Autor Tópico: Edgar Allan Poe - Foto e bio  (Lida 10933 vezes)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Edgar Allan Poe - Foto e bio
« Responder #15 em: Maio 31, 2009, 23:22:13 pm »
Essa edição de todos os contos de Poe que o JVerne mencionou é particularmnte atraente. Estive hoje, na Feira do Livro do Porto, com os dois volumes na mão. Mas o preço, 40 e tal euros cada um é, com muita pena minha, absolutamente proibitivo. Talvez um investimento a longo prazo, mas para já, nem pensar.  :cry:

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Edgar Allan Poe - Foto e bio
« Responder #16 em: Maio 31, 2009, 23:39:57 pm »
Citação de: "Riona"
Essa edição de todos os contos de Poe que o JVerne mencionou é particularmnte atraente. Estive hoje, na Feira do Livro do Porto, com os dois volumes na mão. Mas o preço, 40 e tal euros cada um é, com muita pena minha, absolutamente proibitivo. Talvez um investimento a longo prazo, mas para já, nem pensar.  :cry:

Pois... Quando vi essa edição pela primeira vez, também fiquei com imensa vontade de comprar. Mas o preço fez-me pensar duas vezes...
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Edgar Allan Poe - Foto e bio
« Responder #17 em: Julho 24, 2010, 05:24:10 am »
Hoje encontrei um hardcover com a obra completa do autor(73 short stories e penso que 48 poemas) a 6,99 dolares. Senti-me tentado a comprar.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline vampiregrave

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Julho 24, 2010, 06:30:30 am »
Hoje encontrei um hardcover com a obra completa do autor(73 short stories e penso que 48 poemas) a 6,99 dolares. Senti-me tentado a comprar.

Já devia estar é encomendado ;)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 25, 2010, 06:53:48 am »

Nao. Encontrei o num hipermercado.
A reler:

Offline vampiregrave

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Julho 25, 2010, 08:04:09 am »

Então já devia estar em casa  ::)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Julho 26, 2010, 00:06:53 am »

Pois, mas nao posso comprar tudo o que vejo. Tenho muitas outras obras e autores em primeiro lugar.
A reler:

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #22 em: Julho 28, 2010, 04:52:58 am »

Como te entendo. Ultimamente tem sido um bombardeio de promoções e descontos em livros e dvds, em várias superfícies comerciais. Uma pessoa sente imediatamente o impulso de aproveitar o preço tão em conta. Mas se fosse a comprar tudo o que gostaria, bem que fazia dieta forçada :P

Pois, mas nao posso comprar tudo o que vejo. Tenho muitas outras obras e autores em primeiro lugar.
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline facius_cardan

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 14, 2010, 19:12:27 pm »
Existe uma edição das obras completas do Edgar Allan Poe disponível em algumas livrarias portuguesas. É em inglês e editada pela Wordsworth. O livro tem capa dura e é muito bom para o preço, que varia entre os 10 e os 15 euros consoante a loja.
O Poe é um dos autores mais importantes da literatura norte-americana e teve uma influência enorme em vários escritores. O caso do Júlio Verne referido neste fórum é bastante curioso, já que foi em França que as obras de Poe alcançaram maior fama e reconhecimento. O género policial e do fantástico/terror foram praticamente iniciados por ele e os sucessores não deixaram de mencionar a influência que teve na sua obra. H. P. Lovecraft, por exemplo, colocou-se um pouco na sombra de Poe, admirando-o e ambicionando igualá-lo ou superá-lo. O seu excelente "Nas Montanhas da Loucura" foi escrito como homenagem às "Aventuras de Arthur Gordon Pym" e, de certa forma, pode ser entendido como uma continuação não oficial desta.
Para terminar, de Poe recomendo a obra completa, prosa e poesia. Os fãs do mistério e terror vão adorar de imediato.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Outubro 10, 2010, 05:08:23 am »
Existe uma edição das obras completas do Edgar Allan Poe disponível em algumas livrarias portuguesas. É em inglês e editada pela Wordsworth. O livro tem capa dura e é muito bom para o preço, que varia entre os 10 e os 15 euros consoante a loja.
O Poe é um dos autores mais importantes da literatura norte-americana e teve uma influência enorme em vários escritores. O caso do Júlio Verne referido neste fórum é bastante curioso, já que foi em França que as obras de Poe alcançaram maior fama e reconhecimento. O género policial e do fantástico/terror foram praticamente iniciados por ele e os sucessores não deixaram de mencionar a influência que teve na sua obra. H. P. Lovecraft, por exemplo, colocou-se um pouco na sombra de Poe, admirando-o e ambicionando igualá-lo ou superá-lo. O seu excelente "Nas Montanhas da Loucura" foi escrito como homenagem às "Aventuras de Arthur Gordon Pym" e, de certa forma, pode ser entendido como uma continuação não oficial desta.
Para terminar, de Poe recomendo a obra completa, prosa e poesia. Os fãs do mistério e terror vão adorar de imediato.

Foi essa mesma edição que encontrei a 6,99 dólares (americanos).
A reler:

Offline JVerne

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://www.jvernept.blogspot.com
« Responder #25 em: Outubro 12, 2010, 05:50:44 am »
Não sei se é do vosso interesse mas eu no meu blog (ver em baixo) disponibilizei um e-book grátis, "Antologia Verniana", onde se encontra um estudo literário de J. Verne sobre Edgar Poe e as suas obras.
O que uma pessoa pode imaginar, outras podem tornar real! JV
www.jvernept.blogspot.com
www.forumjverne.pt.vu

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Novembro 30, 2010, 03:26:44 am »
O dia aderente FNAC deste fim de semana foi particularmente produtivo para mim. O segundo livro de Todos os Contos de Poe já cá canta. Depois de, quase há um ano, ter perdido a cabeça e comprado o primeiro e nunca mais ter encontrado o segundo, com muita pena minha, já que muitos dos meus contos favoritos estão precisamente no segundos, lá o consegui. E é liiindo!  :D
Foi um fim de semana de loucura, e só tenho pena e não ter arranjado Os Melhores Contos de H. P . Lovecraft 3 e 4, que são os que me faltam. Isso sim, teria sido um fim de semana dedicado à causa! Vivam os mestres do terror!
« Última modificação: Novembro 30, 2010, 03:34:13 am por Riona »

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #27 em: Novembro 30, 2010, 07:13:00 am »
Vivam os mestres do terror!

x 99999999999999999999...