Autor Tópico: Primeiras Impressões  (Lida 39716 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #30 em: Junho 19, 2008, 12:57:14 pm »
Citação de: "Ravhin"

A Cersei não é assim tão inteligente. Faz-se muito mais do que o que é realmente e acho que já devia ter lido o suficiente para perceber isto. Não fosse o pai e o irmão que tem coitadinha ...

Mas Ravhin a Dorothea é semelhante, tens mesmo que ler a Bishop :twisted:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #31 em: Junho 19, 2008, 13:00:27 pm »
Citação de: "Fiacha"
Citação de: "Ravhin"

A Cersei não é assim tão inteligente. Faz-se muito mais do que o que é realmente e acho que já devia ter lido o suficiente para perceber isto. Não fosse o pai e o irmão que tem coitadinha ...

Mas Ravhin a Dorothea é semelhante, tens mesmo que ler a Bishop :twisted:

Não disse que não é semelhante, apenas que não é lá muito inteligente. Quanto a Bishop, quem sabe um dia :P

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #32 em: Junho 19, 2008, 13:05:22 pm »
Se a Dorothea fosse inteligente conseguia atingir os seus objectivos

Recomendo :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #33 em: Junho 27, 2008, 17:04:52 pm »
Bem acabei agora mesmo este livro e adivinhem... ADOREI!  :D

Gosto da forma como cada capítulo é atribuido a uma personagem, assim ficamos a saber a forma como cada um vê as coisas em vez de termos só a prepectiva de uma personagem.

Quanto às personagens tenho duas favoritas, e são elas o Jon e a Arya, acho super querida a relação entre esses dois.
E claro, como não podia deixar de ser já tenho personagens na minha lista negra. São quase todos Lannister XD A rainha Cersei e o seu irmão gémeo Jaime são os piores, e ainda por cima são amantes! Então aquele Jaime a empurrar o pobrezinho do Bran  :evil: , maldito! Também não suporto o puto da rainha, o Joffrey, arma-se em esperto mas depois é um mariquinhas! Adorei quando a Arya lhe tratou da saúde hahaha.
Depois também não vou muito à bola com Sansa, parece-me um miúda parva.
A Catelyn também me irrita muitas vezes, lá por o Jon ser bastardo não quer dizer que ela tenha o direito de o tratar daquela forma.
E por falar em Jon, quem será a mãe dele?

Vou começar agora A Muralha de Gelo, quero continuar esta história fantástica!

P.S- Não sei se já alguém disse mas na página 233 está escrito ramelas em vez de remelas  :wink:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #34 em: Junho 27, 2008, 17:13:49 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

E por falar em Jon, quem será a mãe dele?

Se vires um capítulo do Ned antes dele partir para sul onde ele está a ter uma conversa com o Robert, vês este assunto abordado.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #35 em: Junho 27, 2008, 17:15:53 pm »
Sim ele diz o nome da mãe dele, mas não diz quem ela é realmente... Ele parece não gostar de falar no assunto  :roll:

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
Primeiras Impressões
« Responder #36 em: Junho 27, 2008, 20:13:54 pm »
Também não suporto o puto da rainha, o Joffrey, arma-se em esperto mas depois é um mariquinhas!

Arma-te com bastante paciência porque ainda não viste nada...  :twisted:

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
Primeiras Impressões
« Responder #37 em: Junho 27, 2008, 20:52:06 pm »
P.S- Não sei se já alguém disse mas na página 233 está escrito ramelas em vez de remelas  :wink:

E está certo, Queen. Ramela/remela é um dos muitos casos de dupla grafia que já existem hoje no português de Portugal (tal como bêbado/bêbedo, ouro/oiro, etc.), apesar de andarem aí uns senhores a tentar convencer-nos de que isso das duplas grafias é uma catástrofe que o acordo ortográfico tenta introduzir na língua portuguesa.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #38 em: Junho 27, 2008, 22:27:30 pm »
Citação de: "candeias"

E está certo, Queen. Ramela/remela é um dos muitos casos de dupla grafia que já existem hoje no português de Portugal (tal como bêbado/bêbedo, ouro/oiro, etc.), apesar de andarem aí uns senhores a tentar convencer-nos de que isso das duplas grafias é uma catástrofe que o acordo ortográfico tenta introduzir na língua portuguesa.

Haaa então peço desculpa.
Sempre escrevi remela e a minha mãe sempre me disse que ramela era errado.
Não sabia que dava para escrever das duas maneiras  :oops:

Citação de: "Ray_of_Darkness"

Arma-te com bastante paciência porque ainda não viste nada...  :twisted:

Claro, é de prever que o parvo do miúdo ainda me há de irritar mais. E depois deve crescer e torna-se pior que aquilo que já é! Também com uma maezinha daquelas...

Offline Cristina

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://duaspalhinhaseumcopo.blogspot.com/
Primeiras Impressões
« Responder #39 em: Julho 03, 2008, 13:00:54 pm »
O livro está excelente e, mal acabe o que estou a ler, vou continuar a saga. A obra, apesar de ser de fantasia, tem-me encantado e as críticas que tenho ouvido fazem jus à genialidade da obra e do autor.

Parabéns à SdE por ter pegado nestes livros :)

Offline NunoF

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #40 em: Julho 03, 2008, 14:12:38 pm »
Citação de: "Cristina"
O livro está excelente e, mal acabe o que estou a ler, vou continuar a saga. A obra, apesar de ser de fantasia, tem-me encantado e as críticas que tenho ouvido fazem jus à genialidade da obra e do autor.

E pegando nas palavras da Ray ... ainda não viste mesmo nada  :wink:

- Livro Actual -
- Um dia na vida de Ivan Denisovich - Soljenitsin

Offline Cristina

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://duaspalhinhaseumcopo.blogspot.com/
Primeiras Impressões
« Responder #41 em: Julho 04, 2008, 09:20:33 am »
Citação de: "NunoF"
Citação de: "Cristina"

E pegando nas palavras da Ray ... ainda não viste mesmo nada  :wink:

Espero pegar no segundo volume assim que acabe o que estou a ler. Estou em pulgas :)

Offline LoboSolitario

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #42 em: Agosto 21, 2008, 10:51:39 am »
Estou apaixonado pela Saga extraordinária que Sor George me presenteou e me fez "comer" os dois primeiros livros.

Sempre me fascinei pela Era Medieval (até acredito que já por lá passei...) porque a identificação com as construções, roupas, armas e cavalos e lobos, é extremamente intensa, até mesmo quando narra os cheiros nos vários ambientes, quase consigo sentir como se fosse um Dejá-vu.

Leiam e recomendem porque de facto Sor Martin é o actual génio da Literatura Medieval e da Ficção/Fantasia.

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #43 em: Agosto 21, 2008, 21:59:46 pm »
acabei de ler faz uns dias e só quero dizer isto:

Adorei, quero mais!

Já tenho A Muralha de Gelo e A Fúria dos Reis à espera de ser lidos e amanhã vou comprar O Despertar da Magia! Estou viciada!

Admito que quando vi o livro A Guerra dos Tronos na fnac (quando foi lançado) fiquei céptica em relação ao mesmo. Pensei em comprá-lo, mas nunca cheguei a fazê-lo (que grande falha a minha), até que comecei a ouvir as críticas, aí achei melhor arriscar e encomendei os três primeiros pelo site da editora! Estou mais do que feliz por o ter feito! Agora é a minha vez de o aconselhar!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #44 em: Agosto 22, 2008, 10:41:04 am »
Eu sabia que ias gostar  :D

Eu tambem fui como tu andava também com dúvidas quanto a comprar ou não, e estive com este livro nas mãos várias vezes (assim que foi para as bancas) mas nunca o cheguei a comprar.
Mas assim que me registei neste forum vi tanta gente a dizer maravilhas dos livros do Martin que não resisti e no mês de Junho mergulhei nos livros do Martin e até agora ainda não parei de ler os livros dele  :D
Neste momento vou a mais de metade do último livro que saiu dele, A Tormenta de Espadas e este é sem dúvida, para mim, o melhor livro de todos até agora!

O Martin é brilhante! ainda bem que tive a sorte de o conhecer  :D