Autor Tópico: Syrio Forel  (Lida 13584 vezes)

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
Syrio Forel
« Responder #15 em: Maio 06, 2008, 13:36:21 pm »
Citação de: "Ravhin"

Mais importante que isso é o facto que em Martin nada é preto ou branco mas é tudo cinzento.

Ora aí está uma grande verdade! E é isso que mais gosto no Martin. Sempre a surpreender!  :)  Às vezes são surpresas que nos deixam um sabor agridoce (como o Ned, o Syrio etc)...

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #16 em: Maio 06, 2008, 14:56:26 pm »
Exacto ! E volto a relembrar que pelas palavras do próprio autor ninguém está a salvo e isso inclui favoritos como o Tyrion, Arya, Jon, Bran, etc  :twisted: arre que nunca mais lança A Dance With Dragons.

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #17 em: Maio 06, 2008, 15:06:31 pm »
(...) arre que nunca mais lança A Dance With Dragons.

:twisted:  Ah, Ah, ah, ahhhhh (não somos só nós  :wink: )

Como o autor também já referiu Tyron é um dos seus personagens favoritos, não digo que não morra no último capítulo do último livro, mas penso que ainda vamos contar com ele durante algum tempo  :)

Quanto a surpresas de sabor agridoce para mim foi Ned (nem me passava pela cabeça que ia morrer - na altura) e lady.

Quanto a Syrio, nem tanto.

SD

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #18 em: Maio 06, 2008, 15:35:10 pm »
Citação de: "SRD"

Quanto a Syrio, nem tanto.

SD

Atenção que não foi referido que esta personagem faleceu, por acaso terminei de ler o 1º capitulo de Tyrion, onde este teve uma conversa muito interessante com Cersei (onde leva umas valentes bofetadas), onde Cersei informa que já não têm Arya em seu poder devido à intervenção de Syrio, mas não foi referido que este morreu :wink:

Nota:

Acho que seria muito interessante abrir um tópico para referir as partes engraçadas de Tyrion, realmente é com cada uma...o problema é que são tantas :?

Por exemplo:

Este refere a Cersei que sabe que esta pratica insesto com o próprio irrmão, que não quer saber disso para nada, apenas lamenta que a irmã não abra as pernas tambem a ele (na condição de irmão), claro está que não deixou de levar um valente estalo  :P

Acho que Tyrion é realmente uma grande personagem e bem mereçe o destaque que tem, independentemente dos tempos dificeis que estão a chegar será sempre uma lofada de ar fresco e boa disposição
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #19 em: Maio 06, 2008, 16:44:06 pm »
Citação de: "Fiacha"
Atenção que não foi referido que esta personagem faleceu, por acaso terminei de ler o 1º capitulo de Tyrion, onde este teve uma conversa muito interessante com Cersei (onde leva umas valentes bofetadas), onde Cersei informa que já não têm Arya em seu poder devido à intervenção de Syrio, mas não foi referido que este morreu :wink:

Embora eu pense que esta personagem morreu, também é verdade que isso não é claro no livro.
Mas considerando que está viva, e tendo em conta a fase actual da história, qual seria a mais valia? (qual o valor acrescentado de Syrio estar vivo neste momento?)

Eu gostei muito da personagem e de acompanhá-la, e penso que é difícil não gostar, pois só a viamos pelos olhos de Arya, quando Arya conseguiu escapar ainda pensei que Syrio teria sobrevivido e ia ajudá-la a sair dali, mas ele não veio ... por isso dei a personagem como morta, tendo no entanto, um papel importante na preparação da sua sobrevivência.

SD

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #20 em: Maio 07, 2008, 12:43:57 pm »
Citação de: "SRD"

Embora eu pense que esta personagem morreu, também é verdade que isso não é claro no livro.
Mas considerando que está viva, e tendo em conta a fase actual da história, qual seria a mais valia? (qual o valor acrescentado de Syrio estar vivo neste momento?)

SD

Bem sei que existem muitas personagens interessantes e Syrio até podia não trazer nada de novo. Quanto a mim é uma personagem que deixa saudades, pois não tendo estado na "ribalta", não deixou de ser muito interessante e acima de tudo util a Arya.

Logo só pela alegria que proporcionaria a Arya, seria interessante, pois desconfio que todos os Stark irão passar momentos verdadeiramente terriveis, a roçar o limite do aceitavel.

Se nesta fase a Arya já nem um banho quer tomar, estás mesmo a vêr o que lhe espera o futuro....

Mas acredito que se não for ele Arya terá companhias no "mínimo" interessantes, agora que algumas foram mencionadas estou a dar-lhes mais atenção :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #21 em: Maio 07, 2008, 15:52:07 pm »

Logo só pela alegria que proporcionaria a Arya, seria interessante, pois desconfio que todos os Stark irão passar momentos verdadeiramente terriveis, a roçar o limite do aceitavel.

Desculpa lá mas, para Martin não há limites  :twisted:

Quanto ao Syrio se bem se lembram ele foi uma figura com alguma importância na terra de onde ele veio, logo se ele estiver vivo provavelmente poderá reaparecer quando esta ganhar relevância na história, não necessariamente ligado à Arya ou a qualquer Stark.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Syrio Forel
« Responder #22 em: Maio 08, 2008, 13:31:11 pm »

Desculpa lá mas, para Martin não há limites  :twisted:

Mesmo sabendo que o Inverno está a chegar, os tempo mais dificeis ainda só devem aparecer lá mais para o 3º ou 4º volume versão original, para já teremos umas "guerrinhas" :roll:

Quanto ao Syrio se bem se lembram ele foi uma figura com alguma importância na terra de onde ele veio, logo se ele estiver vivo provavelmente poderá reaparecer quando esta ganhar relevância na história, não necessariamente ligado à Arya ou a qualquer Stark.

Faz todo o sentido :wink:

Offline Kaelas

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://terreseofficialpage.hi5.com
Syrio Forel
« Responder #23 em: Julho 12, 2009, 20:01:04 pm »
Citação de: "Cubano"

Personagens como Gendry e Jaqen H'ghar certamente terão um papel importante no crescimento, físico e intelectual, da joven Stark.

O Jaqen por exemplo também foi um personagem que me aguçou o apetite, aquela forma dele recompensar a Arya "livrando-se" de 3 pessoas escolhidas por ela para recompensar as 3 vidas que ela salvou é muito peculiar e deveras interessante :wink:

Parece-me que se irá formar um grupo muito interessante e de facto este Jaqen é uma personagem muito interessante.

Independentemente de tudo Siryio não deixou de ter um papel importante na formação de Arya, pois deixo-lhe muitos ensinamentos e que penso que ainda lhe vão ser uteis

O que mais me intrigou até agora (pag. 130 da Tormenta de Espadas  :lol: ) é a súbita metamorfose de Jaqen! Uma personagem já de si estranha, agora tornou-se surreal  :shock: pergunto-me se ele não será um príncipe ou alguém importante na terra dele, e que foi capturado ou assim, parece-me muito estranho ser simplesmente um criminoso ou um fugitivo, ele tem uma história interessante por trás de certeza...  :D
"Daemon snarled, using Craft to let that soft sound roll through the room like thunder.
Kaelas snarled, not needing Craft to fill the room.
Then Jaenelle snarled.
Suddenly he was the only male in the bed."

http://terresebatate.deviantart.com