Autor Tópico: Davos - Afinal que lhe aconteceu  (Lida 10179 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Davos - Afinal que lhe aconteceu
« em: Abril 30, 2009, 14:12:38 pm »
Eu bem digo que o martin tem algo contra as mãos, elas parecem cair umas atrás das outras, deve ser por se lembrar que as mãos servem para escrever aquilo que falta dos livros (que grandeperguicoso  :evil: ) andasse eu em busca de emprego em westeros e nunca me candidataria a este :S

Parece que um certo Senhor que Teria lutado pelo norte, acho que não me estou a enganar, aprisionou o pobre davos e em troca da vida do seu herdeiro executou davos outra grande personagem que se perde, será???

Eu penso ter dito em postos anteriores que Davos me recordava de ned e ainda pior ocupava o mesmo cargo que ned ocupou :S, terá Davos de facto ir fazer companhia a ned ou estamos perante outro casode falsa morte como o de Bran e rickon???
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 30, 2009, 23:10:16 pm »
Davos tem POV's em A Dance with Dragons. Saberemos em primeira mão o que lhe aconteceu. O meu palpite é que o cadáver não era o de Davos, e que  é tudo um esquema para o dito lorde recuperar o filho, de modo a não ter entraves a apoiar Stannis.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 01, 2009, 00:44:04 am »
Eu também estava a pensar nisso lol, mas não o queria afirmar dessa maneira pois podia estar enganado..

Espero mesmo que seja isso é que se não morrem todas as personagens de que gosto:

Eddard, Rob, etc..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #3 em: Maio 01, 2009, 17:45:47 pm »
Não querendo chover no molhado também estou de acordo com a vossa opinião. Toda aquela sitação foi muito mal explicada e o que se soube foi tudo "muito ao longe".
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 01, 2009, 23:23:11 pm »
Citação de: "Magnus"
Não querendo chover no molhado também estou de acordo com a vossa opinião. Toda aquela sitação foi muito mal explicada e o que se soube foi tudo "muito ao longe".

Como Davos tem POV's em A Dance with Dragons(posso garanti-lo, pois já li um capítulo seu do dito livro), ainda podemos vir a ler a sua morte em primeira mão. No entanto, seria uma morte muito anticlimática, por estar 4-6 anos atrasada.
A reler:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 01, 2009, 23:31:55 pm »
Citação de: "Ser Land"
Como Davos tem POV's em A Dance with Dragons(posso garanti-lo, pois já li um capítulo seu do dito livro),

Raios, há gente muito bem informada. Eu vi-me grega para conseguir ler os três que aparentemente rodaram no site do Martin!  :oops:

Onde achaste essa pérola?
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 02, 2009, 11:03:04 am »
lol eu tento não os ler, se bem que a vontade é muita, e pelos vistos deu cabo desta tentativa de discussão, temos que arranjar outra alguem tem ideias???

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 02, 2009, 11:10:52 am »
Citação de: "Dakkon"
lol eu tento não os ler, se bem que a vontade é muita, e pelos vistos deu cabo desta tentativa de discussão, temos que arranjar outra alguem tem ideias???

Talvez Dorne? Ainda não foi falado...
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 02, 2009, 12:58:16 pm »
Citação de: "tahra"
Como Davos tem POV's em A Dance with Dragons(posso garanti-lo, pois já li um capítulo seu do dito livro),

Raios, há gente muito bem informada. Eu vi-me grega para conseguir ler os três que aparentemente rodaram no site do Martin!  :oops:

Não é o capítulo propriamente dito, mas é uma descrição bastante aceitável do mesmo.

http://asoiaf.westeros.org/index.php?showtopic=53
A reler:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 02, 2009, 22:08:51 pm »
Citação de: "tahra"

Não é o capítulo propriamente dito, mas é uma descrição bastante aceitável do mesmo.

http://asoiaf.westeros.org/index.php?showtopic=53

Thanks!

Nunca mais temos o Dance...  :evil:

DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKON!  :twisted:
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 03, 2009, 14:55:46 pm »
And at the seven day, the ones that loved god look with hope at the unbreakabe, and he said:

LET IT BE DYNAMITE!!!!

Martin se te apanho  :evil:  :evil:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maio 04, 2009, 12:51:44 pm »

Como Davos tem POV's em A Dance with Dragons(posso garanti-lo, pois já li um capítulo seu do dito livro), ainda podemos vir a ler a sua morte em primeira mão. No entanto, seria uma morte muito anticlimática, por estar 4-6 anos atrasada.

Isto pode ser considerado um spoiler pelo que pedia algum cuidado. Eu por acaso já sei quem são os povs, mas normalmente não procuro nem quero saber qualquer tipo de informação sobre um livro que planeio ler até o ter lido, e assumo que deve haver mais gente que pensas desta maneira.

Pedia mais moderação no que toca a partilhar informação sobre publicações futuras.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 04, 2009, 14:26:25 pm »
pois quando for estas coisas tenham atenção facam como o ravhin se quiserem participar participem nunca dando a entender, é que isto foi um bocado spoil..

Ravhin bem aparecido

Offline Meligrana

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sombradoslivros.blogspot.com
« Responder #13 em: Maio 04, 2009, 17:02:47 pm »
Eu já estou como o Dakkon, não quero acreditar que o homem se finou mesmo - podia muito bem ser mais uma falsa morte, um cadáver só para despistar e tal - mas como Martin têm o dom de matar os personagens de que gosto... Já não sei nada...

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 04, 2009, 22:52:11 pm »
Citação de: "Ravhin"

Isto pode ser considerado um spoiler pelo que pedia algum cuidado. Eu por acaso já sei quem são os povs, mas normalmente não procuro nem quero saber qualquer tipo de informação sobre um livro que planeio ler até o ter lido, e assumo que deve haver mais gente que pensas desta maneira.

Pedia mais moderação no que toca a partilhar informação sobre publicações futuras.

Como assim um spoiler? Essa é informação divulgada pelo próprio autor há mais de um ano.

Para além disso, como acção deA Dance with Dragons passa-se paralelamente à acção de A Feast for Crows, não há spoiler nenhum, pois o facto de Davos estar no próximo livro não implica que este tenha sobrevivido(ou o  oposto já agora).
A reler: