Autor Tópico: Aviso aos leitores  (Lida 30194 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #30 em: Dezembro 09, 2008, 10:03:31 am »
Citação de: "Morgoth"
Citação de: "Artafo"
Amigo Morgoth, antes de mais, benvindo ao fórum  :D ! Agora outra questão: COMO É QUE FOSTE CAPAZ DE PARAR A MEIO DE UM LIVRO DO MARTIN!?!?!?!? :shock:  :x  :shock:  :x  :shock:  :x

Não é que te queira levar por maus caminhos  :twisted: , mas dá só uma espreitadela pelos posts da série (pelos títulos basta) e ficas a perceber... É que é capaz de mais posts só sobre esta série do que todos os outros posts de todos os outros livros todos juntos  :wink: ... Deve haver uma razão para tal...

bem, apesar de tudo o que dizem, ele escreve muito bem, tem muito boa imaginação, muito geito para dar um toque cruel e frio as historias, mas não me prende assim tanto. E tambem parei de o ler para ler um do Tolkien, os Contos Inacabados, portanto tenho uma boa desculpa, sou viciadissimo ^^ e como tambem escrevo, criei um mundo meu, tive muitas coisas pelo meio xD

Ah e obrigado pelas boas vidas xD

Pronto calma, eu percebo até porque é o primeiro livro. mas acredita, quando chegares ao 3º pelo menos, até tu te vais "apedrejar" de não ter continuado logo a série. quando chegares ao 6º vais tipo pensar onde terias a cabeca. melhor livro dos ultimos 50 anos provavelmente. nunca tinha visto uma coisa assim
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #31 em: Dezembro 09, 2008, 10:52:00 am »
Citação de: "RuiBaptista"
Eu por acaso até comecei há algum tempo (muito) a ler o primeiro livro. Mas como as primeiras 100 páginas não me agarraram a par com a urgência em ler outros... não passei daí :roll:

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #32 em: Dezembro 09, 2008, 12:05:02 pm »
Eu por acaso até comecei há algum tempo (muito) a ler o primeiro livro. Mas como as primeiras 100 páginas não me agarraram a par com a urgência em ler outros... não passei daí :roll:

Rui, eu percebo perfeitamente o que dizes ... eu não fiquei "agarrada" ao fim de 100 páginas (o facto de existirem muitos nomes, por exemplo não ajudou nada) ... foi preciso mais e a minha teimosia de acabar o livro ... depois simplesmente adorei ... no final do "Despertar da Magia" (final do 1º livro V.O.), fiquei  :shock: , e agora posso seguramente dizer que "A Glória dos Traidores" é dos melhores livros que li este ano  :wink:

Insiste, não te vais arrepender  8)

SD

Edit: Morgoth, claro que isto também é válido para ti ... imperdoável parar de ler Martin  :P (kidding  :wink: ), mas a realidade é que a "qualidade" dos livros vais crescendo (pelo menos até ao momento).  :)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #33 em: Dezembro 09, 2008, 12:46:46 pm »
Eu também não fiquei agarrado nas primeiras 100 páginas, mas estamos a falar de um livro que tem 1000 com um enredo e personagens de uma complexidade rara, pelo que é normal que isso aconteça. A história precisa de tempo para descolar isto afinal é como teres um boeing 747 carregado até acima.

Mas pronto histórias mais longas não são para todos se não acham interessante apenas pedimos que não postem mais nestas secções ou teremos sangue  :twisted: (estou a brincar como é óbvio)

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Aviso aos leitores
« Responder #34 em: Dezembro 09, 2008, 13:38:27 pm »
Eu ainda faço intenções de o ler. As vossas opiniões aqui foram mais que suficiente para me convencerem. Mas é como disse, infelizmente – não é assim tão mau como possa parecer – tenho outros livros para ler e com muito mais prioridade. E tendo em conto que está para vir para o próximo ano quer da SdE quer das outras editoras…

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #35 em: Dezembro 09, 2008, 14:37:08 pm »
Citação de: "SRD"
... eu não fiquei "agarrada" ao fim de 100 páginas (o facto de existirem muitos nomes, por exemplo não ajudou nada)

Sim, aquilo é um bocado confuso, e chamarem Ned a uma criatura com o nome de Eddard não ajudou em nada... que raio de ideia.  :twisted:  (devia ter perguntado isso ao Martin quando cá esteve... a pergunta que mais lhe queria fazer tinha a ver com a Beauty And The Beast, e não achei ser adequado... mas ele respondeu à dita a falar sobre outra coisa :) )

Agora à segunda leitura aquilo correu muito melhor... já conhecemos as personagens, sabemos do que estão a falar...
Tahra

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #36 em: Dezembro 09, 2008, 15:11:33 pm »
tenho outros livros para ler e com muito mais prioridade.

Este tipo de afirmação por cá é considerada heresia e temos muitos fundamentalistas ! Cuidado  :roll:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #37 em: Dezembro 09, 2008, 16:41:07 pm »
Citação de: "Ravhin"

Este tipo de afirmação por cá é considerada heresia e temos muitos fundamentalistas ! Cuidado  :roll:

Pois é... quando o Dakkon vir isso, está-se mesmo a ver o que vai acontecer...  8)
Tahra

Offline Morgoth

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #38 em: Dezembro 09, 2008, 18:21:05 pm »

Seremos dois acusados de heresia ^^ parei para ler "Os Contos Inacabados de Numenor e da Terra Média" ... tenho de ler a minha biblia (O Sillmarilion)... depois, em Janeiro, retomarei "A Guerra dos Tronos"... ah não, e antes tenho de acabar "O Ultimo Anel"
A Lannister always pays his debts.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #39 em: Dezembro 09, 2008, 20:06:18 pm »
Citação de: "Morgoth"

Seremos dois acusados de heresia ^^ parei para ler "Os Contos Inacabados de Numenor e da Terra Média" ... tenho de ler a minha biblia (O Sillmarilion)... depois, em Janeiro, retomarei "A Guerra dos Tronos"... ah não, e antes tenho de acabar "O Ultimo Anel"

Se isso corresponde ao "Unfinished Tales", li.... e o Silmarillion também. Acho ambos... pesados. Assim para o aborrecido... São difíceis de ler e acompanhar a resma de nomes..

Sim, porque comparado com Middle Earth, Westeros é uma aldeola ;)
Tahra

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #40 em: Dezembro 09, 2008, 20:19:53 pm »
Parar a meio de Martin ??? loucura!! BOMBA
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #41 em: Dezembro 09, 2008, 21:22:44 pm »
Citação de: "Dakkon"
Parar a meio de Martin ??? loucura!! BOMBA

LOL. Pois, era a reacção esperada. Bem que avisei ;)
Tahra

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #42 em: Dezembro 09, 2008, 22:03:29 pm »
É um sacrilegio meus amigos. eu até fico pasmado. Se tivesse martin para ler não fazia outra coisa

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #43 em: Dezembro 09, 2008, 22:09:26 pm »
Pois eu estou no Despertar da Magia e com a Tormenta das Espadas e a Glória dos Traidores já na estante a olhar para mim

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aviso aos leitores
« Responder #44 em: Dezembro 09, 2008, 22:14:00 pm »
Eu sei que posso ser considerado suspeito, mas acredita martin tem personagens exelentes como já deves ter reparado. ainda vais ficar espantado com outras que vão aparecer.

Mas o incrivel é que ele junta um ritmo galopante no ultimo livro as personagens. são tantos acontecimentos, tão brutais, e uns de seguida aos outros. Tão cedo não haverá outro livro assim!!!