Autor Tópico: Expeculações Arya Stark. Contêm Spoilers  (Lida 20817 vezes)

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Expeculações Arya Stark. Contêm Spoilers
« Responder #15 em: Julho 20, 2009, 18:48:31 pm »
ja referi, um era uma vida momentanea que não tera durado sequer um ano, e que não parecia ter a honra em primeiro lugar..

outro era um espadachim famoso e reputado que existiu durante anos e anos, e que tinha a honra acima de tudo..

não me parece possivel que um assassino podesse levar uma vida dupla como espadachin famoso e instrutor.. pois ficaria preso a um lugar e não poderia ser contratado..

portanto essa hipotesse não me parece de todo possivel
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 20, 2009, 18:56:05 pm »
Pode parecer pouco provável, concordo, mas Syrio na situação em que se encontrava não poderia recorrer a algo para se safar ? Do que me recordo estava a lutar contra vários membros da guarda real, o que é verdade é que nunca mais se soube nada.

A saida encarando a personagem Jaqen poderia ser uma boa opção para a sua fuga.

Eu parece-me que existem algumas semelhanças entre ambos, quiça pertencerem ambos à mesma casa de assassinos.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 21, 2009, 00:31:56 am »
Eu acho que o Syrio e o Jaqen serem a mesma personagem era demasiado rebuscado... mas que podem estar ligados podem... Até podia ser o Syrio a missão do Jaqen (pois não sabemos ao certo quem era o Syrio... mas também me parece dificil)...
A Arya parece-me ser uma das personagens pela qual o autor tem mais "carinho" (como o Tyrion, a Dany, o Jon e o Bran) e tenho para mim que ainda vão estar todos ligados de alguma forma... até que ponto a carreira da Arya como assassina não poderá ser ao serviço da Dany por exemplo... ainda há muito a ser escrito para podermos fazer sequer uma pálida ideia do destino dela...

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Julho 21, 2009, 08:59:19 am »
pessoal sinceramente isso ja parece procurar ouro em baixo de cada pedra, ayra precisava de um mestre de esgrima, ele foi contratado martin obviamente fez dele uma personagem interessante...

ja expliquei porque acho impossivel serem a mesma pessoa, e syrio não me parece um assassino, ele não segue os ensinamentos deles.. se seguisse porque não ensinar logo isso a ayra?

e tbm não me parece que alguem andasse a gastar ouro para matar um inocente professor de esgrima..

syrio estará morto efectivamente, ou então preso.. mas se foi preso duvido que não o tenham executado, e se era para ir para a patrulha da noite, mais facilmente ia como syrio do que como jaqen..

no final ele estava cercado por varios cavaleiros completamente armados e de armadura completa. ele tinha apenas um pau e nenhuma armadura..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 21, 2009, 09:01:18 am »
ps: eu sei que a morte dele desagrada a todos, afinal era uma personagem agradavel, mas não se esquecam de quantas pessoas agradaveis morreram nesse dia.. quase toda a comitiva dos stark

Offline Rurouni

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Julho 21, 2009, 14:05:51 pm »
Concordo plenamente com Dakkon, Syrio era de facto uma personagem agradável e com quem se simpatiza, mas isso também acontece com muitas outras persongens, que acabaram por ser mortas no decorrer da acção, e como tal, acho muito improvável, infelizmente, que Syrio continue vivo.
Quanto ao encontro de Arya com Jaquen, é algo que poderá de facto acontecer, e algo que ela mesmo deseja. Pelo que li deste post, há muitas opiniões sobre o futuro de Arya, principalmente, o de ela tornar se parte da "organização" de assassinos, ficar a trabalhar para esta, e acabar por matar uma personagem chave. No entanto, eu tenho uma outra opnião um tanto remota, Arya, sim, forma-se para ser uma assassina, mas abandona a "organização", pega na Agulha, e põe-se a andar de Bravos, para acabar com os nomes da sua listainha.
é so a minha opinião, mas parece me a mim uma probabilidade também, um outro caminho que Arya poderia eventualmente seguir, e algo que nos notamos quando ela esconde a espada.
"Chaos, panic and disorder, my work is done here."

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Julho 21, 2009, 14:20:39 pm »
O papel de um assassino especializado pode passar por ter de fazer uma personagem que não o é, logo ambas as personagens podem ser a mesma pessoa.

Enquanto estava no papel de Syrio tinha uma determinada função e respectiva personalidade que estando numa situação de vida ou de morte poderá ter obrigado a mudar de personagem para possibilitar a sua fuga.

Tambem me parece que um dia Arya, após completar a sua formação, abandone a organização e vá ao encontro de tentar realizar os seus objectivos :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Julho 21, 2009, 15:07:36 pm »
Citação de: "Fiacha"
O papel de um assassino especializado pode passar por ter de fazer uma personagem que não o é, logo ambas as personagens podem ser a mesma pessoa.

Enquanto estava no papel de Syrio tinha uma determinada função e respectiva personalidade que estando numa situação de vida ou de morte poderá ter obrigado a mudar de personagem para possibilitar a sua fuga.

Fiacha o que eu digo e que acho que ainda não me perceberam e que syrio foi um homem que teve uma vida completa, nenhum assassino como jaqen poderia estar anos a servico de alguem (como syrio esteve) e construir uma vida... afinal jaqen assume varias vidas, e nenhuma por muito tempo, as pessoas que existem em jaqen vivem apenas tempo sufeciente para ele cumprir a sua missão.

mas e vai dai martin não se lembra deste raciocinio (brilhante se me permitem  :lol: ) e acaba por ir de encontro a essa hipotesse..

somos 3 tbm acredito que mais cedo ou mais tarde ayra ira abandonar esta ordem.. mas provavelmente mais tarde

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Julho 21, 2009, 19:01:21 pm »
Citação de: "Dakkon"

mas e vai dai martin não se lembra deste raciocinio (brilhante se me permitem  :lol: ) e acaba por ir de encontro a essa hipotesse..

Outra coisa não seria de esperar :P .

Faz sentido Dakkon, mas fica sempre aqui uma certa suspeita.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Julho 21, 2009, 19:44:15 pm »
ea  vontade de que ele esteja vivo, eu também gostava que ele estivesse vivo...

coloco aqui a hipotesse de ele ter mais tarde como destino a muralha, e contar a jon da fuga de ayra.