Autor Tópico: Dany  (Lida 10451 vezes)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #15 em: Agosto 05, 2009, 23:48:48 pm »
Citação de: "Cruxmaister"
Citação de: "Ser Land"
Lannister, sem dúvida, mas Baratheon...Admitindo que Stannis sobrevive até à chegada de Danny, este pode ver a sua honra posta à prova pela chegada da última Targaryen, e poderá mesmo considerar esta a legítima herdeira de Westeros. Se tal acontecesse, duvido muito que Danny desse-se ao luxo de desdenhar tal aliado. Outra hipótese é a de Daenyris chegar a meio da guerra contra os outros. Essa juntar-se-ia à luta, e ver-se-ia obrigada a lutar lado a lado com Stannis.

Isso implicava que um deles abdicasse da luta pelo trono... Stannis preferiu "matar" o próprio irmão a abdicar para este... nunca abdicaria para uma Targaryen!
E a Daenyris nunca voltaria para os 7 Reinos para por o irmão do usurpador no trono! Acho que uma aliança entre os 2 está fora de questão!
Quanto aos Lannister... o único que ainda se safa a isto tudo é o Tyrion que enquanto renegado da família, pode ser um bom aliado para a Dany!
Para mim a maior incognita são os Stark... SE ela encontrar algum... estaria disposta a aliar-se a eles (a melhor aposta para garantir o Norte), uma vez que são declaradamente contra os Lannister... no entanto... Eddard foi um dos principais responsáveis pela queda dos Targaryen!!!

Mas do ponto de vista de Stannis( e do ponto de vista legal), Renly não tinha qualquer direito ao trono. Já Daenyris tem. E o próprio Stannis em certo ponto da obra, afirma ter tido de escolher entre a lealdade à sua família ou a lealdade ao seu rei(Aerys II, pai de daenyris).
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #16 em: Agosto 06, 2009, 08:47:59 am »
Citação de: "Ser Land"
Mas do ponto de vista de Stannis( e do ponto de vista legal), Renly não tinha qualquer direito ao trono. Já Daenyris tem. E o próprio Stannis em certo ponto da obra, afirma ter tido de escolher entre a lealdade à sua família ou a lealdade ao seu rei(Aerys II, pai de daenyris).

Não sei se a Dany terá alguma legitimidade do ponto de vista legal. Se foram depostos, não me parece que faça qualquer sentido que os descendentes sejam reconhecidos pela "linhagem corrente".

E continuo a dizer que (a não ser que Stannis comece a cheirar o mesmo que Bran), qualquer entendimento entre os dois será impossível. Stannis parte, não dobra, certo?
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #17 em: Agosto 06, 2009, 22:30:13 pm »
A questão não foi ele achar que tinha ou não mais direito que o irmão... foi a atitude de matar o próprio irmão! Se é capaz disso, dúvido que reconheça uma rapariguinha só por ser a única herdeira duma casa deposta... A não ser que seja a única opção ou que tenha uma enorme vantagem nisso, dúvido que o Stannis abdique seja do que for, e mesmo que abdique, a Dany ainda tem de lhe perdoar...
Há duas coisas que não devemos esquecer neste tópico:

1. Apesar de não poder gerar descendência, a Dany é viúva... e um casamento pode ajudar a consolidar muita coisa (até podia ser com o Stannis... que é casado... mas acidentes acontecem!!!)

2. Poderá (ou não) fazer-se acompanhar pelo ex-comandante da guarda real, Barristan Selmy, que ainda é um personagem com alguma influência nos 7 Reinos.

Offline TheRebel

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #18 em: Agosto 06, 2009, 23:28:21 pm »
Há duas coisas que não devemos esquecer neste tópico:

1. Apesar de não poder gerar descendência, a Dany é viúva... e um casamento pode ajudar a consolidar muita coisa (até podia ser com o Stannis... que é casado... mas acidentes acontecem!!!)

2. Poderá (ou não) fazer-se acompanhar pelo ex-comandante da guarda real, Barristan Selmy, que ainda é um personagem com alguma influência nos 7 Reinos.

1 - Isso não vai acontecer... é básicamente impossível!!!

2 - Sim, de certeza.

A Dany vai ser rainha de Westeros pelo direito da conquista.

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #19 em: Agosto 07, 2009, 00:38:54 am »
Não vai acontecer o que? Casar com o Stannis? Isso também tenho 99% a certeza que não... mas não é de todo impossível.
Mas que ela se há de casar, acredito muito! Além de ser mulher e logo dai não ser bem vista enquanto governante (principalmente vinda duma família em que as mulheres nasciam para casar com os irmãos)... Uma vez que o sangue dos Targaryen morre nela (a não ser que o Jon seja como já li por ai, filho de Rhaegar e da irmã do Ned)... precisa de alguém que assegure que a conquista do trono não acaba na morte dela... filhos não terá... mas não deixa de precisar de um herdeiro!

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #20 em: Agosto 07, 2009, 08:55:37 am »
Mas que ela se há de casar, acredito muito! Além de ser mulher e logo dai não ser bem vista enquanto governante (principalmente vinda duma família em que as mulheres nasciam para casar com os irmãos)... Uma vez que o sangue dos Targaryen morre nela (a não ser que o Jon seja como já li por ai, filho de Rhaegar e da irmã do Ned)... precisa de alguém que assegure que a conquista do trono não acaba na morte dela... filhos não terá... mas não deixa de precisar de um herdeiro!

Essa dos filhos... a ver.
Tahra

Offline TheRebel

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #21 em: Agosto 07, 2009, 12:54:34 pm »
Pois não está certo que ela não pode ter filhos... e quem diz que a Dany só pode ter filhos com outro Targaryen? É possível e se o Jon sempre for metade Stark e metade Targaryen porque não?

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #22 em: Agosto 07, 2009, 14:21:50 pm »
Citação de: "TheRebel"
Pois não está certo que ela não pode ter filhos... e quem diz que a Dany só pode ter filhos com outro Targaryen? É possível e se o Jon sempre for metade Stark e metade Targaryen porque não?

Com outro Targaryen?! é a primeira vez que vejo isso!  

Estou a referir-me à suposta "profecia" da criatura...

E não estou MESMO a ver o Jon com a Dany. MESMO. E também espero que não  - gosto muito do Jon, e a Dany, a maior parte das vezes, não me cai muito bem.

Não sei se o Jon se casará sequer... Já o disse, gostava de o ver casado e com um filho legítimo.... mas não sei. A não ser que a Night's Watch deixe de existir (por derrotarem os Outros).....

Isto assumindo que o Martin não nos troca a todos as voltas a SÉRIO e os Outros conquistam Westeros de norte a sul. Não deixava de ser inesperado.
Tahra

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #23 em: Agosto 07, 2009, 14:50:40 pm »
Citação de: "tahra"

E não estou MESMO a ver o Jon com a Dany. MESMO. E também espero que não  - gosto muito do Jon, e a Dany, a maior parte das vezes, não me cai muito bem.

Não sei se o Jon se casará sequer... Já o disse, gostava de o ver casado e com um filho legítimo.... mas não sei. A não ser que a Night's Watch deixe de existir (por derrotarem os Outros).....

Isto assumindo que o Martin não nos troca a todos as voltas a SÉRIO e os Outros conquistam Westeros de norte a sul. Não deixava de ser inesperado.

Hmmmm nah. No fim  Dany, Tyrion, Bran, Zombie Catlyen e o fantasma do Natal passado vão se unir e chamar o poder da terra, fogo, vento, agua e amor e invocar ADAM WEST BATMAN! E ADAM WEST BATMAN vai dar um excerto de porrada nesses monstros ecolo....hmm espera isso é outro coisa.

Jon morre.

Offline TheRebel

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #24 em: Agosto 07, 2009, 18:28:06 pm »
Citação de: "tahra"

Sim, segundo a profecia a Dany não pode ter mais filhos, mas uma rainha sem conseguir deixar nenhum filho legítimo não pode ser rainha! Dei só uma sugestão!

No final isto está tudo na cabeça do Martin, e pode muito bem acabar com o Tyrion a casar com o Jon, a Dany a casar com um dos dragões e o resto que se lixe tudo!  :lol:

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #25 em: Agosto 07, 2009, 19:09:00 pm »
Sim, segundo a profecia a Dany não pode ter mais filhos, mas uma rainha sem conseguir deixar nenhum filho legítimo não pode ser rainha! Dei só uma sugestão!

A profecia vale o que vale...

E não sei porque insistem que a criatura não pode reinar sem ter crias. Não vejo o que tenha a ver uma coisa com a outra, como já foi amplamente discutido em relação à minha cria FAVORITA  :twisted:

No final isto está tudo na cabeça do Martin, e pode muito bem acabar com o Tyrion a casar com o Jon, a Dany a casar com um dos dragões e o resto que se lixe tudo!  :lol:

EEEEEEEEK. Com o Tyrion não! Um tipinho jeitoso...
(tadinho do dragão)
Tahra

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #26 em: Agosto 07, 2009, 23:53:32 pm »
Tahra, reinar sem ter crias pode... mas e depois? quando morrer não deixa nada a ninguém e volta a entrar o reino em guerra! É uma conquista infrutifera! Não precisa de ter filhos... mas precisa de um herdeiro que seja legitimado... ou adopta alguém ou se casa!

Pode sempre adoptar o Tyrion... é pequenino... e adorável  :roll:

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #27 em: Agosto 08, 2009, 00:20:18 am »

LOL :D , já estou a imaginar o Tyrion sentado no trono de ferro e ter todos os grandes senhores a dobrarem o joelho perante o homem que antes chamavam de duende..... ia ser mto fixe :D
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #28 em: Agosto 08, 2009, 10:24:18 am »
Tahra, reinar sem ter crias pode... mas e depois? quando morrer não deixa nada a ninguém e volta a entrar o reino em guerra! É uma conquista infrutifera! Não precisa de ter filhos... mas precisa de um herdeiro que seja legitimado... ou adopta alguém ou se casa!

Ah, mas isso são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com ela reinar ou não. Como já disse no outro topic, é claro que se procura sempre descendência legitimada, para evitar balbúrdia quando ela morrer...

E não me parece que ELA achasse a conquista infrutífera, se apenas desse para matar o resto do clã usurpador...

Pequenino sim, acho que de adorável nunca teve nada. E desde a tal batalha então........... matéria para pesadelos...
Tahra

Offline Cruxmaister

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Dany
« Responder #29 em: Agosto 08, 2009, 11:08:52 am »
Reinar sem herdeiros torna-se inviável porque todos sabe que a obra que está a fazer não vai ter continuidade por quem ela escolher... é como morrer e deixar a porta de casa aberta para quem quiser ir tirar, em vez de deixar para alguém!!!
Ela pode até nem ter um herdeiro, se pretender nomear um senado como a républica romana, ou mesmo por a patrulha da noite à frente do reino (o que são 2 coisas ALTAMENTE improváveis)... mas pondo fora estas hipoteses, só mesmo tendo um herdeiro. Porque ia-se viver muita instabilidade nos 7 Reinos. Após uma guerra subir ao trono uma rainha sem herdeiros!

"E não me parece que ELA achasse a conquista infrutífera, se apenas desse para matar o resto do clã usurpador... "

Para quê conquistar os 7 Reinos para mais tarde, outro que não da escolha dela os governar? Tirar a um usurpador para dar a outro!