Autor Tópico: Expeculações Arya Stark. Contêm Spoilers  (Lida 21334 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Expeculações Arya Stark. Contêm Spoilers
« em: Julho 17, 2009, 13:10:53 pm »
Sendo umas das personagens que ainda tem POV no próximo volume, vamos lá então especular sobre esta personagem e o que poderá ser o seu futuro.

De momento encontra-se em Bravos tentando conseguir encontrar a todo o custo Jaqen H'ghar.

Conforme foi referido pela Safaa, sobre está personagem:

“Ele tem capacidades para além do normal. A sua habilidade em matar, assim como o seu talento para assumir novas identidades, mais ainda o facto de ter descoberto a verdadeira identidade de Arya, insinuam que é um assassino profissional, mas a soldo de quem? Ele dá a entender a Arya que se quiser aprender a ser como ele, tem que abandonar Westeros e dirigir-se a Bravos, onde poderá ser eventualmente recebida e treinada para se tornar uma assassina.”

Não me parece que no próximo volume, Mar de Ferro, Arya consiga encontrar esta elite de assassinos e sim que fique bem perto de o fazer, mas parece-me que mais cedo ou mais tarde o conseguirá fazer e aprender finalmente a arte de assassina e todos os seus segredos obscuros, algo que procura tão obstinadamente para poder cumprir os seus desejos de vingança.

Apoiada ou sozinha regressará a Westeros e o que encontrará ?

Espero por um lado que consiga realizar as suas vinganças, pena mesmo que a Montanha já tenha ido, ou não...., consiga um dia cruzar-se com a sua Mãe, mesmo sendo muito complicado o que vá encontrar. Consiga encontrar rapidamente a sua amiga de quatro patas e seja novamente restabelecida a sua amizade com esta.

Claro que o que mais desejo também é que reencontre os seus irmãos Richon, Bran, Sansa e em especial Jon Swon, com o qual esta simpatizava.

E para o mar de rosas ser completo que tal reencontrar o seu amigo Gendry e quem sabe ter aspirações a algo de grande, pois ambos são de linhagem poderosas…

Bem sei que é uma personagem que ainda não está “terminada” e que os veteranos não podem comentar á vontade, mas pistas e ajudas são sempre bem vindas :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Julho 17, 2009, 14:03:29 pm »
Eu acho que o seu futuro será mais negro. O mais provável é ser instruída para matar alguém de quem goste, sem o saber. Como o Lorde Comandante da Patrulha da Noite.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 17, 2009, 14:14:33 pm »
Citação de: "Ser Land"
Eu acho que o seu futuro será mais negro. O mais provável é ser instruída para matar alguém de quem goste, sem o saber. Como o Lorde Comandante da Patrulha da Noite.

É uma forte aposta (futuro negro) e poderá fazer parte da sua formação (matar alguem que goste), no entanto não poderá ela mais cedo ou mais tarde tornar-se tal qual como a sua loba ? uma lider :wink:

Espero que o nome que deste como teste não se concretize até porque não vejo como Bravos ou esta seita assassina possa ter interesse em ver essa morte aconteçer.

Filho de Edit:

Poderá de alguma maneira, Arya ter algo de especial e vir a descobrir que se poderá "vincular" a Minerya a sua loba ?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 17, 2009, 14:30:19 pm »
Citação de: "Fiacha"
Citação de: "Ser Land"

É uma forte aposta (futuro negro) e poderá fazer parte da sua formação (matar alguem que goste), no entanto não poderá ela mais cedo ou mais tarde tornar-se tal qual como a sua loba ? uma lider :wink:

Espero que o nome que deste como teste não se concretize até porque não vejo como Bravos ou esta seita assassina possa ter interesse em ver essa morte aconteçer.

Filho de Edit:

Poderá de alguma maneira, Arya ter algo de especial e vir a descobrir que se poderá "vincular" a Minerya a sua loba ?

Não me parece. E é Nymeria. Ou Nimerya?
A reler:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 17, 2009, 15:31:37 pm »
NYMERIA,

Mas não deixa de ser verdade que a personalidade / destino dos Stark não deixam de estar ligados ao destino / personalidade dos lobos.

Tambem me parece que a grande capacidade de Arya será tornar-se uma grande assassina, mas seria interessante conseguir comunicar com a sua loba, ando a ler muito de Robin Hobb eu sei :roll:

Ainda vou ver os Stark a praticar o Talento, tendo como grande lider Bran :twisted:

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 17, 2009, 23:39:43 pm »
Citação de: "Fiacha"
NYMERIA,

Mas não deixa de ser verdade que a personalidade / destino dos Stark não deixam de estar ligados ao destino / personalidade dos lobos.

Tambem me parece que a grande capacidade de Arya será tornar-se uma grande assassina, mas seria interessante conseguir comunicar com a sua loba, ando a ler muito de Robin Hobb eu sei :roll:

Ainda vou ver os Stark a praticar o Talento, tendo como grande lider Bran :twisted:

Shhhh. Não juntes as coisas, ou daqui a pouco estás a ver Jon a usar Callandor...
A reler:

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 17, 2009, 23:53:48 pm »
fiacha porque que não ves interesse em matar jon...

pelo que percebi ela pertence a elite de assassinos, ou melhor irá pertencer quando o seu treino terminar..

eles provavelmente aceitam trabalhos de westeros. e não fallta quem pagasse para se ter um novo comadante na patrulha..

A patrulha pode já não ser muito importante, mas é a meu ver um exército capaz e com muitos veteranos.

algo que muitos "reis" não quereram ver ligado a stannis.. assim so por exemplo ja e um bom motivo para eleminar jon..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 18, 2009, 14:56:04 pm »
Ter de eliminar Jon era mesmo "à Martin"... uma grande reviravolta na personagem... mas conseguiria?
Até pq como disse o Dakkon, é uma força respeitável, com soldados experientes e habituados a muitas adversidades... e são a escória de Westeroos... que rei gostaria de ver voltar um exército de exilados?

Fiacha
Enquanto uma assassina, tornar-se uma líder era contraditório... um assassino tem no secretismo a melhor arma... se fosse uma personagem reconhecida, era dificil aproximar-se de qualquer alvo.
A não ser que liderasse por trás de uma figura... alguém que para o mundo representasse a figura do líder... um Sandor Clegane (o cão)...
Mas ou líder ou assassina!

Quanto a voltar a vincular-se à Nymeria de novo... é uma hipótese muito interessante.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Julho 19, 2009, 01:29:47 am »
pois concordo com o crux fiacha... a ser lider, bem so se fosse da guilda de assassinos.. e acho que isso deve levar varios anos..

nem sei se ela "sempre tão obediente" se ai dar muito bem la..

Quanto ao encontro com a sua loba, se martin seguir o pensamento logico que segiu até hoje para escrever as suas histórias, não me parece que a sua loba possa voltar a ser uma loba "domestica"..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 19, 2009, 02:20:39 am »
Martin não vai matar Jon nem tão cedo. Afinal Jon é o everyman hero de A Song of Ice and Fire.

Não se mata a personagem que pode fazer tudo.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 19, 2009, 11:44:33 am »
o crux não disse que ele ia morrer pelo que eu percebi do que o crux disse, a reviravolta era se ayra se visse obrigada a matar jon por exemplo

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 19, 2009, 14:44:03 pm »
Exacto Dakkon... imaginei o momento como ela ir para a muralha para matar o Senhor Comandante da Patrulha da Noite e chegar lá e deparar-se com o Jon... como é que reagia? Seria capaz? Mataria o irmão preferido?
Quanto à Nymeria... acredito que a ligação dos Stark aos lobos seja maior do que o lado selvagem destes. Acredito que o reencontro entre a Nymeria e a Arya era outro grande momento... mas mais uma vez... seria muito pouco discreto um assassino ter um lobo gigante!!!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 20, 2009, 11:56:33 am »
Ninguem me tira da cabeça que o destino dos Stark estão interligados com os seus lobos, não sei muito bem como explicar isso mas devem perceber o que quero dizer.

Quando refiro que Arya se possa tornar uma lider, não o estou a dizer que será lider de uma "seita" de assassinos, mas sendo ela filha de quem é não poderá, um dia, aspirar a ser alguem em Winterfell ? ou mesmo um hipotética relação com Gendry vir a ser mais desenvolvida por Martin ? ou tornar-se mestre de armas ? Claro que até lá ainda vai sofrer muito mas acredito que mais cedo ou mais tarde consiga concretizar alguns dos seus sonhos.

Já agora e porque se trata de personagens que tem uma grande ligação a esta personagem, será possível Syrio ter algo a ver com Jaquen ?

O que é verdade é que não sabemos se Syrio morreu ou não e o Jaquen ter saido da forma que saiu deixa-me algumas suspeitas.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 20, 2009, 14:19:09 pm »
Eu acho que Syrio morreu, e trata-se de apenas uma personagem muito secundária. E Martin já proferiu(usando o exemplo de Edward "Dolorous Ed" Tollet que fora pensado como personagem secundária sem importãncia de maior, mas que se tornou razoávelmente importante) que teria de cortar no desenvolvimento de novos personagens se quisesse terminar a série.
A reler:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 20, 2009, 14:52:51 pm »
Mas a minha questão é - será Syrio e Jaqen a mesma personagem?

Em caso afirmativo em nada atrasa o desenvolvimento de Arya, que ao que tudo indica conseguirá tornar-se uma assassina em Bravos, mesmo que não encontre nenhuma destas duas personagens.

Provavelmente a moeda que Jaqen lhe deu será suficiente para concretizar esse objectivo.