Autor Tópico: Teias de Sonhos  (Lida 35553 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
Teias de Sonhos
« em: Março 05, 2008, 10:52:14 am »

Teias de Sonhos é a forma ideal de travar conhecimento com o mundo negro e fantástico de Anne Bishop. Depois da aclamada Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos vai ainda mais longe e faz incidir a luz sobre os acontecimentos mais ocultos do passado de cada uma das suas fascinantes personagens.

Qual a origem das jóias e do seu poder? Qual o passado de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno? O que esconde a vida pessoal do misterioso Lucivar? Conseguirá Jaenelle ser feliz ou terá sacrificado a sua felicidade com Daemon para poder salvar o mundo?

Com um enredo tão sensual quanto perverso, Anne Bishop oferece-nos mais uma prova irrefutável de ser uma das vozes mais fortes da dark fantasy.

Para ler um excerto clique aqui:
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:20:05 pm por Smirlah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #1 em: Abril 18, 2008, 13:18:15 pm »
Ainda estou muito no inicio, mas este livro está a ir ao encontro das minhas expectativas. Penso que para o efeito, muito contribui o facto de ter lido a trilogia e já não me fazer tanta confusão estas questões dos parentes, dos sangue, dos territórios que existiu quando começei a trilogia.

Por outro lado, como o inicio é sobre a vida de Lucivar e já tenha conheçido anteriormente, mesmo de uma forma superficial, Marion ajuda muito no entender do enredo.

Penso que com este livro ficamos a conheçer mais ao pormenor o modo como cada personagem pensa, o porque de certos actos, enfim acabamos por conheçer muito melhor as personagens.

Agora sim, vejo Lucivar, Saetan e Jaenelle em grande plano, personagens do qual já conheciamos mas que agora ainda acabamos por conheçer melhor...claro que estão bem acompanhados por Marion (desde a relação de Faolan com Elie, que não via um romance tão encantador) e Berloque o lobo que habita na casa de Lucivar....já deu para dar umas valentes gargalhadas, bem como cair uma lagrimazita :oops:

Bem depois, caso seja necessário, edito o post pois acredito que ainda venha a ter mais "focos" de interesse, em especial o Daemon o Sádico...

Para já está a ser 5***** :wink:

Edit :21/03
Depois de concluir a leitura das 2ª primeiras partes devo dizer que me encontro completamente rendido ao livro, pois pelo que me apercebo vem preencher certas lacunas (histórias que ficaram por contar) das personagens principais, como é exemplo o passado de Saetan (bolas o homem é mesmo poderoso) como a relação inicial de Lucivar e Marion (muito bem conseguido a relação amorosa deste par, bolas Lucivar com o cio, vai lá vai), entre outros casos...Logo quem gostou da trilogia vai encontrar neste livro um verdadeiro complemento à trilogia, bem como o já referido, aprofundar melhor o passado, maneira de pensar, actuar das personagens principais.

Parece-me, pelas primeiras impressões que Daemon detem ainda mais poder que Saetan (os únicos machos Viuvas Negras) e tenho enorme espectativas em relação a esta parte final, pois alem de Sadi, espero encontrar igualmente Surreal a Assassina, que foi uma personagem que gostei muito.

Edit: 24/04

Terminei e gostei igualmente desta parte final, onde acabamos por conhecer um pouco melhor a relação entre Daemon e Jaenelle.

Só fiquei com uma duvida no final e que se prende com a informação que a Aranha Dourada deu a Saetan, mencionando que existiu outra feiticeira, antes de Jaenelle, quem foi ?

Foi dos livros da escritora que mais gostei, pelas razões já apresentadas e ao terminar só me dá vontade de por um lado reler a trilogia Joias Negras, quer ler mais sobre o seu universo...

Gostava de ver um pouco mais do filho de Lucivar (um verdadeiro traquina, tanto quanto me lembro) e porque não ter existido a morte de um dos nossos adorados personagens.

Penso que tal como aconteceu aqui, mais podia ser desenvolvido( novos livros), por exemplo os parentes dos sangue (Unicornios, lobos....), um livro sobre Lorn e Draga e porque não incluir igualmente A Aranha Dourada...e claro porque não a vida de Surreal (acho que ainda vai haver surpresas :wink: ).

A unica nota negativa que encontro, prende-se, não sobre a tradução, mas sim sobre a revisão do livro, é que livros deste calibre não deviamos ter tantos erros, não me dei ao trabalho de apontar mas que ainda foram alguns foram.... :cry:

Já tinha referido, mas tudo o que vier sobre a trilogia é seguramente para adquirir.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #2 em: Maio 01, 2008, 13:00:42 pm »
Citação de: "Fiacha"
(desde a relação de Faolan com Elie, que não via um romance tão encantador)

Também adorei a história de amor entre Faolan e Elie, amei "O poço das Sombras", o melhor livro de JM (tirando A Filha da Floresta).

"Teias de Sonhos" é um livro muito importante ligado à trilogia das Jóias Negras, com ele percebemos melhor muitas coisas da trilogia. O romance entre Lucivar e Marion é lindo e fiquei a admirar muito Marion como mulher (ou eyriena) pela força que demonstrou a "domar" Lucivar.
Fiquei a odiar aquela ordinária da Roxi, era mesmo estúpida mas foi bem feito o "tratamento" que levou de Lucivar (adoro este eyrieno) e Jaenele também lhe deu uns "avisos". Era mesmo irritante vê-la a rebaixar Marion. Lektra (a amiga de Roxi) também teve o que mercia, foi mesmo idiota! A tentar meter-se entre Daemon e Jaenele. No final tramou-se, quem é que manda meter-se com o Sádico se não sabe "dançar" com ele?
Gostei muito e fiquei muito feliz por ver Deamon e Jaenelle a casar e foi muito bonito o amor e a pressistencia com que Deamon cuidou de Jaenelle enquanto ela estava a recuperar.

Jaenelle também me surpreendeu por ter rejeitado todo o poder da sua jóia ébano para ter simplesmente uma vida normal.

Concordo com Fiacha quando diz que a única nota negativa cai sobre os erros no livro, que são erros cometidos por falta de atenção. Mas o livro é tão bom e tão envolvente que estas pequenas gafes passam um bocado ao lado :D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #3 em: Maio 02, 2008, 11:40:27 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Também adorei a história de amor entre Faolan e Elie, amei "O poço das Sombras", o melhor livro de JM (tirando A Filha da Floresta).

Olha, alguem que tal como eu gosta da Juliet :wink:
Muito tinhamos a discutir em saber qual o melhor livro, ou mesmo qual o melhor casal, sinceramente gosto de todos pois não houve nenhum que não me deixa-se :oops:

Fiquei a odiar aquela ordinária da Roxi, era mesmo estúpida mas foi bem feito o "tratamento" que levou de Lucivar (adoro este eyrieno) e Jaenele também lhe deu uns "avisos". Era mesmo irritante vê-la a rebaixar Marion. Lektra (a amiga de Roxi) também teve o que mercia, foi mesmo idiota! A tentar meter-se entre Daemon e Jaenele. No final tramou-se, quem é que manda meter-se com o Sádico se não sabe "dançar" com ele?

Ao teres esse sentimento, só vai ao encontro de que a escritora conseguiu os seus objectvos :D
Bem sei que estas personagens nos causaram alguns calafrios, mas acho que deviamos ter algo mais Dark, pois por mais voltas que a história leve, as personagens principais safam-se.

Como ficariamos que o filho de Lucivar fica-se orfão e Marion viuva, alem de fazer que os seus amigos entrassem mais na "orla assassina", deixava-nos seguramente KO

Jaenelle também me surpreendeu por ter rejeitado todo o poder da sua jóia ébano para ter simplesmente uma vida normal.

Penso que fez todo o sentido Jaenelle prescindir do seu poder e transformar-se numa mulher normal, uma vez que foram assegurados os interesses quer dos sangue, quer dos parentes, uma vez que a ameaça das rainhas gananciosas e que só olhavam para os seus interesses deixou de existir.

Acho mesmo que Lektra, nunca chegou a ser um verdadeiro perigo e capaz de enfrentrar os nossos amigos :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #4 em: Maio 02, 2008, 13:15:00 pm »
Ao teres esse sentimento, só vai ao encontro de que a escritora conseguiu os seus objectvos :D
Bem sei que estas personagens nos causaram alguns calafrios, mas acho que deviamos ter algo mais Dark, pois por mais voltas que a história leve, as personagens principais safam-se.

Certamente que conseguiu os seus objectivos, porque faz-me sempre viver a história, quase que me sinto dentro do livro a falar com as personagens e dar-lhes concelhos  :D (deve haver quem me ache maluca, mas quando os livros são mesmo bons é o que me acontece, mergulho neles  :) )
E ainda bem que existem personagens como a Roxi e a Lektra, porque tornam a história mais interessante e porovocam mais emoções nos leitores (como eu que me apetecia bater-lhes :p)  

Penso que fez todo o sentido Jaenelle prescindir do seu poder e transformar-se numa mulher normal, uma vez que foram assegurados os interesses quer dos sangue, quer dos parentes, uma vez que a ameaça das rainhas gananciosas e que só olhavam para os seus interesses deixou de existir.

Não posso deixar de concordar contigo mas , tal como Saetan não deixei de sentir uma certa pena  :?
Não tenho culpa custa-me um bocado ver uma mulher tão poderosa abdicar dos seus poderes :p
Mas apesar disso compreendo e aceito a escolha de Jaenelle, optar por uma vida com menos "poder" mas com muito amor...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #5 em: Maio 02, 2008, 13:29:57 pm »

Certamente que conseguiu os seus objectivos, porque faz-me sempre viver a história, quase que me sinto dentro do livro a falar com as personagens e dar-lhes concelhos  :D (deve haver quem me ache maluca, mas quando os livros são mesmo bons é o que me acontece, mergulho neles  :) ).

Lendo a forma como sentes o livro, já estou mesmo a imaginar o momento que Marion chega a casa e sem saber vê o seu jardim (construido a mando de Lucivar) e depois mais tarde quando Lucivar lhe dá forças para que esta acredite em si e tenha a coragem de voar...

Para mim foram dos momentos mais comoventes (não digas a ninguem mas até me caiu uma lagrimazita :oops: )

Então e a mãe de Lucivar, essa sim uma personagem amorosa :roll:

Mas apesar disso compreendo e aceito a escolha de Jaenelle, optar por uma vida com menos "poder" mas com muito amor...

Ui que livro poderiamos ter a partir daqui, se o pequeno de Lucivar já é traquinas, faço ideia um primo vindo deste casal....seria a felicidade total para Saetan :D

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #6 em: Maio 10, 2008, 12:35:33 pm »

Ui que livro poderiamos ter a partir daqui, se o pequeno de Lucivar já é traquinas, faço ideia um primo vindo deste casal....seria a felicidade total para Saetan :D

Porque não? Acho que era miuto interessante uma históra com as próximas gerações :)
Primeiro o Deamon e a Jaenelle tinham que ter filhos  :? Talvez Anne Bishop nos surpreenda (de qualquer das formas é o que ela está sempre a fazer lol)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #7 em: Maio 14, 2008, 09:54:40 am »
Pela forma de dançar de Daemon o sádico, acho que ter filhos será algo que não terão muita dificuldade em ter.

Acho que seria muito interessante, em especial uma filha para "formar" par com o filho de lucivar.

Vamos vêr como a história decorre :wink:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #8 em: Maio 22, 2008, 12:19:45 pm »

(...) no entanto existiu algo que me deixou intrigado no final do livro Teias de Sonho e que teve a ver com o facto de ter sido revelado a Saetan que existiu outra Rainha como Jaenelle, em que Saetan ficou comovido.

Aquando da deslocação deste à Ilha, onde habitam as Aranhas, se não estou em erro :wink:

Tirei este quote do tópico Anel Oculto mas resolvi colocar aqui para não estarmos em off topic  :P

Essa parte a que te referes no livro Teias de Sonhos não sei se era bem assim  :?  (Já agora peço ajuda à nossa tradutora para nos ajudar a esclarecer este assunto  :) )

Aquilo que me lembro foi que a aranha tinha dito a Seatan que tinha havido mais uma sonhadora... E eu entendi que essa sonhadora foi a própria Jaenelle, daí ela ter abdicado da sua jóia ébano.
Nâo sei se te lembras mas na teia de sonhos, que originou a feitiçeira (Jaenelle), estava uma lásca de jóia ébano, mesmo no centro do triângulo que representa o pai, o irmão e o amante que é o reflexo do pai.
A própria aranha disse que esta teia já não era a teia original devido a isso.

Para mim só se pode tratar de Jaenelle.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #9 em: Maio 22, 2008, 20:17:35 pm »

(...) no entanto existiu algo que me deixou intrigado no final do livro Teias de Sonho e que teve a ver com o facto de ter sido revelado a Saetan que existiu outra Rainha como Jaenelle, em que Saetan ficou comovido.

Aquando da deslocação deste à Ilha, onde habitam as Aranhas, se não estou em erro :wink:

Essa parte a que te referes no livro Teias de Sonhos não sei se era bem assim  :?  (Já agora peço ajuda à nossa tradutora para nos ajudar a esclarecer este assunto  :) )

Aquilo que me lembro foi que a aranha tinha dito a Seatan que tinha havido mais uma sonhadora... E eu entendi que essa sonhadora foi a própria Jaenelle, daí ela ter abdicado da sua jóia ébano.
Nâo sei se te lembras mas na teia de sonhos, que originou a feitiçeira.

Caros Fiacha e Queen_of_the_Darkness:
Estou baralhada... Pois eu também me lembro que essa tal Rainha era mencionada aqui e ali, mas sinceramente já não tenho muito presente as ocasiões em que é referida... E que tal recorrer à autora? Ora se me derem um tempinho, vou tentar perguntar-lhe e logo que me der resposta aqui a colocarei. Concordam? :?:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #10 em: Maio 22, 2008, 22:11:49 pm »
Eu concordo :wink: mas acho que no livro não havia referência a uma Rainha. Havia sim a uma sonhadora, que não foi especificado se era ou não rainha  :?
Então vamos esperar pela resposta  :)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #11 em: Maio 27, 2008, 13:46:49 pm »
Citação de: "CrisCor"

Caros Fiacha e Queen_of_the_Darkness:
Estou baralhada... Pois eu também me lembro que essa tal Rainha era mencionada aqui e ali, mas sinceramente já não tenho muito presente as ocasiões em que é referida... E que tal recorrer à autora? Ora se me derem um tempinho, vou tentar perguntar-lhe e logo que me der resposta aqui a colocarei. Concordam? :?:

Se existir essa possibilidade era excelente, pois fiquei com essa duvida.

Aproveito para sugerir que caso seja possível convidarmos a escritora a inscrever-se no forum (visto ser este o oficial em Portugal) e ela propria tambem participar, dentro das suas possibilidades, por exemplo tirando algumas dúvidas aos participantes Portugueses, entre outras questões. :wink:

Offline ShivaSpectrum

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://pequenosgrandesalentos.blogspot.com/
Teias de Sonhos
« Responder #12 em: Maio 31, 2008, 01:17:21 am »

Tirei este quote do tópico Anel Oculto mas resolvi colocar aqui para não estarmos em off topic  :P

Nâo sei se te lembras mas na teia de sonhos, que originou a feitiçeira (Jaenelle), estava uma lásca de jóia ébano, mesmo no centro do triângulo que representa o pai, o irmão e o amante que é o reflexo do pai.
A própria aranha disse que esta teia já não era a teia original devido a isso.

Para mim só se pode tratar de Jaenelle.

Acabei agora mesmo de ler Teias de Sonhos, e na minha opinião também se trata da própria Jaenelle, no final quando Daemon fala com a feiticeira ela explica que é tudo o que sempre desejou, ter uma vida absolutamente normal.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #13 em: Maio 31, 2008, 11:15:17 am »
Citação de: "ShivaSpectrum"

Acabei agora mesmo de ler Teias de Sonhos, e na minha opinião também se trata da própria Jaenelle, no final quando Daemon fala com a feiticeira ela explica que é tudo o que sempre desejou, ter uma vida absolutamente normal.

Exacto. É disso que me lembro. Essa é uma das razões que me levam a dizer que é ela a sonhadora a que a aranha se refere quando fala com Saetan.
Até porque, aí quando Saetan conversa com a aranha, só se fala numa sonhadora...
Não me lembro de nenhuma parte em que alguem fale da existência de outra rainha... Tirando as referências à Senhora Cinzenta, mas que não tem a ver com este assunto (saberás mais sobre ela no Anel Oculto  :wink: )

Offline ShivaSpectrum

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://pequenosgrandesalentos.blogspot.com/
Teias de Sonhos
« Responder #14 em: Maio 31, 2008, 12:21:10 pm »
Queen! Não me spoiles que ate me dá uma coisinha má! :lol:

Ando aqui a roerme para não ir ler os topicos sobre o Anel Oculto  :lol:

Exacto. É disso que me lembro. Essa é uma das razões que me levam a dizer que é ela a sonhadora a que a aranha se refere quando fala com Saetan.
Até porque, aí quando Saetan conversa com a aranha, só se fala numa sonhadora...
Não me lembro de nenhuma parte em que alguem fale da existência de outra rainha...

Acho mesmo que está fora de questão, até porque nada se perdeu, Jaenelle continua a ser a mesma e a feiticeira ainda existe, não faria sentido aparecer outra rainha.