Autor Tópico: David Soares - Foto e bio  (Lida 8732 vezes)

ubik

• Visitante
Re: David Soares - Foto e bio
« Responder #15 em: Janeiro 10, 2012, 03:00:26 am »
Claro que vale, Riona.Até porque é nas diferenças que se faz a ...diferença! ;) ;D ;D

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 02, 2012, 06:22:10 am »
O Homem Corvo está a chegar...........

E este não vai ser o conto de fadas à la Disney, mas vai ter a sombriedade dos contos de fadas originais, como os Irmãos Grimm.
« Última modificação: Março 02, 2012, 06:25:44 am por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Argaroth01

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 03, 2012, 21:23:00 pm »
"A maioria das minhas leituras, sejam livros que precise de ler para poder escrever os meus romances ou livros que escolho para recreação pessoal, são de não-ficção. Cada vez mais observo a leitura de ficção como uma perda de tempo e eu tenho, com efeito, pouquíssimo tempo livre. Por conseguinte, prefiro ler sobre história, divulgação científica, filosofia, ensaios sobre os mais variados assuntos, que são pobres no que concerne ao valor literário dos seus textos, mas que são riquíssimos em todos os outros aspectos. Quanto à pouca ficção que ainda vou lendo, escolho-a criteriosamente e, mesmo assim, tenho imensa ficção ainda por ler."

Não me parece que ele esteja a considerar ler ficção como uma perda de tempo em si. É-lo para ele devido ao pouco tempo livre de que dispõe para lá do tempo que dedica à pesquisa para os seus livros (e se a coisa envolve essencialmente ler não-ficção, e sabendo do gosto que o David tem por vários assuntos, é uma situação de juntar o útil ao agradável). Senão não faria muito sentido a parte final do texto onde ele diz que "mesmo assim, tenho imensa ficção ainda por ler".

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 09, 2012, 13:20:33 pm »
"A maioria das minhas leituras, sejam livros que precise de ler para poder escrever os meus romances ou livros que escolho para recreação pessoal, são de não-ficção. Cada vez mais observo a leitura de ficção como uma perda de tempo e eu tenho, com efeito, pouquíssimo tempo livre. Por conseguinte, prefiro ler sobre história, divulgação científica, filosofia, ensaios sobre os mais variados assuntos, que são pobres no que concerne ao valor literário dos seus textos, mas que são riquíssimos em todos os outros aspectos. Quanto à pouca ficção que ainda vou lendo, escolho-a criteriosamente e, mesmo assim, tenho imensa ficção ainda por ler."

Não me parece que ele esteja a considerar ler ficção como uma perda de tempo em si. É-lo para ele devido ao pouco tempo livre de que dispõe para lá do tempo que dedica à pesquisa para os seus livros (e se a coisa envolve essencialmente ler não-ficção, e sabendo do gosto que o David tem por vários assuntos, é uma situação de juntar o útil ao agradável). Senão não faria muito sentido a parte final do texto onde ele diz que "mesmo assim, tenho imensa ficção ainda por ler".

Precisamente.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Fevereiro 05, 2015, 18:46:24 pm »
Alguém sabe porque o David Soares, mudou de editora? Fiquei com uma certa pena. Esta crise está a afectar toda a gente.  >:(