Autor Tópico: A GAME OF THRONES de George R.R. Martin (Critica Atrazada!)  (Lida 25379 vezes)

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
A GAME OF THRONES de George R.R. Martin (Critica Atrazada!)
« Responder #30 em: Julho 06, 2009, 22:06:40 pm »
Talvez, mas eu gosto bastante mais d'O Hobbit

:?

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 06, 2009, 23:02:32 pm »
Citação de: "Morgoth"
Citação de: "Ser Land"
Citação de: "Morgoth"
Citação de: "Fiacha"
Épa eu gosto de Tolkien e do seu universo, não gosto é do seu modo de escrever, que comparado com Martin está a 50 000 de distância :wink:

Resumiste a minha opinião. Agora deixei o livro na Casa da Cultura cá de Beja, esquecido, o terceiro. Já estou a desesperar porque preciso de continuar a ler, e nunca senti isso com Tolkien, mas enfim, o universo do Tolkien e tal, é mesmo muito bom.

Quanto ao Silma, também o acho um bocado enfadonho =X desisti no inicio :lol: mas gosto bastante d'O Hobbit, gosto do espirito ^^

O Silmarillion é muito melhor que o Hobbit. É que nem se compara.

Talvez, mas eu gosto bastante mais d'O Hobbit

Gostos não se discutem.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Akemi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Setembro 19, 2009, 21:20:22 pm »
Estou a pensar em ler este livro, mas tenho medo que a escrita e mesmo o enredo sejam demasiado complicados ou difíceis de ler para mim, que tenho 14 anos. :l O que acham?

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Setembro 19, 2009, 22:05:17 pm »
Citação de: "Akemi"
Estou a pensar em ler este livro, mas tenho medo que a escrita e mesmo o enredo sejam demasiado complicados ou difíceis de ler para mim, que tenho 14 anos. :l O que acham?

Bem depende. A escrita de Martin é provavelmente uma das mais simples de ler no que toca ao género de Fantasia Epica, e tirando o camião de nomes de personagens que de vez e quando aparecem é bem fácil de ler. Não tem metade do embelezamento de prosa que Tolkien tem, nem as extremas longas descrições de Robert Jordan. É bastante "Vamos ao que interessa." , mas mesmo assim não deixa de ter certas descrições que tiram o fôlego.

Mas não é leitura para menores(uma definição bem vaga) e os mais distraídos levam um pontapé nos dentes, porque Martin é bem...duro e real no que escreve. Tens historias sobre crianças a serem mortas violentamente, violações, sexo, incesto, muita nudez(Alguma delas só servem mesmo para Martin dizer que é diferente.), bastantes palavrões, e algumas cenas não próprias para cardíacos. Portanto é algo a ter em conta.

O enredo é bem estruturado e complexo, e fácil perder-te nas entranhas da historia se não prestar atenção ao que está a acontecer. E há muitos nomes, lugares e historia por de trás da historia e é fácil um leitor perder-se nisso todo, ao ponto de ires "Mas quem é este e o que raio faz ele aqui?".

Agora se deves ler ou não bem....aqui não vais encontrar JK Rowling ou Harry Potter nenhum, porque esta serie está num patamar totalmente diferente(E atrevo-me a dizer...Superior? Sim é superior), ter 14 anos ou não, não interessa muito, a única coisa que interessa é se estás preparada e confortável com os temas mais "pesados" da serie inteira.

Se achas que sim, bem tenta não te vais arrepender, A Guerra dos Tronos faz parte da promoção 2=1 aqui do site da SaidadeEmergencia, portanto é só veres que livros te agradam e trazes A Guerra dos Tronos de borla, e não perdes nada.

Eu digo arrisca, a única coisa que vais perder é o tempo a ler uma das mais importantes obras no mundo da Fantasia e uma das melhores(Talvez a melhor se o resto da saga for tão boa como os 3.5 livros até agora.).

Offline Akemi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Setembro 19, 2009, 23:39:22 pm »
Obrigada pela ajuda, oliveira8. (:

Quanto a essas cenas chocantes de que falas, não me parece que isso seja problema, não costumo ficar chocada ao ponto de abdicar de ler o livro.
Sim, já tinha percebido que o enredo destes livros é bastante complexo e que é fácil perdermo-nos, e é isso que receio, mas se dizem que são assim tão bons - e parecem, pelos excertos que li - acho que vou arriscar, não custa nada tentar. A verdade é que estou mesmo curiosa e acho que vale a pena pelo menos experimentar. Espero que seja uma experiência tão boa como vocês dizem.

Muito obrigada outra vez! ^^

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 20, 2009, 00:10:51 am »
Prepara-te para não conseguires pensar em mais nada durante algum tempo. Mas é um período de ajustamento que depois acalma um pouco:-)
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline Akemi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Setembro 20, 2009, 00:41:00 am »
Haha, veremos. :p

Offline Yoseph

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Setembro 22, 2009, 12:29:01 pm »
Citação de: "Martin Braun"
Prepara-te para não conseguires pensar em mais nada durante algum tempo. Mas é um período de ajustamento que depois acalma um pouco:-)

Concordo! Agora, acalma mas não desaparece. :) Eu já me incluo na categoria dos "(des)esperadores" do próximo livro que sairá sabe-se lá quando. E mesmo no meio de outras leituras ainda volto às vezes a este e outros livros anteriores para ler 1 ou 2 daqueles capítulos favoritos. É engraçado voltar atrás e recordar quão mais "simples" as coisas já foram!
Akemi, não te vais arrepender com certeza de entrar na cabeça do senhor George Martin!
I seldom fling children from towers to improve their health. Yes, I meant for him to die. - Jaime Lannister

Offline Sommerled

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Setembro 23, 2009, 00:37:21 am »
Akemi,

o meu irmao tem 14 anos e ja acabou de ler a Guerra dos Tronos, passou agora para o segundo volume, a Muralha de Gelo. Está a adorar, e as dificuldades que vai tendo sao as mesmas que todos nós leitores nos deparamos, mtas personagens, uma confusao enorme com os nomes, etc,  mas nada de mais.
E nao e uma pessoa que se possa dizer que tenha propriamente habitos de leitura, acho que tirando a saga Harry Potter nunca tinha lido um livro "a serio" na vida... :)

Portanto, acho que tambem nao vais ter problemas, o dificil vai ser mesmo para de ler! Acredita que vale a pena :wink:

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Setembro 23, 2009, 01:40:17 am »
Se tiveres problemas com nomes de personagens, casas ou lugares há uns links onde podes fazer download dos apêndices que vêem nos primeiros livros, com os nomes dos personagens, das várias casas e os mapas. Podes imprimir e ter sempre à mão sem ser preciso ir ao final do livro e que te pode acompanhar durante a leitura dos outros livros também.

http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/Familias.pdf

http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/mapas.pdf

É só fazer download e imprimir. Divert-te ;)

Offline tinkerbell

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Setembro 27, 2009, 23:06:15 pm »
gostei muito da guerra dos tronos e tenho de ver se continuo a muralha de gelo, acho a história mt envolvente e parece que ainda estou numa fase em que está aquecer o melhor está para vir.
Visitem o meu blog Cliquem aqui!

Offline Akemi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Outubro 02, 2009, 21:03:23 pm »
Obrigada pelas respostas, Yoseph, Sommerled e Artafo. :D Artafo, esses links devem ser úteis, acho que vou usá-los.
& yaaaay, estou tão feliz, finalmente tenho o livro em casa para ler, mal posso esperar! Se bem que ainda tenho de acabar o que estou a ler agora. E não tenho a certeza se não devo guardá-los para aqueles dias mais invernosos, parece-me mais adequado. Mas a curiosidade mata-me! :p

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Outubro 02, 2009, 21:54:44 pm »
Citação de: "Akemi"
Obrigada pelas respostas, Yoseph, Sommerled e Artafo. :D Artafo, esses links devem ser úteis, acho que vou usá-los.
& yaaaay, estou tão feliz, finalmente tenho o livro em casa para ler, mal posso esperar! Se bem que ainda tenho de acabar o que estou a ler agora. E não tenho a certeza se não devo guardá-los para aqueles dias mais invernosos, parece-me mais adequado. Mas a curiosidade mata-me! :p

Podes passar o resto do Inverno a ler a serie. ^^

Offline Akemi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Outubro 02, 2009, 22:49:06 pm »
Sim, lá isso é verdade. :p Isto se eu gostar da série, o que espero que sim.

Offline luisa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Novembro 03, 2009, 03:23:24 am »
Akemi, o que eu dava pa tar no teu lugar...
pensar que tinha a série toda pa ler pela 1ª vez...
Bons velhos tempos em que a minha vida fazia sentido. lol