Autor Tópico: Aviso aos leitores  (Lida 31419 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« em: Setembro 21, 2007, 13:52:19 pm »
Antes de mais, um esclarecimento para os recém-chegados ao universo de George R. R. Martin e leitores veteranos.

A Guerra dos Tronos e A Muralha do Gelo constituem, no seu todo, o 1º volume da edição inglesa de A Game of Thrones.

De modo a evitar estragar surpresas, peço para que os participantes deste tópico se limitem aos acontecimentos narrados na 1ª metade de A Game of Thrones.

Qualquer spoiler grave deve conter um claro aviso prévio.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline diogomcantonio

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #1 em: Setembro 25, 2007, 23:13:44 pm »
Só por curiosidade, que diferenças existem entre esta "versão" e a anterior "A Muralha", se é que existem, apesar de a tradução ser feita por duas pessoas diferentes com pontos de vista diferentes, etc?
E que me aconselham? Vale a pena comprar esta versão, tendo eu o "A Muralha"? Já percebi que o novo livro é mais pequeno e mais barato  :lol: Mas valerá a pena comprar outro livro practicamente com o mesmo conteudo?  :oops:

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
Aviso aos leitores
« Responder #2 em: Setembro 26, 2007, 10:31:46 am »
Se fosse eu aconselharia a comprar esta edição mais que não fosse por razões estéticas. Não faço ideia onde foi "cortada" a anterior edição da Entre Letras mas não me parece que fique lá muito bem na prateleira ter edições diferentes.

Mas isto é uma questão de gosto.

Já na questão da tradução e pelo que me lembro da edição da Entre Letras e pelo que leio nesta da SdE as diferenças são quase abissais. Só por isso já valeria a pena adquirir esta nova edição.

Finalmente como "objecto" esta edição é graficamente muito mais apelativa.

Mas isto sou eu que voltei a comprar todos os volumes em hardcover só porque o quarto não combinava com as capas dos anteriores.  :lol:

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #3 em: Setembro 26, 2007, 10:43:04 am »
Citação de: "diogomcantonio"
Só por curiosidade, que diferenças existem entre esta "versão" e a anterior "A Muralha", se é que existem, apesar de a tradução ser feita por duas pessoas diferentes com pontos de vista diferentes, etc?
E que me aconselham? Vale a pena comprar esta versão, tendo eu o "A Muralha"? Já percebi que o novo livro é mais pequeno e mais barato  :lol: Mas valerá a pena comprar outro livro practicamente com o mesmo conteudo?  :oops:

Olá diogo!

Compreendo a tua dúvida. A Guerra dos Tronos efectivamente não é uma edição portuguesa inédita.

Mas permitam-me uma pequena divagação sobre esse livro A Muralha. Essa editora nunca chegou a pagar os direitos de autor e faliu em pouco tempo. George R. R. Martin durante muito tempo julgou que o livro jamais tinha sido publicado na língua portuguesa.

Só foi recentemente que chegou ao conhecimento dele (e às mãos dele) a edição de A Muralha, para todos os efeitos, uma edição pirata. O facto de já não se encontrar disponível à venda nas livrarias portuguesas, entre outros factores, tornou-a uma edição muito rara e de enorme valor para os coleccionadores das edições de A Song of Ice and Fire.

Por isso, cuidado com essa edição que tens. Conserva-a em bom estado. ;)

Em relação a comparações, parece-me óbvio constatar que a edição de A Muralha é muito mais fraquinha, quer em termos de design e tradução. Realmente é o mesmo conteúdo, mas são pormenores como uma tradução sólida e competente, um design apelativo, e a certeza de que a série vai continuar a ser publicada pela editora Saída de Emergência, que podem fazer a diferença. E se gostaste mesmo do livro, então não irás considerar dinheiro mal empregue.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline diogomcantonio

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #4 em: Setembro 27, 2007, 00:33:06 am »
Bem! Obrigado pelos conselhos. Fiquei com a certeza de que vale a pena comprar a nova edição, principalmente porque tem continuação, pois, não sei porquê, nunca me virei para as edições em inglês.

Gostava de agradecer-te, Safaa_Dib, pois nunca me tinha apercebido de que, realmente, tenho algo raro e que, daqui a uns anos, poderá valer algum dinheiro. Nunca vendi nada que tenha comprado, e nunca olhei para o livro como uma possibilidade de negócio mas, o que dizes é verdade e, quem sabe, não aparecerá um bom negócio   :lol:
Estou claramente a brincar. Mas garanto-te que o livro está em excelentes condições pois eu sou daqueles que "quase não abre os livros quando os lê com medo dos estragar". Salvo os exageros, por isso está entre parentesis.

Offline J_Adonis

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #5 em: Setembro 28, 2007, 15:34:48 pm »
Boas

Também eu tinha a mesma dúvida. E também eu possuo o referido exemplar.  :D

Portanto, quando virem um exemplar à venda no eBay, já sabem que pretendo melhorar mais qualquer coisa na bicicleta (o meu outro hobby).

Já agora, e em laia de 1º post, parabéns pela iniciativa.

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
Aviso aos leitores
« Responder #6 em: Outubro 01, 2007, 16:42:08 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"
(...)Só foi recentemente que chegou ao conhecimento dele (e às mãos dele) a edição de A Muralha, para todos os efeitos, uma edição pirata. O facto de já não se encontrar disponível à venda nas livrarias portuguesas, entre outros factores, tornou-a uma edição muito rara e de enorme valor para os coleccionadores das edições de A Song of Ice and Fire.(...)

Mas para demonstrar que não guarda animosidade lá figura a capa da Entre Letras no site dele: http://www.georgerrmartin.com/gallery/thrones37.html

Agora faltam as capas das edições da SdE.

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Aviso aos leitores
« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2008, 22:15:58 pm »
No finalzinho do ano passado, fui à Byblos e vi lá esse livro, "A Muralha", à venda. Curiosamente, não tinham as edições da Saída de Emergência... Go figure.  :roll:

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #8 em: Maio 06, 2008, 21:33:37 pm »
Quando saiu o 1º livro fiquei a ponderar se o havia de adquirir ou não e a verdade é que não o comprei por receio de não gostar muito ou de me fartar, pois sei que estas crónicas são constituidas por vários livros (quando começo um livro tenho sempre que o ler até ao fim, mesmo que não goste muito). Mas tenho visto comentários tão positivos a cerca destas crónicas que acho que vou entrar na onda e ler também! :)

Acho que não me vou arrepender...

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #9 em: Maio 07, 2008, 10:01:36 am »
É impossível alguém se arrepender. A história é fantástica, os personagens extremamente complexos e interessantes (e numerosos), o mundo é intrigante e bem desenvolvido e a escrita do autor dá vida a tudo isto de uma forma única.

Desde que se tenha uma mente aberta para os elementos fantásticos, o difícil mesmo é não ficar agarrado. Infelizmente, para muita gente fantasia é algo infantil... (claro que nunca leram Martin senão não diriam isso de certeza)

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #10 em: Maio 07, 2008, 11:55:36 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Quando saiu o 1º livro fiquei a ponderar se o havia de adquirir ou não e a verdade é que não o comprei por receio de não gostar muito ou de me fartar, pois sei que estas crónicas são constituidas por vários livros (quando começo um livro tenho sempre que o ler até ao fim, mesmo que não goste muito). Mas tenho visto comentários tão positivos a cerca destas crónicas que acho que vou entrar na onda e ler também! :)

Acho que não me vou arrepender...

Passaste pelo livro e não compraste? que heresia!   :D  :D  ("brincadeirinha" - eu passei muito mais do que 1 vez sem sequer lhe pegar  :oops: )

Pelo que li algures aqui no fórum (não sei bem onde), o fórum da Nora Roberts está a dar o 1º volume da crónica, para isso basta responder a umas perguntas que estão no e-boock da Dan, disponibilizado gratuitamente pela editora.

Como me parece que não te vais arrepender (ainda não vi um fã de Bishop a não gostar de GRRM) sê bem-vinda (é, a, não é?) a este "cantinho" do fórum.  :wink:

SD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #11 em: Maio 07, 2008, 20:28:45 pm »
Citação de: "SRD"

Passaste pelo livro e não compraste? que heresia!   :D  :D  ("brincadeirinha" - eu passei muito mais do que 1 vez sem sequer lhe pegar  :oops: )

Pelo que li algures aqui no fórum (não sei bem onde), o fórum da Nora Roberts está a dar o 1º volume da crónica, para isso basta responder a umas perguntas que estão no e-boock da Dan, disponibilizado gratuitamente pela editora.

Como me parece que não te vais arrepender (ainda não vi um fã de Bishop a não gostar de GRRM) sê bem-vinda (é, a, não é?) a este "cantinho" do fórum.  :wink:

SD

Obigada :)
Sim sou uma (a) lol
É Verdade sou uma fã (grande fã) de Anne Bishop. Se é como dizes então vou adorar! Eu já tinha lido um bocado do 1º capítulo desta obra e achei interessante e como adoro literatura Fantástica...
Outra razão para não o ter comprado antes foi porque já tinha outros para ler e foram saindo livros de Anne Bishop e Juliet Marillier e esses passam sempre à frente dos livros em "lista de espera" lol

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #12 em: Maio 08, 2008, 13:26:58 pm »

Outra razão para não o ter comprado antes foi porque já tinha outros para ler e foram saindo livros de Anne Bishop e Juliet Marillier e esses passam sempre à frente dos livros em "lista de espera" lol

Ai como te compreendo, existem livros que de facto para tudo, eu próprio já tive o mesmo problema, no entanto conheci aqui o bom do Martin e hoje fica tudo para trâs por causa deste senhor.

No mesmo dia (12 Maio) sai o novo da Juliet, claro que vai parar directamente para a minha estante, mas não lhe vou pegar tão depressa, é que dia 19 de Maio sai o novo da Bishop.

Nunca pensei deixar estas escritoras para trâs, mas Martin é "outra loiça" garanto-te.

Fico com a sensação que temos gostos um pouco identicos :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #13 em: Maio 08, 2008, 20:11:57 pm »
Citação de: "Fiacha"

Ai como te compreendo, existem livros que de facto para tudo, eu próprio já tive o mesmo problema, no entanto conheci aqui o bom do Martin e hoje fica tudo para trâs por causa deste senhor.

No mesmo dia (12 Maio) sai o novo da Juliet, claro que vai parar directamente para a minha estante, mas não lhe vou pegar tão depressa, é que dia 19 de Maio sai o novo da Bishop.

Nunca pensei deixar estas escritoras para trâs, mas Martin é "outra loiça" garanto-te.

Fico com a sensação que temos gostos um pouco identicos :wink:

É Verdade parece que temos gostos bastante semelhantes :)
No meu caso visto que ainda não conheço a escrita de Martin, vou logo ler o "Danças na Floresta" da Juliet e de seguida vou ler o "Anel Oculto" de Bishop. Mas fica prometido que no próximo mês vou comprar e ler "A Guera dos Tronos" :) Depois deixarei aqui o meu comentário ;)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #14 em: Maio 09, 2008, 13:08:50 pm »
Mas fica prometido que no próximo mês vou comprar e ler "A Guera dos Tronos" :) Depois deixarei aqui o meu comentário ;)

Optimo, tenho a certeza que vais gostar...

Bem uma vez que já estamos em off topicc (deixa tambem um comentário ao Anel Oculto da Bishop)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma