Autor Tópico: Sangue Mortífero - 9º  (Lida 7362 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sangue Mortífero - 9º
« em: Abril 12, 2011, 19:06:53 pm »

Com a excepção de Sookie Stackhouse, os habitantes de Bon Temps, no Louisiana, pouco sabiam sobre vampiros e nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos revelaram finalmente a sua existência ao mundo e isso poderá ter custado a vida a alguém que Sookie conhecia. Mas a sua determinação para descobrir o responsável pelo homicídio é posta de parte perante um perigo muito maior. Uma raça de seres sobrenaturais (mais velhos, poderosos e muito mais misteriosos do que os vampiros ou os lobisomens) prepara-se para a guerra. E Sookie, enredada ainda na teia de antigos amores, ver-se-á como peão demasiado humano nesta batalha...

Mais uma aventura de Sookie Stackhouse nas livrarias no dia 15 de Abril.
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:34:04 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
Re: Sangue Mortífero - 9º
« Responder #1 em: Abril 12, 2011, 21:02:12 pm »
 ::)

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline tchetcha

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Ler e Reflectir...
« Responder #2 em: Maio 12, 2011, 01:39:38 am »
Ai o capítulo 10... *suspiro*  ::)

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 12, 2011, 09:10:10 am »
Ai o capítulo 10... *suspiro*  ::)
*vai espreitar o livro para confirmar qual é o capítulo 10*

Sim, é definitivamente um capítulo muito interessante... ;D Se bem que os últimos capítulos não lhe ficaram atrás em despertar o meu interesse, só que por outras razões. ;)

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 13, 2011, 02:42:29 am »
Isso acho que fazem muito bem em empolgar mais o pessoal xD

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline tchetcha

• **
    • Ver Perfil
    • Ler e Reflectir...
« Responder #5 em: Maio 14, 2011, 08:48:13 am »
Por acaso queria falar um pouco da cena da tortura mas não quero spoilar o pessoal que ainda não leu... Hum, como fazer?  ???

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #6 em: Maio 14, 2011, 08:49:09 am »
Por acaso queria falar um pouco da cena da tortura mas não quero spoilar o pessoal que ainda não leu... Hum, como fazer?  ???

Mete numa caixa de spoiler, quem quiser pode ler por sua conta e risco :D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline tchetcha

• **
    • Ver Perfil
    • Ler e Reflectir...
« Responder #7 em: Maio 14, 2011, 09:18:49 am »
O meu receio é encher isto de caixas...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 14, 2011, 09:19:40 am »
Bah, nada a que o pessoal não esteja habituado. ;)

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #9 em: Maio 14, 2011, 09:38:12 am »

Nah! Encaixota para a frente :P
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline tchetcha

• **
    • Ver Perfil
    • Ler e Reflectir...
« Responder #10 em: Maio 17, 2011, 02:12:11 am »
Então cá vai algumas ideias e impressões (algumas das quais é possível virem a surgir na opinião que vou escrever no blog):
A nível de enredo foi, para mim, um dos mais complicados/estranhos/difíceis de compreender até ao momento.
- Primeiro porque tudo acontece no período de 3 dias.  :o A Sookie mal consegue respirar entre situações, e nós também;
- Há 2 grandes temas no livro e ambos não se misturam:
Spoiler (click to show/hide)
O que mais me custou (ou entristeceu) foi ver a Charlaine a introduzir as fadas de forma tão interessante e depois neste livro fecha (em parte) o assunto de forma tão abrupta.  :'(
- Os temas do costume: Eric, Bill, Quinn ou Sam? Sinceramente já cansa.
- A
foi surpreendentemente forte. Eu acho sempre que cenas de sexo ou agressão devem sempre ter uma finalidade e aqui nesta não lhe encontrei nenhuma.

Não sei... acho que ainda não decidi se amei ou odiei este volume da saga, por ser tão dark, daí a minha necessidade de trocar impressões por aqui. O que acharam?

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maio 18, 2011, 05:02:02 am »
- Há 2 grandes temas no livro e ambos não se misturam:
Mas concordo contigo. O enredo está all over the place, demasiado espalhado por muita coisa sem haver por vezes uma ligação óbvia entre elas. A Charlaine até costuma ter dois enredos que não se tocam na maior parte dos livros, mas neste livro penso que a autora quis introduzir demasiadas coisas no mesmo livro sem conseguir aproveitá-las na história por completo. O livro até é mais pequeno que os outros. :-\

O que mais me custou (ou entristeceu) foi ver a Charlaine a introduzir as fadas de forma tão interessante e depois neste livro fecha (em parte) o assunto de forma tão abrupta.  :'(
Este foi um ponto que me custou também um bocado.

- Os temas do costume: Eric, Bill, Quinn ou Sam? Sinceramente já cansa.
Ah mas heroína que se preze é altamente desejável e tem um monte de homens a lutar por ela. ;D Sinceramente, é daqueles pontos que já não me deixam muito interessada, a não ser que metam o Eric pelo meio.

- A
foi surpreendentemente forte. Eu acho sempre que cenas de sexo ou agressão devem sempre ter uma finalidade e aqui nesta não lhe encontrei nenhuma.
Eu até gostei dessa cena.

Não sei... acho que ainda não decidi se amei ou odiei este volume da saga, por ser tão dark, daí a minha necessidade de trocar impressões por aqui. O que acharam?
Eu inclino-me mais para o gostei. Tem definitivamente algumas coisas menos boas, mas tem tantas reviravoltas, e precisamente por ser tão dark é que gostei. ;)

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #12 em: Maio 21, 2011, 05:48:52 am »
A minha opinião sobre este livro (estou do lado dos que gostaram :D )

Depois da lei­tura do volume ante­rior, parti logo de seguida para o 9.º, que tive a sorte de ganhar num pas­sa­tempo do blo­gue ofi­cial da série em Por­tu­gal. Aqui, a his­tó­ria toma lugar pou­cos meses depois do final do 8.º volume e inicia-​se com a reve­la­ção ao mundo da exis­tên­cia dos lobi­so­mens, à seme­lhança do que os vam­pi­ros haviam feito há pou­cos anos atrás. No entanto, esta nova reve­la­ção traz outras impli­ca­ções, uma vez que os lobi­so­mens esta­vam mais envol­vi­dos na comu­ni­dade não-​sobrenatural.
Ao mesmo tempo, um crime maca­bro toma lugar e, devido à natu­reza da vítima, já nossa conhe­cida, tudo aponta para que tenha sido con­sequên­cia da reve­la­ção da exis­tên­cia dos lobi­so­mens. Tam­bém as fadas, cujo mundo come­çá­mos a conhe­cer melhor no volume ante­rior, desem­pe­nham um papel pre­pon­de­rante no desen­ro­lar da acção do livro. A somar à habi­tual dinâ­mica de acon­te­ci­men­tos que mal nos dei­xam res­pi­rar, a autora proporciona-​nos uma evo­lu­ção inte­res­sante e impor­tante na rela­ção entre Soo­kie e Eric. Assis­ti­mos a diá­lo­gos muito inte­res­san­tes entre os dois, nos quais fica­mos a conhe­cer melhor o pas­sado de Eric, o que ajuda a cons­truir e soli­di­fi­car a per­so­na­gem. No entanto, isto não sig­ni­fica que a vida emo­ci­o­nal de Soo­kie esteja defi­ni­ti­va­mente tra­çada. Bill Comp­ton, o seu pri­meiro namo­rado, parece que­rer reconquistá-​la e Soo­kie, ape­sar de lhe mos­trar a sua face indi­fe­rente, con­ti­nua com dúvidas.
Foi um dos meus livros pre­fe­ri­dos desta série, pois apre­senta desen­vol­vi­men­tos impor­tan­tes no enredo, acção de cor­tar a res­pi­ra­ção e várias sur­pre­sas (boas e más). Como já referi em opi­niões ante­ri­o­res, con­ti­nua a exasperar-​me a inde­fi­ni­ção sen­ti­men­tal da per­so­na­gem prin­ci­pal, mas este livro agradou-​me pela evo­lu­ção posi­tiva do par que mais apre­cio nesta his­tó­ria. 

http://www.estantedelivros.com/2011/05/sangue-mortifero.html

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Junho 17, 2011, 05:14:38 am »
Sangue Mortífero - Crítica no blogue Segredo dos Livros

Quem tem seguido esta colecção - Saga Sangue Fresco (já vamos no 9º volume), gosta de saber em que aventuras a Sookie anda metida. Sim, pois esta colecção não é só sobre vampiros... envolve muitas mais criaturas do sobrenatural (metamorfos, lobisomens, fadas, wiccas, etc.), mas todos os volumes são narrados pela Sookie, que nos conta o seu dia-a-dia e como ela se envolveu com todas estas criaturas.

É uma escrita simples, pois faz-nos entrar na pele e na mente da Sookie e parece que somos nós que estamos a viver todas as aventuras dela, pois é ela a narradora.

Este volume começa com a divulgação aos seres humanos da existência de lobisomens e metamorfos, conforme já havia feito com os vampiros no início da Saga (pois estes já não precisavam de matar seres humanos, para saciarem a sua fome de sangue, após a criação em laboratório de um sangue sintético comercializável e inofensivo - True Blood). Não querendo desvendar muito sobre a história, só posso dizer que vamos encontrar um certo número de mortes, para que a Sookie, com a sua capacidade de telepatia, possa descobrir quem foi. E ainda vamos ter a Sookie no meio da luta entre fadas, sendo ela o principal alvo a abater.

Podem seguir em:

http://www.segredodoslivros.com/sugestoes-de-leitura/sangue-mortifero.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Morgaine

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 01, 2011, 21:34:45 pm »