Autor Tópico: Teias de Sonhos  (Lida 36701 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #15 em: Maio 31, 2008, 12:24:45 pm »
Pois concordo contigo.
Foi só um cheirinho para te aguçar mais o interesse  :twisted: lol só te digo que vais adorar!  :D

Alguem me sabe dizer quem faz os desenhos destas capas?

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #16 em: Junho 04, 2008, 00:53:02 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Sei que o editor Luis Corte-Real tem muito a ver com artes gráficas, mas não sei até que ponto é que as capas têm o dedo dele...

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #17 em: Junho 04, 2008, 23:16:03 pm »
Citação de: "CrisCor"

Sei que o editor Luis Corte-Real tem muito a ver com artes gráficas, mas não sei até que ponto é que as capas têm o dedo dele...

Humm obrigada  :wink:
Queria saber porque, por mero acaso, enquanto fazia uma pesquisa de imagens apareceu-me o desenho da capa deste livro. Fiquei surpresa mas na altura não liguei muito. Agora queria encontrar a imagem de novo, pois gostava de conhecer outras pinturas do mesmo autor.
Mas agora já não a encontro  :(

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #18 em: Junho 14, 2008, 00:43:25 am »
Queen_of_the_Darkness, já sei quem é o autor das capas. É Michael Whelan e podes visitar o site do próprio:
http://www.michaelwhelan.com/
Adorei a arte deste senhor! E farta-se de trabalhar!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #19 em: Junho 14, 2008, 12:32:49 pm »
Muito obrigada CrisCor!  :D  
Se as próximas capas dos livros de Bishop continuarem a ser com desenhos dele já vi que vamos ter capas lindas!
Espero que continuem a usar os desenhos dele, são fabulosos!

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #20 em: Junho 14, 2008, 12:36:14 pm »
Citação de: "Fiacha"

Só fiquei com uma duvida no final e que se prende com a informação que a Aranha Dourada deu a Saetan, mencionando que existiu outra feiticeira, antes de Jaenelle, quem foi ?

Dando seguimento a esta questão (e desculpem pela demora, mas nos próximos tempos vai ser cada vez mais complicado... por uma boa causa, já sabem), aqui fica a resposta da própria Anne Bishop:

It's in chapter 14, when Saetan meets with the Arachnian Queen and asks why Jaenelle is different. When he asks if the web is the same, the spider says it is different because of one thread that held a chip of an Ebony Jewel.

What the spider is telling Saetan--and what he understands after he thinks about it--is that Jaenelle was the other dreamer. Jaenelle's own hopes and dreams became part of the web and changed it, and that's why she ended up with Twilight's Dawn instead of having Ebony Jewels again.

Hope that is helpful.

Encontra-se no capítulo 14, quando Saetan vai ao encontro da Rainha Arachniana e pergunta a razão pela qual Jaenelle é diferente. Quando pergunta se a teia é a mesma, a aranha diz que sim devido a um fio que continha uma lasca da Jóia Ébano.

O que a aranha está a dizer a Saetan--e é o que ele entende depoisde ponderar--é que Jaenelle era a outra sonhadora. As esperanças e os sonhos de Jaenelle tornaram-se parte de teia, alterando-a e foi por isso que ficou com o a Aurora do Crepúsculo em vez de permanecer com as Jóias Ébano.  

Espero ter ajudado.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #21 em: Junho 14, 2008, 12:46:42 pm »
Por essa boa (muito boa) causa estás perdoada, claro!  :D  É para o nosso bem XD
Ora nem mais! Parece que fiz a interpretação correcta  :D
Obrigada CrisCor e obrigada também Anne Bishop.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #22 em: Junho 16, 2008, 12:18:40 pm »

Obrigada CrisCor e obrigada também Anne Bishop.

Isso mesmo, obrigado pelo esclarecimento...baralhei-me todo (realmente a Rainha Arachniana tambem era um pouco intimidadora :twisted: )
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #23 em: Junho 19, 2008, 11:01:03 am »
Citação de: Fiacha

(realmente a Rainha Arachniana tambem era um pouco intimidadora :twisted: )

Sem dúvida, faz-me lembrar (fisicamente, claro) a/o Shelob do Senhor dos Anéis, ou o Aragog do Harry Potter, embora esta personagem de A. Bishop seja muitíssimo mais inteligente e fulcral para a história.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #24 em: Junho 19, 2008, 11:50:44 am »
Pois, não havia de ter ficado todo baralhado :P

Por acaso seria interessante expor alguns trabalhos (fotografias) sobre as personagens que malta desenhou, pois já vi algumas e estão muito boas...pena ser um nabo informaticamente e não saber como faze-lo :cry:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #25 em: Julho 24, 2008, 18:30:29 pm »
Acabei ontem de ler e, como é claro, adorei! Gostei da explicação acerca do aparecimento das jóias, do inicio do relacionamento de Lucivar e Marian, da história sombria de Saetan e, como não podia deixar de ser, da história à volta da Crepusculo da Aurora! Que esta escritora não se cansa de escrever sobre este mundo maravilhoso e que ainda nos traga muitas (boas) surpresas!

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #26 em: Julho 24, 2008, 18:33:53 pm »
Citação de: "Alforat"
Acabei ontem de ler e, como é claro, adorei!

Ainda bem que gostaste. é uma boa conclusão da trilogia, não é?

Que esta escritora não se cansa de escrever sobre este mundo maravilhoso e que ainda nos traga muitas (boas) surpresas!

E agora, vais passar ao Anel Oculto, certo?

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #27 em: Julho 24, 2008, 19:03:29 pm »
Vou ler sim, mas primeiro quero fazer o luto do Teia de Sonhos...custa-me pegar num outro livro depois de ler um de que gostei tanto...é assim!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #28 em: Julho 24, 2008, 22:11:48 pm »
Citação de: "Alforat"
Vou ler sim, mas primeiro quero fazer o luto do Teia de Sonhos...custa-me pegar num outro livro depois de ler um de que gostei tanto...é assim!

Como eu te compreendo!
Às vezes fico uns 2 dias sem conseguir ler nada por ainda andar a pensar no livro anterior...

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #29 em: Julho 28, 2008, 02:36:59 am »
Já terminei de ler o livro e adorei, tal como os anteriores. Quando li a sinópse antes de o ler pensei que falaria de coisas mais gerais do passado dos três protagonistas e não de situações específicas, mas de qualquer maneira adorei.
A tradução, Cris, está, quanto a mim, excelente, parabéns. Não sei se se deve ao tipo de escrita da Bishop (mas penso que não, penso que também se deve muito à tradução  :wink: ), mas é uma escrita que torna a leitura bastante fluída.
Os pequenos (poucos) erros que detectei, penso que se devem mais à edição do que à tradução:

Pág. 153, linha 13
Movimentos lentos, pois o os movimentos rápidos excitam o instinto do predador... -> Dah!

Pág. 158, linha 7
- Não sequer estavam perto dos tomates. -> Seria Nem?

Pág. 281, 5º parágrafo
Há um ano podias fazer o que o resto dos Sangue ne sequer sonhava alcançar, pensou Surreal, ao olhar para os sapatos. E agora está empolgada por conseguires praticar Arte Básica. Ah docinho. -> Estás, suponho.

Pág. 289, linha 4
Dirigiu-se à livraria, onde poderia passar um ou duas horas a dar a perscrutar.  :lol:

Pág. 385, linha 14
Pensou na Rainha que podia tê-los destruídos a todos, se essa fosse a sua natureza, ... -> Penso que é destruído, ou pode-se dizer das duas maneiras?

Pág. 387, linha 4
Além disso, quantos homens tinham dragões cuspidores de fogo e felinos comedores de homem como testemunhas dos votos? -> Homens, não?

Pág. 388, 8º parágrafo
- Exactamente. Era o meu lugar. - Saetan fez uma pausa. - E vai ser o teu? Vais aceitar?
- Disse a Zhara que iria ponderar no assunto, mas que não tomaria qualquer decisão até regressarmos da lua-de-mel.
- Vai aceitar?
-> Penso que seria Vais novamente, como no diálogo anterior.

Pág. 135, linha 6
Obtia sempre melhores resultados ao pedir um favor... -> Este deixei para o final porque não sei se é um erro ou ignorância minha. Deveria ser obtinha, ou pode-se dizer das duas maneiras? Se não estou em erro, não me lembro de ter visto nunca obtia.

E foi isto que encontrei, por isso, acho que são todos erros de edição e não de tradução. Bom trabalho Cris, continua com esta qualidade  :wink: .[/u]