Autor Tópico: Aviso aos leitores  (Lida 31414 vezes)

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #120 em: Dezembro 13, 2008, 17:15:31 pm »
Citação de: "Ghenris"
(...)  Em inglês, em adição, ainda tens os doze volumes da History of Middle-earth.

Ah, são 12.. e são mais... "acessíveis" que o Unfinished Tales ou o Silmarillion?  Já os namorei na Amazon...

Citação de: "Morgoth"
"O Ultimo Anel" é dos livros mais odiados e criticados pelos fãs de Tolkien, Dakkon... pela falta de coerencia para com o mundo... ainda me rio das plantações em Mount Doom, da riquesa cientifica de Barad-dûr... ai ai ai, e então a batalha dos campos de Pellenor, com Aragorn sendo o maior dos vilões, e o exército dos mortos afinal não é imortal am?! São é duradouros... xDD ainda me rio disso...  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:

Ok, esqueço esse então.... Mas olha que plantações em Mount Doom é um espectáculo... Quanto a fazerem de Aragorn um vilão, suponho que seja acertado, do ponto de vista do inimigo.

Citação de: "candeias"
Citação de: "Dakkon"
Muito bem será então o projecto de ano novo ler tudo do mundo de tolkien

Ih, coitado!...  :twisted:

Coitado não diria... mas a ver se ele ainda arranja tempo para aparecer aqui nos próximos anos! ;)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #121 em: Dezembro 14, 2008, 14:45:12 pm »
Dakkon, calma, não levei nada a mal e também não tenciono ser de alguma forma agressivo. Estamos a ter uma conversa saudável, não é preciso zangarmo-nos, com a breca!  :P

Muito bem será então o projecto de ano novo ler tudo do mundo de tolkien

Ih, coitado!... :Twisted Evil:

... Ó Candeias, nós aqui com tanto trabalho para convencer gente a ler Tolkien e tu vens estragar tudo?  :lol:

Ah, são 12.. e são mais... "acessíveis" que o Unfinished Tales ou o Silmarillion? Já os namorei na Amazon...

Acessíveis, depende do que queiras dizer. Em termos de escrita, são ainda mais colcha de retalhos que os Tales, e são compilações de escritos não definitivos, ao contrário dos Tales e do Silmarillion, que são cannon.

Offline Morgoth

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #122 em: Dezembro 14, 2008, 15:15:15 pm »

... Ó Candeias, nós aqui com tanto trabalho para convencer gente a ler Tolkien e tu vens estragar tudo?  :lol:

loooooooool é verdade pá xD

Sinceramente, os Contos Inacabados são densissimos... o problema é que quem não é fã e está á espera de mais um a aventura como O Hobbit, O SdA  ou, e ai é mais um drama pegado, Os Filhos de Hurin.. e se depara com um livro a abarrotar de nomes, datas, coisas do arco da velha... isso  pode resultar em três coisas: desiste, porque odeia (foi o caso do meu pai com O Sillmarilion), continua a aler pois acha material interessante ou, levando a possibilidade superior a um extrema, adora, lê todos os outros e torna-se fã

Simples ^^  :D
A Lannister always pays his debts.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #123 em: Dezembro 15, 2008, 10:16:38 am »
Lol Não se preoucupem comigo, se levar isso por diantes ou pessoa de em menos de um mes ter tudo lido.

Vamos ver é se tenho tempo, dinheiro e vontade, que este fim de ano está horrivel por estas bandas.
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #124 em: Dezembro 17, 2008, 16:56:22 pm »
Citação de: "Ravhin"

Estava a brincar em quase tudo o que postei aqui e depois levo com isto e ainda me chamam de fundamentalista :P Mas está bem não posto mais nada amuei.

Espero que esse estado de espirito te passe depressa, pois quanto a mim, este foram perde muito da piada sem ti. na altura percebi logo que estavas a brincar, mas infelizmente não foi essa a interpretação da malta.

Quanto ao que aqui se tem comentado, acho que tem sido muito interessante, leva-nos a reflectir sobre a grandeza / profundidade da obra de Tolkien.

No meu caso estou um pouco como o pai do Morgoth, excepto odiar, pois como já referi algures, não consigo atinar com a escrita do Tolkien.

Nesse capitulo gosto muito mais, por exemplo, de Martin que ao ler um livro dele, fico empolgado, entusiasmado, ansioso por saber mais.

Para que continuarmos com a leitura de um livro se não nos está a agradar ?

Claro que com isto, não quero de modo algum desvalorizar Tolkien, um escritor que criou uma obra extraordinária.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #125 em: Dezembro 17, 2008, 18:45:05 pm »
Citação de: "Fiacha"
Citação de: "Ravhin"

Estava a brincar em quase tudo o que postei aqui e depois levo com isto e ainda me chamam de fundamentalista :P Mas está bem não posto mais nada amuei.

Espero que esse estado de espirito te passe depressa, pois quanto a mim, este foram perde muito da piada sem ti. na altura percebi logo que estavas a brincar, mas infelizmente não foi essa a interpretação da malta.

Quanto ao que aqui se tem comentado, acho que tem sido muito interessante, leva-nos a reflectir sobre a grandeza / profundidade da obra de Tolkien.

No meu caso estou um pouco como o pai do Morgoth, excepto odiar, pois como já referi algures, não consigo atinar com a escrita do Tolkien.

Nesse capitulo gosto muito mais, por exemplo, de Martin que ao ler um livro dele, fico empolgado, entusiasmado, ansioso por saber mais.

Para que continuarmos com a leitura de um livro se não nos está a agradar ?

Claro que com isto, não quero de modo algum desvalorizar Tolkien, um escritor que criou uma obra extraordinária.

pff lá foste tu desencantar isso. Impressionante a profundidade com que lês aqui o forum :P . Só não tenho postado porque não tem havido nada que me apetece-se postar como é obvio.

Quanto a este tópico em particular de facto a partir do momento em que se desviou de estarmos aqui a criticar o pessoal que prefere Tolkien a Martin de uma forma meio ridícula (os meus posts pelo menos foram do estilo "é melhor porque sim" o que obviamente não é para ser levado a sério ... ) para uma forma mais séria com o pessoal a entrar em devaneios sobre porque é que o do Tolkien é maior que o do Martin (e vice versa) isto perdeu interesse.

No meu ponto de vista fundamentalista não vou mudar a minha opinião sobre o que penso da obra de um e de outro autor conhecendo ambos tanto quanto quero conhecer. Portanto a minha vontade de ler paredes de texto com dissertações aprofundadas sobre este tema e postar o que seja sobre ele, é nula.

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #126 em: Dezembro 17, 2008, 22:23:19 pm »
Continuo sem entender porque é que é errado discutir-se a sério as nossas preferências em termos de autores...  :? Ou porque é que há de ser fundamentalista fazê-lo.

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #127 em: Dezembro 18, 2008, 02:19:33 am »
Continuo sem entender porque é que é errado discutir-se a sério as nossas preferências em termos de autores...  :? Ou porque é que há de ser fundamentalista fazê-lo.

Eu também não vejo mal nenhum nisso,muito pelo contrário, mas é que isso foi dito e registado para aí na 1ª ou 2ª páginas deste tópico (que por acaso se chama "Aviso aos Leitores"!!), as restantes 7 ou 8 são repetições das mais variadas maneiras do que já foi dito antes. Os "apoiantes" de Tolkien dizem que é melhor por esta e por aquela razão, os de Martin por aqueloutra e "aquelatantrota" e lá vão continuando quiçá para a 10ª página a malhar no ferro e o ferro nem sequer dobra...

Acho que foi mais ou menos isto que o Ravhin quis dizer  :?

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #128 em: Dezembro 18, 2008, 10:48:13 am »
Citação de: "Artafo"

Eu também não vejo mal nenhum nisso,muito pelo contrário, mas é que isso foi dito e registado para aí na 1ª ou 2ª páginas deste tópico (que por acaso se chama "Aviso aos Leitores"!!), as restantes 7 ou 8 são repetições das mais variadas maneiras do que já foi dito antes. Os "apoiantes" de Tolkien dizem que é melhor por esta e por aquela razão, os de Martin por aqueloutra e "aquelatantrota" e lá vão continuando quiçá para a 10ª página a malhar no ferro e o ferro nem sequer dobra...

Acho que foi mais ou menos isto que o Ravhin quis dizer  :?

É isso mesmo ! Eu não acho que é errado, no entanto sei bem que quando uma pessoa tem uma opinião fixada é difícil mudá-la e acontece o que se vê neste tópico como o Artafo mencionou. Portanto acho que se gostam devem continuar, simplesmente a mim não interessa este tipo de discussões e opto por passar ao lado.

Offline Morgoth

• **
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #129 em: Dezembro 25, 2008, 21:23:12 pm »
Então, recuscitando o tópico, eu venho anunciar que me ofereçeram no natal "A Guerra dos Tronos" e "A Muralha de Gelo"  :mrgreen:  :mrgreen:

A sério, fiquei tão contente, a minha Tia escolheu ao calhas, não sabia o que me comprar, deve ter pensado "Aquele chato só gosta de Tolkien pá! Mas que seca, obcecadoo! Isto assim não dá! Olha levo-lhe um  de fantasia é já é bom" (visto que tenho todos do Tolkien)

E Bingo! Acertou em cheio! Mal posso esperar para começar a ler "A Guerra dos Tronos"! Até deixei de lado "O Ultimo Anel". É só ler o "Moby Dick" e prontos! hihihihihi
A Lannister always pays his debts.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #130 em: Dezembro 26, 2008, 14:29:57 pm »
Olha que prendas Fantasticas, comigo nunca acertam  :roll:
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #131 em: Janeiro 05, 2009, 15:07:25 pm »
Citação de: "Dakkon"
Olha que prendas Fantasticas, comigo nunca acertam  :roll:

Idem lol

Morgoth isso foi um sinal !

Offline vcaixeiro

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: Aviso aos leitores
« Responder #132 em: Setembro 06, 2011, 23:10:26 pm »
Por acaso, ninguém tem um exemplar de A Muralha de Gelo novo que queira trocar com A Guerra dos Tronos? Eu tenho dois novinhos em folha, da nova edição de Julho, e já pensei em oferecer a alguém mas o problema é que é o primeiro livro de catorze, acho eu, o que não é lá muito agradável de se dizer. Não há problema se for outro volume qualquer, pois de toda a saga só tenho o primeiro

Offline Yoshimine

• **
    • Ver Perfil
« Responder #133 em: Setembro 13, 2011, 17:46:21 pm »
Citação de: Safaa_Dib
(...)Só foi recentemente que chegou ao conhecimento dele (e às mãos dele) a edição de A Muralha, para todos os efeitos, uma edição pirata. O facto de já não se encontrar disponível à venda nas livrarias portuguesas, entre outros factores, tornou-a uma edição muito rara e de enorme valor para os coleccionadores das edições de A Song of Ice and Fire.(...)

Mas para demonstrar que não guarda animosidade lá figura a capa da Entre Letras no site dele: http://www.georgerrmartin.com/gallery/thrones37.html

Agora faltam as capas das edições da SdE.

Desculpem isto um bocado offtopic... mas as capas japonesas MUITO BOM  ;D

Offline shining_cross

• **
    • Ver Perfil
« Responder #134 em: Setembro 16, 2011, 01:57:14 am »
Tens razão, as capas japonesas são muito fixes.  :)
Speak your truths quietly but clearly