, 00:09:44 am »
tenho para mim que não será o lannister favorito dele, secalhar apenas detesta mais tyron...

eu acho que nenhuma escolha é boa, pois não havendo uma boa razão para os escolher outros vão se sentir ofendidos

Offline Ishamael

• **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 28, 2009, 12:04:42 pm »
lol estamos de acordo

Tirando uma coisa acho que cersei nem opniões quer, isso de haver quem pense de maneira diferente dá muito trabalho...

Então estamos completamente de acordo... Eu também acho que Cersei não quer opiniões. Mas teve de manter o conselho privado na mesma... E digamos que lhe dá jeito ter em quem deitar as culpas caso não se consiga arranjar ouro, caso as coisas não corram de feição (mais uma Mão com a cabeça cortada???).
O que eu quis dizer foi que Cersei não pôde abdicar (para já) do Conselho... Afinal, os governos, mesmo fantoches, são uma instituição e se a "corte" já não estava muito favorável ao governo de uma mulher, muito menos a uma mulher sem homens "a aconselhar".

Ainda estou para ver se ela não comeca a manda-los embora e nomear outros conforme os seus pequenos caprichos, não vá nenhum tentar fazer ago de util

Sim, ou isso, ou deita-lhes as culpas para cima...
"Não acredites em nada do que ouves, e só em metade daquilo que vês!!!"

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 28, 2009, 15:54:35 pm »
sim o cargo de mão ja vem com o aviso de: não  pode terminar este cargo em tempo de vida

Offline S2ug

• **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 04, 2009, 23:40:04 pm »
Eu não tenho duvidas que é apenas uma questão de tempo ate Cercei ser afastada do poder, axo que ta a ficar tipo Lysa Arryn/Tulli, até porque anda a emborcar dourado da arvore como se fosse agua....

Não deve demorar muito até ficar trancada numa torre...

Offline Eric Oblivion

• Leitor Inveterado
  • Olá, o que é isto? "Texto Pessoal". Que engraçado.
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 05, 2009, 11:33:39 am »
Citação de: "S2ug"

Não deve demorar muito até ficar trancada numa torre...

Isso já era muito positivo... para ela.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 05, 2009, 12:30:48 pm »
ela não pode morrer já no proximo, duvido que martin não queira por essa personagem já fora do livro

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 05, 2009, 12:49:25 pm »
ela não pode morrer já no proximo, duvido que martin não queira por essa personagem já fora do livro

hmmmmmm  :roll:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maio 05, 2009, 15:38:03 pm »

Eu disse o mesmo de Joff, e olha o que lhe aconteceu.  :lol:
Qualquer das maneiras também não me parece que morra já  :wink:

SD

Offline S2ug

• **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 05, 2009, 20:34:04 pm »
Citação de: "SRD"

Eu disse o mesmo de Joff, e olha o que lhe aconteceu.  :lol:
Qualquer das maneiras também não me parece que morra já  :wink:

SD

Pode ser afastada do poder e continuar viva, talvez a ponham numa cela negra ou assim... :twisted:
Certo é que venha a perder protagonismo...

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 05, 2009, 23:53:34 pm »
protagonismo não concordo.. poder sim acredito que perca, de preferencia todo..

Atenção jof e Cersei tem diferencas no nivel de interesse, jofrey apenas o queria ver morto, e martin foi bondoso, isto é deus foi bondoso..

já cersei tem muito mais para dar...

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 06, 2009, 12:04:21 pm »
Vocês lembram-se da profecia que tem apoquentado a Cersei ?

E não digo mais nada :P