Autor Tópico: Michael Moorcock - Foto e bio  (Lida 12947 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
Michael Moorcock - Foto e bio
« em: Fevereiro 28, 2008, 14:52:45 pm »

Veja a bio de Michael Moorcock aqui:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 07, 2008, 12:17:36 pm »
É impressionante o "curriculo" deste escitor.

Pessoalmente já li os dois volumes de Elric - O Principe Albino dependente de plantas e gostei muito, pois alem de ter aventuras muito interessantes, dando a sensação que estamos num jogo, tal é o ritmo, são levantadas questões "ideologicas", muito válidas mesmo nos dias de hoje.

Apresenta uma escrita / enredo muito consistente e interessante.

Gostei muito das capas de ambos os livros e penso que a tradução/revisão do 1º volume apresentou algumas falhas, mas que de um modo geral não foram significativas.

Ficam alguns mistérios por esclarecer, por exemplo o suposto "acordar" de dragões, se Elric ainda voltará a "vêr" a ladra de sonhos, que mistérios estam por tras das duas espadas, como encontrará Elric a sua terra quando regressar, entre outros.

Livros que recomendo :wink:

Já agora aproveitava para saber se já existe alguma data para a publicação do 3º volume (2008)  e se estam previstos publicarem mais :?:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #2 em: Março 07, 2008, 13:33:47 pm »
Vês, vês... quem é que recomenda coisinhas boas!?  :wink:

Agora para não falhares penso que só te resta deitar mãos ao Leiber.  :twisted:

Quanto ao terceiro volume, diz o tradutor que o trabalho ainda prossegue, portanto é aguardar.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 07, 2008, 15:37:15 pm »
Sim, tirando as Aventuras de Salomão, falta-me de facto o Leiber, que segundo a opinião aqui do Moorcock, é o melhor dos melhores...estou expectante.

Neste momento penso que os meus próximos investimentos (até Maio) serão em Martin, Anne Bishop e Leiber, caso contrário estou bem tramado... :?

Pelo menos terei ainda uma margem de tempo para voltar às Aventuras de Elric.

Realmente tenho sido algo ingrato, Obrigado Thanatos pelas recomendações... :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
« Responder #4 em: Agosto 05, 2008, 00:05:11 am »
Espero realmente que saía um terceiro volume de Elric. As narrativas do vagabundo do multiuniverso por Michael Moorcock encontram-se no meu topo de preferências, juntamente com as intrigas no mundo das Jóias Negras de Anne Bishop.

Pergunto-me se os livros de Elric tiveram tanta saída como por exemplo os da Trilogia das Jóias Negras (Anne Bishop) e os de Conan (Robert Howard).

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 06, 2008, 16:37:24 pm »
Tambem aguardo a publicação do 3º volume, pois estou muito curioso em ver a evolução da trama.

Infelizmente, não me pareçe que tenham tido tanto sucesso como os escritores que referiste, pelo menos a Bishop...

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 08, 2008, 20:10:25 pm »
Citação de: "Fiacha"
Infelizmente, não me pareçe que tenham tido tanto sucesso como os escritores que referiste, pelo menos a Bishop...

É uma pena... Elric é uma personagem repleta de fragilidades, algo que geralmente facilita o relacionamento do leitor com a mesma.

Além do mais, as aventuras de Elric reúnem elementos que julgo atípicos à maior parte da literatura fantástica, pelo que deveria atrair leitores pela sua originalidade e recusa em se juntar ao estilo mais "mainstream"...

Offline Aldrin

• **
    • Ver Perfil
    • www.Flickr.com
« Responder #7 em: Agosto 11, 2008, 13:09:39 pm »
à já vários meses que procuro os livros do elric por tudo o que é livraria e não os encontro em lado nenhum.
É possivel que ainda os possa encontrar no site da Saida de Emergência, ainda não verefiquei se existe lá para encomenda. No entanto o facto de n encontrar os dois primeiros volumes nas livrarias deixa-me apreensivo quanto à publicação do último volume da Trilogia.
Será que alguém me sabe dizer se o 3º volume vais ser publicado?

Obrigado pela ajuda.
"A room without books is like a body without a soul." - Cicero

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 11, 2008, 14:11:22 pm »
Aldrin,

Por acaso, volta e meia até vejo os livros ainda à venda na FNAC, mas não são livros que se veja com muita frequência é verdade.

No entanto podes sempre comprar via on-line pois acho que os dois primeiros volumes até estão em promoção :wink:

Quanto ao 3º livro, tambem gostava de tirar a tua dúvida...

E fiquei com outra, então estamos perante apenas uma trilogia ? é que de facto tal como a história está ainda dava para muitos mais livros...

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 11, 2008, 21:30:03 pm »
E fiquei com outra, então estamos perante apenas uma trilogia ? é que de facto tal como a história está ainda dava para muitos mais livros...

Penso que não. Aliás, se fores à wikipedia vês que há uma ENORMIDADE de livros de Elric ainda por publicar por cá.

Aparentemente, a SdE está a seguir a ordem cronológica dos eventos em Elric, daí o segundo volume ter sido a Fortaleza da Pérola, apesar de ter sido um dos livros mais tardios elaborados pelo Moorcock (relativamente ao primeiro volume - Elric de Melniboné).

Offline matadmin

• Administrator
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 12, 2008, 11:09:17 am »

No entanto podes sempre comprar via on-line pois acho que os dois primeiros volumes até estão em promoção :wink:

É verdade, estes livros estão em promoção na nossa loja "on-line".
Mais informações em http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=182&genre=

Quanto ao 3º livro, tambem gostava de tirar a tua dúvida...

Está previsto um 3º livro do Elric para Abril de 2009.

Não se trata de uma trilogia. Talvez haja algum encadeamento na história (não li o segundo livro), mas são livros "independentes".

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 12, 2008, 11:20:15 am »
Obrigado Matadmin pelos esclarecimentos.

Fica então já previsto a minha compra para o mês de Abril/09  com mais um livro da SE, pois deste escritor tudo o que vier é para comprar.

Espero que consiga obter a mesma visibilidade que Bishop e Martin, pois o escritor bem merece.

(claro que com isso originava que a SE publicasse mais livros do escritor, em especial as aventuras de Elric)

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 28, 2008, 11:07:21 am »
Eu também adorei os 2 livros de Elric, e sinceramente junto com john snow são os meus personagens favoritos da colecção Bang.

Aproveito também para recomendar Eis o homem do mesmo autor. Adorei o livro e é daqueles que se lê num sopro.

Só em Abril de 2009 é que sai outro livro. Que espera tão longa por um livro tão pequenino.  :oops:
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline matadmin

• Administrator
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Novembro 04, 2008, 00:17:44 am »
Infelizmente, estes são daqueles livros que publicamos por amor.

E agora estes tempos de crise não vêm ajudar em nada. Mesmo nada...

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Novembro 04, 2008, 22:15:05 pm »
Infelizmente, estes são daqueles livros que publicamos por amor.

E agora estes tempos de crise não vêm ajudar em nada. Mesmo nada...

Sempre vão publicar outro volume em 2009 não é !?

Sei que existem vários livros publicados por Moorcock mas a este ritmo vai demorar muito tempo a serem publicados em  Portugal.

Vou ter que comprar os livros em inglês deste grande autor.

É dos meus preferidos mas pelos vistos não tem depertado grande interesse nos outros leitores.
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan