Autor Tópico: A Patrulha da Noite  (Lida 5395 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Safaa_Dib

  • Administrator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 2083
    • Ver Perfil
A Patrulha da Noite
« em: Setembro 22, 2007, 11:10:03 am »
Logo nos primeiros capítulos, o filho ilegítimo de Eddard Stark, Jon Snow, manifesta a sua vontade em servir a Patrulha da Noite.
 
Um grupo de homens que juraram proteger os reinos de Westeros de ameaças, habitam uma enorme Muralha de Gelo que marca a fronteira entre o desconhecido e os Sete Reinos. Todo o tipo de criaturas e bárbaros habitam a vastidão das florestas para lá da Muralha, mas os seus principais inimigos são Os Outros, uma raça obscura de criaturas cujas vítimas renascem como zombies, e que deixaram de ser vistos há mais de mil anos.

Mas agora a Muralha tornou-se um lugar de exílio, uma prisão para criminosos e bastardos. Com uma força reduzida de centenas de homens, a Patrulha da Noite está lentamente a morrer, e perderam todo o prestígio de outrora. Quase esquecidos pelas grandes casas de Westeros, terão a força para resistir a ameaça que volta a crescer e que assistimos no Prólogo? Os Outros estão de volta após séculos de silêncio. A razão ninguém sabe.  

A Patrulha da Noite é liderada por Lord Mormont, aparentemente, o único a aperceber-se de que algo terrível está prestes a ocorrer.  

Os capítulos dedicados à Muralha e à Patrulha da Noite são dos mais cativantes e enigmáticos até agora. A atmosfera criada por Martin em torno deste grupo é notável. O gelo é um protagonista da história, tanto quanto as outras personagens.  

Partilham a sua opinião sobre estes homens e como poderão fazer frente, se é que serão capazes, aos Outros.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Ser Land

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 5604
    • Ver Perfil
A Patrulha da Noite
« Responder #1 em: Fevereiro 27, 2009, 13:48:11 pm »
Bem, todos os leitores que já leram pelo menos todos os livros traduzidos sabem que os outros não serão combatidos exclusivamente pela Patrulha da Noite.

Quanto à Muralha, duvido que se mantenha de pé para "ver" o próximo Senhor Comandante.
A reler:
           
             "The Fires of Heaven" de Robert Jordan