Autor Tópico: Filha do Sangue  (Lida 50969 vezes)

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Filha do Sangue
« Responder #60 em: Setembro 11, 2008, 23:02:44 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Exacto! E no caso concreto do Deamon, Lucivar e Saetan, essa rainha tinha mesmo de ser muito poderosa...

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER (muito pequeno, ou inexistente)

Devo fazer notar que Daemon, Lucivar e Saetan demonstram a típica "submissão" de um macho Sangue a uma fêmea Sangue em outros casos, relativamente a fêmeas Sangue obviamente inferiores a Jaenelle.

Com isto afirmo só aquilo que entendo de comportamento normal entre um macho Sangue e uma fêmea Sangue.

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #61 em: Setembro 11, 2008, 23:09:37 pm »
Claro!  :)

O que eu quis dizer com aquilo é que para "dominar" ou refrear machos como Deamon, Lucivar e Saetan era necessária uma feiticeira muito poderosa. Quem mais se não Jaenelle para conseguir fazer isso a esses três?  8)

Se bem que agora a história é outra...  :roll:

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #62 em: Setembro 11, 2008, 23:20:27 pm »
Claro!  :)

O que eu quis dizer com aquilo é que para "dominar" ou refrear machos como Deamon, Lucivar e Saetan era necessária uma feiticeira muito poderosa. Quem mais se não Jaenelle para conseguir fazer isso a esses três?  8)

Se bem que agora a história é outra...  :roll:

Eu percebo o que queres dizer, mas não creio que o poder seja factor crucial no controlo deles. Se estivermos a falar de Rainhas não corrompidas, ou mesmo castas abaixo de Rainhas, em condições normais um poderoso macho (não corrompido) pode ser submisso às mesmas.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

Essa tua última frase (a relação de Daemon com Jaenelle no fim de Teias de Sonhos) ilustra verdadeiramente o que penso se passar na sociedade dos Sangue.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #63 em: Setembro 11, 2008, 23:24:20 pm »
Sim, na realidade essa submissão tem a ver com respeito, amor, fidelidade...

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #64 em: Setembro 11, 2008, 23:28:38 pm »
Sim, na realidade tem tudo a ver com respeito, amor, fidelidade...

Penso que é isso que vemos quando um macho Sangue serve ou protege uma qualquer fêmea Sangue. É algo intrínseco a eles, provavelmente dentro daquilo que consideramos como instinto.

Já agora, para uma Queen of Darkness, andas muito angélica agora (novo avatar) :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #65 em: Setembro 11, 2008, 23:42:13 pm »
Citação de: "DawnCrusader"
Se estivermos a falar de Rainhas não corrompidas, ou mesmo castas abaixo de Rainhas, em condições normais um poderoso macho (não corrompido) pode ser submisso às mesmas.

Exactamente. Também tem a ver com o cumprimento do Protocolo e com algum instinto em que os mais fortes protegem os mais fracos.
Agora por isto, talvez este seja um ponto fulcral: as mulheres por terem os períodos da lua em que ficam vulneráveis são mais "fracas", raramente são guerreiras, logo esta sociedade tornou os mais vulneráveis nos detentores do Poder. E isto dava pano para mangas, mas já sei que pelo menos três ou quatro assíduos frequentadores do fórum vão desenvolver mais (sim, vocês sabem quem são...  :wink: ), por isso fica aqui mais um tópico para discussão.

Offline Lunar_Blood

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #66 em: Setembro 12, 2008, 00:48:34 am »
Citação de: "CrisCor"
Citação de: "Lunar_Blood"
Conheci Anne Bishop por este livro, desde então nunca tinha ouvido falar na senhora

E começaste pelo livro indicado... agora é só seguir a ordem de publicação e não te perderás.

As personagens sao incriveis e conseguimos mesmo sentir as emoções de todas elas.
ao inicio achei um pouco confuso, muitos sitios, muitos nomes estranhos, mas depois, a historia começou a fluir e é impossivel para de ler!

Como alguém já disse por aqui  :wink: , é viciante, não é?
Também aprecio o desenvolvimento das personagens, são bastante complexas e envolventes.

Acho que o li em 2 dias...e depois claro, tive de ir a correr para a fnac para comprar os outros.

Ah, isto é q é um pouco frustrante... então passo uns meses a traduzir e tu devoras em dois dias?!  :lol: É bom sinal!

Peço desculpa de responder após algum tempo,não tive dispoibilidade para vir aqui.

Sim, ja li a triologia toda e o Teias de Sonhos, estou agora a meio do Anel Oculto ( mais quero mais da "nossa! familia querida :P)
É de facto viciante, dava por mim a querer estar sozinha para  ler sempre que fosse possivel.

Quanto a tradução, estas de parabéns esta muito bem conseguida, conseguiste traduzir todas as sensações muito bem, que por vezes se perdem um pouco.
Agora, estou a espera do Sebastian, decerto também deverá estar de " comer e chorar por mais"

:)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #67 em: Setembro 12, 2008, 22:12:43 pm »

Agora por isto, talvez este seja um ponto fulcral: as mulheres por terem os períodos da lua em que ficam vulneráveis são mais "fracas", raramente são guerreiras, logo esta sociedade tornou os mais vulneráveis nos detentores do Poder. E isto dava pano para mangas, mas já sei que pelo menos três ou quatro assíduos frequentadores do fórum vão desenvolver mais (sim, vocês sabem quem são...  :wink: ), por isso fica aqui mais um tópico para discussão.

Ora lembraste-te de uma coisa muito importante! A história do sangue da lua...

Os machos sentem logo quando uma feiticeira está nesses dias e aí o seu instinto protector aumenta, e o assassino contra os outros machos também! Ficam todos malucos XD

Acho que é isso (a vulnerabilidade nos dias do período da lua) que está na base do instinto protector dos machos dos Sangue.

CrisCor,
Como vai esse Tangled Webs? Tens tido muito bons momentos com a nossa família Saiablo não?  :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #68 em: Setembro 14, 2008, 23:52:19 pm »
Citação de: "Lunar_Blood"

Sim, ja li a triologia toda e o Teias de Sonhos, estou agora a meio do Anel Oculto ( mais quero mais da "nossa! familia querida :P)
É de facto viciante, dava por mim a querer estar sozinha para  ler sempre que fosse possivel.

Ora isso é que foi avançar! É maravilhoso todo esse entusiasmo que a leitura destas obras te estão a provocar.

Quanto a tradução, estas de parabéns esta muito bem conseguida, conseguiste traduzir todas as sensações muito bem, que por vezes se perdem um pouco.

Obrigada! Grande incentivo, especialmente para aqueles dias em que parece que nada está a correr bem.

Agora, estou a espera do Sebastian, decerto também deverá estar de " comer e chorar por mais"

Irás gostar, estou certa.  :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #69 em: Setembro 14, 2008, 23:55:28 pm »

CrisCor,
Como vai esse Tangled Webs? Tens tido muito bons momentos com a nossa família Saiablo não?  :D

De acordo com a minha planificação, atrasei-me um a dois dias, mas creio que não será difícil de recuperar. Posso dizer que já faltam menos de 150 páginas.

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #70 em: Setembro 15, 2008, 11:03:04 am »
CrisCor, como eu te agradeço pela tua dedicação a esta autora....devias receber um prémio qualquer! :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #71 em: Setembro 15, 2008, 11:23:09 am »
Citação de: "Alforat"
devias receber um prémio qualquer! :D

Fofa! A mim bastam-me as vossas palavras de apreço (bem como do editor) e a vossa fidelidade à autora. Um prémio seria bom, mas não há nada como o contacto directo.  :D

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #72 em: Setembro 15, 2008, 11:55:44 am »

De acordo com a minha planificação, atrasei-me um a dois dias, mas creio que não será difícil de recuperar. Posso dizer que já faltam menos de 150 páginas.

Tu recuperas na boa  :wink:
Vai sair daí uma tradução que é um espectáculo!

Concordo com a história do prémio, Alforat tiveste uma grande ideia!  :D
Era bem merecido CrisCor!

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #73 em: Setembro 15, 2008, 11:59:00 am »
Concordo com a história do prémio, Alforat tiveste uma grande ideia!  :D
Era bem merecido CrisCor!

Ai tão bem que sabem estas palavras fofas... Até os dedinhos teclam com mais vontade!  :lol:

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #74 em: Setembro 15, 2008, 22:13:33 pm »
Por acaso é uma grande ideia!
Pelo trabalho que deves ter para nos fazer chegar estes livros merecias mesmo um prémio! :D
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian