Autor Tópico: Opinião sobre o Livro (SPOILER)  (Lida 15183 vezes)

Offline blackjewel

• Bibliófilo
  • Mãe Noite e que as Trevas sejam misericordiosas
    • Ver Perfil
Opinião sobre o Livro (SPOILER)
« em: Abril 29, 2009, 12:57:20 pm »
O devorador do mundo; o aniquilador da luz, continua à solta a assombrar o mundo de Efémera, a espalhar a escuridão (o medo e a duvida) no coração das pessoas.

Glorianna Belladonna é uma paisagista poderosa que foi proscrita por os seus poderes serem incompreendidos. Ela é a única paisagista capaz de combater o Devorador do Mundo.

Michael; portador de infortúnios ou portador de sorte, que anda pelo mundo a distribuir musica, para alegrar o coração das pessoas para não caírem na tentação do medo e da duvida… e temos a sua irmã Caitlin Marie, que é considerada uma “Feiticeira” pelos habitantes da sua terra… e Michael e Caitlin não são bem vistos…

Por engano ou não (“mas nunca por acidente”) Michael vai parar numa das paisagens de Glorianna Belladonna e é levado à presença do Justiceiro (Sebastian), que o faz passar por um “teste” para provar que é merecedor de chegar até Belladonna… o que será que os corações de Belladonna e Michael anseiam??...

...

UAU!!!!  
Que posso dizer desta autora (adoro.a), este livro está absolutamente lindo!!

Com uma escrita maravilhosa cheia de emoções, amor e aventura e até com algumas cenas com bastante piada e com um final arrebatador.

Confesso que os últimos capítulos foram lidos com uma emoção deveras avassaladora. :oops:

ADOREI!!

A Ler:O Italiano (Vol.I),de Ann Redcliffe
Goodreads

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Maio 03, 2009, 15:11:17 pm »
Eu estava um pouco reciosa com o que me poderia deparar no Belladonna. Apesar de ter gostado bastante de Sebastian, não me conseguiu encantar como o mundo das Jóias. Foi portanto com muito agrado que me senti surpreendida. Ao contrário do primeiro livro adorei este segundo. Não sei porquê, mas achei-o muito mais vivo, mais cheio de emoções e acção e de dúvidas e de amor. Senti-o muito mais real e tocou-me muito mais do que eu estava à espera. O facto de Belladonna ter ido para a frente com o que sabia ser a sua destruição, o facto de Michael a ter deixado fazer o que era preciso e ainda a ter apoiado, são esses pequenos exemplos que às vezes nos fazem depois olhar para nós mesmos e pensar de uma maneira diferente.
Adorei os últimos capítulos do livro. Foram sem sombra de dúvida assombrosos. Pensar que o Devorador do Mundo poderia agir daquela maneira. Poderia ter aquele tipo de sentimento. Foi algo que de certa forma me tocou de uma maneira que eu não estava à espera.
Resumindo, foi sem dúvida uma grande revelação e eu adorei cada momento passado a lê-lo. Só foi pena ter durado tão pouco tempo...

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #2 em: Maio 03, 2009, 20:41:53 pm »
E aqueles toques de horror continuam presentes?

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 03, 2009, 21:12:59 pm »
Citação de: "RuiBaptista"
E aqueles toques de horror continuam presentes?

Sim continuam. Mas eu acho que é um horror completamente diferente das Jóias. É dificil de explicar... :?

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #4 em: Maio 04, 2009, 13:30:08 pm »
Eu só li o Sebastian (que por acaso até gostei) pelo que não posso estabelecer uma comparação.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 04, 2009, 16:47:19 pm »
Pois, em relação ao Sebastian é o mesmo tipo de horros. Mas neste livro acho que a parte Luz vs Escuridão está mais acentuada e é um bocado assustador ver o que essa escuridão é capaz de provocar. Acho que em certa medida é isso que assusta mais ao longo do livro.

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #6 em: Maio 04, 2009, 17:05:26 pm »
Citação de: "static_pulse"
Pois, em relação ao Sebastian é o mesmo tipo de horros. Mas neste livro acho que a parte Luz vs Escuridão está mais acentuada e é um bocado assustador ver o que essa escuridão é capaz de provocar. Acho que em certa medida é isso que assusta mais ao longo do livro.

Acho que tens toda a razão. A decisão da Belladonna e as consequências dessa decisão foram, pelo menos para mim, um momento incrivelmente tenso.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 04, 2009, 20:07:34 pm »
Para mim não foi os Adoradores de Ossos e as mortes macabra do Devorador do Mundo que me deixaram horrorisada. Foi simplesmente a Escuridão. A maneira como ela é descrita na sua simplicidade e que está presente ao longo de todo o livro. Para mim isso é o mais assustador...

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #8 em: Maio 04, 2009, 20:10:26 pm »
Agradeço os vossos comentários, mas porque quero muito ler o livro vou ignorá-los até ter lido o Belladona  :wink:

Offline analu47614

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 07, 2009, 21:24:40 pm »
Finalmente consegui pegar a sério no livro e acabei-o à bocado. Gostei muito. Da ideia de Efémera, de como funciona tudo, das novas personagens que entraram, do final (a solução encontrada). Também adorei os últimos capítulos.  Mas gostei mais do "Sebastian", não sei porquê.  :D

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 07, 2009, 21:25:57 pm »
Citação de: "analu47614"
Finalmente consegui pegar a sério no livro e acabei-o à bocado. Gostei muito. Da ideia de Efémera, de como funciona tudo, das novas personagens que entraram, do final (a solução encontrada). Também adorei os últimos capítulos.  Mas gostei mais do "Sebastian", não sei porquê.  :D

Eu senti saudades do Sebastian. Não sei dizer de qual deles gostei mais, são os dois fascinantes. Mas gostava de ter visto mais dele...
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maio 08, 2009, 20:37:34 pm »
Bem, á imenso tempo que não venho cá. :D
Já li o Belladona ( em dois dias... :lol: )
Gostei bastante, mas não tanto como o Sebastian.
Não sei bem porque, acho que teho de ler outra vez para perceber o que é que falta.
Ainda assim, gostei e achei simplesmente brilhante a ultima parte que a static_pulse já mencionou do Devorador absolutamente aterrorizado e Gloriana deliciada com isso, que é algo que até aquela altura não julgavamos possivel.
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 12, 2009, 15:38:41 pm »
Afinal não sou a única a gostar mais do Sebastian  :P

O que posso dizer deste livro? Gostei muito claro está, mas achei o Michael TÃO lamechas e tão ansioso por ir dormir com Gloriana que já revirava os olhos cada vez que lhe chamava querida! Achei um exagero! Este é o único casal da Bishop que não acho muita graça, falta-lhe o lado dark...

Quanto ao que gostei mesmo no resto da história:

Adoro aquele Provocador  :lol:
Farto-me de rir com o que ele diz e aquelas disputas entre os irmãos Gloriana/Lee e Michael/Caitlin são giríssimas.
O Sebastian também esteve muito bem sempre a defender a prima.

Agora falando daquele final:

Adorei simplesmente ver concretizada a profecia. A Gloriana a dizer que expulsava toda a luz do seu coração está arrepiante! E o Devorador a perguntar: Mundo, onde é que está a Luz? Absolutamente sublime!

Acho que o único momento em que gostei do Michael é nos últimos capítulos, em que ele fez de tudo para recuperar Gloriana, mas mesmo assim marcou-me mais a imagem do Sebastian a correr para a prima para a abraçar *.*

Agora quem quiser pode sempre ir ler o meu texto ao blog do Rui:

http://belalugosiisdead.blogspot.com/2009/05/critica-belladona.html

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 12, 2009, 15:41:46 pm »
E está uma bela crítica!  :D

Concordo imenso com o que disseste. Ao princípio, o Michael chegava a ser irritante com tanta lamechice (e eu até gosto de um certo sentimentalismo!). De resto, adorei o livro. O final para mim foi muitíssimo poderoso e há momentos deliciosos. (O Provocador é aquela personagem que faz desaparecer qualquer tensão...  :lol: )

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 12, 2009, 16:41:17 pm »
Citação de: "Silent Raven"
E está uma bela crítica!  :D

Concordo imenso com o que disseste. Ao princípio, o Michael chegava a ser irritante com tanta lamechice (e eu até gosto de um certo sentimentalismo!).

Obrigada  :D

Pois, és tu e eu! Também gosto sempre de ver o sentimentalismo nas personagens quer femininas quer masculinas, mas isto foi um exagero, especialmente por ser a Bishop a escritora  :roll:  
Não sei o que é que lhe deu...
Aquele Michael estava besuntado em mel, que enjoo! O que vale é que lá para o final melhorou...